Hospedagem Praia do Rosa – Pousada Bungalow

Se sentir em meio a natureza, próximo ao mar, em uma casa completa e com café da manhã. Foi isso que encontramos na Pousada Bungalow quando resolvemos ir para a Praia do Rosa no Estado de Santa Catarina em um feriado de Nossa Senhora Aparecida/Dia da Criança para descansar.

O que queríamos

Após muitos meses enfurnados dentro de casa, queríamos dar uma pausa para a mente sem perder a segurança em relação aos protocolos adotados durante a pandemia. Com a previsão de chuva para Santa Catarina e o desejo de quem sabe ver uma baleia franca, resolvemos nos hospedar pela primeira vez na Praia do Rosa, ao qual não íamos há muitos anos.

Para isso queríamos um lugar com cozinha, para que realizar as refeições tranquilos, não queríamos corredores fechados onde pudéssemos nos deparar com outros hóspedes, e deveria ter estacionamento, já que viajaríamos de carro.

Cozinha era um dos nossos pré-requisitos na seleção da hospedagem

Como eu tinha ganho duas diárias do Hoteis.com que haviam tido suas validades estendidas até o final do ano, acabei centralizando mais a busca neles, e foi aí que encontramos a Pousada Bungalow, que acabou sendo um ótimo custo-benefício para nós.

A Pousada Bungalow

Bem próxima a beira-mar e totalmente arborizada, a Pousada Bungalow oferece sete diferentes tipos de cabanas para os seus hóspedes, podendo ser destinada apenas para um casal como para famílias maiores.

Com o estacionamento junto a rua, a área externa das cabanas possui todo um paisagismo, onde o acesso as cabanas eram por escadas e caminhos de pedra e nas cabanas em si eram escadas de madeira, além de flores, árvores e pequenos detalhes pelo caminho.

Alice no caminho para a cabana

Entre os serviços oferecidos e não utilizados por nós está o kit-praia com cadeira, guarda-sol e toalha, e os pagos a parte como pacote romântico, pacote de bebidas e guloseimas, transporte e aulas diversas.

Aqui uma observação para quem tem dificuldade de locomoção ou anda com carrinho de bebê, o acesso para as cabanas é somente pelas escadas de pedra, não havendo corrimão para se apoiar. Em algumas cabanas o acesso é feito somente pelas escadas de madeira, não tendo acessibilidade para quem depende de suporte para se locomover, já que o local não conta com rampas ou elevadores.

Nossa Cabana

Nós ficamos na BUNGALOW IV, uma cabana de três andares que atende até 6 pessoas, o que atendeu nós três com perfeitamente, já que a vovó ficou em casa.

No térreo encontramos uma varanda com mesa e cadeiras, além de ganchos para pendurar a rede disponibilizada pela pousada, e uma vista do mar. Na área interna estava a sala com um pequeno sofá e TV com Netflix, ela é integrada com a cozinha que tinha um balcão com seis cadeiras, geladeira, fogão, pia e armário com utensílios. Também havia um banheiro completo e um quarto com cama de casal box, armário e cofre.

Cama do quarto que fica no térreo

Subindo as escadas encontramos no primeiro andar um segundo banheiro completo e um quarto aberto com duas camas de solteiro e armário. Aqui só achei uma das camas um pouco perigosa por ficar próxima ao vão da escada, para quem se mexe muito, vale a recomendação de muda-la de lugar.

Na cabana havia dois banheiros completos, um no térreo e o outro no primeiro andar

E no segundo andar, ou melhor, no mezanino, há uma outra cama de casal com armário. Os dois ambientes são de certa forma integrados, já que não há portas ou paredes que os separem.

No mezanino uma cama de casal e no primeiro andar duas camas de solteiro

Uma observação para quem viaja com criança como nós, as escadas de acesso ao primeiro andar possuem rede e a proteção que permite enxergar o andar térreo é relativamente bem fechada, mas o mesmo não ocorre com a escada de acesso ao mezanino, onde a escada possuí um espaço grande e dá direto para o térreo. Então aqui deve-se ficar de olho.

Com crianças cuidado: a escada que liga ao primeiro andar possui rede de segurança, mas a escada do mezanino não

Eu, por via das dúvidas, optei em deixar a Alice no quarto do andar térreo, onde havia banheiro próximo, sem chance para o azar caso ela precisasse se levantar a noite.

Foto tirada do mezanino com o quarto no primeiro andar e a sala

Café da Manhã

A pousada oferece café da manhã servido na cabana, não havendo área compartilhada com os demais hóspedes. O local ideal para toma-lo seria na sacada, onde há mesa e cadeiras com vista para o mar para curtir mais este momento, mas como a chuva não deu trégua, ele era entregue na porta para que realizássemos a refeição na parte interna.

Café da manhã era entre todo dia na nossa porta

O café é bem completo vindo dois tipos de fruta, bolo, pão, pão de queijo, frios, cereal, suco, iogurte, café preto e leite. Tudo bem gostoso e em boa quantidade, perfeito para começar o dia.

Localização

A Pousada Bungalow fica na Rua da Fazenda s/n, é uma rua com outras pousadas e condomínios. Aqui vale seguir a indicação do Waze e não das placas de madeira, já que quando fomos justamente a deles estava apontando para seguir reto.

Da cabana era possível ver um pedacinho da lagoa e o mar

Ela fica próxima a praia, onde o acesso é bem fácil, feito junto a entrada de um dos condomínios. Mas a Pousada não é tão próxima do centrinho da Praia do Rosa, onde para quem gosta de caminhar tem que ter cuidado na estrada estreita com subidas, descidas e curvas. Quando fomos eles estavam em obras, não sei se existe previsão de uma calçada, o que facilitaria bastante.

Animais

Para quem não abre mão de levar o seu animal de estimação na viagem, um quarto com acomodação para eles pode ser solicitado tendo uma taxa extra por noite.

Nossa estadia

Foram dias bem tranquilos, por ter muitas árvores o cheiro do lugar é diferente, o que particularmente pra mim ajuda a desopilar. Pelo menos na época em que fomos era muito calmo de dormir a noite, permitindo um ótimo descanso.

O pessoal da pousada sempre gentil e solicito, com direito a envio de dicas de filmes pelo whats nas tardes mais chuvosas. Falando em whats, quase toda a comunicação foi feita por ali, desde o horário da chegada, confirmação do horário do café no último dia ou oferecimento de auxilio para as bagagens no momento da nossa saída. Isso facilitou muito para que se mantivesse o distanciamento.

Todos os quartos possuem vista para o lado da praia

O local é realmente muito próximo a praia e restaurantes a beira-mar, não sendo preciso muito para estar com o pé, ou no nosso caso o tênis, na areia. O que garantiu boas caminhadas todas as manhãs, pena que não conseguimos realizar o desejo da Alice ver uma baleia franca, ficando assim uma brecha para voltar.

Como fomos em um feriado chuvoso, pegamos a praia muito tranquila, mas para quem vai no verão, a Praia do Rosa é extremamente movimentada.

Nós gostamos e aprovamos, ficando com vontade de retornar e curtir novamente o local, deixando a dica para vocês caso queiram experimentar.

Você pode gostar:

  • Se gosta de ter um espaço completo e independente;
  • Gosta de ficar próximo a natureza;
  • Quer ficar perto da praia;
  • Quer wi-fi;
  • Quer café da manhã;
  • Não dispensa a Netflix;
  • Gosta de ser bem atendido;
  • Quer levar o seu bicho de estimação junto.

Você pode não gostar:

  • Se precisa de lugares com acessibilidade;
  • Se prefere estacionamento fechado e/ou coberto, já que o da pousada é pequeno e fica junto a rua, sem nenhuma proteção;
  • Não gosta de deixar a chave com os outros, como o estacionamento é pequeno, quem estaciona atrás de outro carro precisa deixar a chave do carro na recepção;
  • Não gosta de subir e descer muitas escadas;
  • Gosta de ficar muito próximo ao centro da Praia e/ou supermercados;
  • Procura café da manhã estilo colonial, com muitas variedades;
  • Não abre mão de recepção 24 horas;
  • Procura três quartos individualizados dentro da mesma casa/cabana.

Maiores Informações

Você pode encontrar maiores informações no site da pousada é bungalow.com.br ou procurar por ela no seu site de reserva favorito.

Ficou com alguma dúvida? Já esteve na Praia do Rosa e gostaria de compartilhar a sua dica de hospedagem? Deixe nos comentários, vamos ficar muito felizes.

* Viagem realizada em Outubro/2021
* Alice estava com 8 anos e 5 meses
* Hospedagem paga por nós

Buscando por mais dicas de hospedagem? Abaixo compartilhamos as dicas de blogs amigos de diferentes lugares para você se inspirar:

Mundo Viajante – Onde ficar em Maragogi
Destinos Por Onde Andei… – Royal Tulip Brasília Alvorada, nossa experiência
Uma Senhora Viagem – Camauí Villas: Onde se hospedar em Barra Grande, Península de Maraú
Elizabeth Werneck – Onde ficar em Buenos Aires: veja os melhores hotéis e bairros
Viagem e Cura – Onde ficar em Barcelona
Uma Viagem Diferente – Hotéis em Nova York, Guia Completo

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a melhorá-lo cada vez mais:

  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.
  • Não quer ficar desconectado? Conheça o chip da Viaje Conectado e já inicie o seu roteiro com ele.

13 comentários em “Hospedagem Praia do Rosa – Pousada Bungalow

  1. Muito bacana essa opção de Hospedagem Praia do Rosa. A Pousada Bungalow me pareceu bem estruturada e atenderia muito bem a mim e minha família. Mas não gosto de deixar chaves com terceiros. Mas gostei bastante da opção. Obrigada por compartilhar.

    Curtir

  2. Nossa essa hospedagem na praia do rosa é linda!! Estive por lá em 2010, para ver as baleias kkkkkk e me lembro de ter ficado em um chalezinho, estou aqui pensando se não é o mesmo lugar…

    Curtir

  3. Adorei o seu post, adoro ler sobre as experiências reais das pessoas. Sobre o chalé, achei bonitinho pelas fotos, principalmente para quem viaja em familia ☺️

    Curtir

  4. Gostei muito da sua dica de hospedagem na Praia Rosa, a Pousada Bungalow, principalmente porque você deixou claro os motivos para gostar e não gostar, assim fica mais fácil para quem ler tomar a decisão final. Parabéns

    Curtir

  5. Que especial esta hospedagem na Praia do Rosa, a Pousada Bungalow parece mesmo ter tudo que uma família precisa para ter muito conforto, sem abrir mão da natureza. Conheci a Praia do Rosa e me encantei!
    Fez muito bem em ter tido o cuidado de acomodar sua filha no andar térreo, sempre melhor prevenir do que remediar.

    Curtir

  6. Que ótima dica essa da pousada Bungalow na Praia do Rosa. Tenho muita vontade de voltar a Santa Catarina e explorar mais seu litoral e agora já sei onde me hospedar. Gostei bastante desse levantamento de cuidados a serem tomados e do que podemos gostar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s