Canela e sua colorida Catedral de Pedra

Uma catedral cinza que assume diversas cores, em viagem pelas cidades de Gramado e Canela a visita tanto diurna quanto noturna a Catedral de Pedra em Canela deveria ser obrigatória.

Catedral de Canela Letreiro
Com uma área própria a paróquia impressiona pela imponência

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes foi fundada em 1937 e sua construção seguiu o estilo gótico. É uma igreja grandiosa que pode ser vista de longe na avenida principal de Canela, como um imã que atrai os turistas até ela.

Em nosso último passeio por Canela tivemos a oportunidade de ver o seu show de luz noturno. Jantamos em uma pizzaria vizinha, cujas mesas permitem acompanhar o espetáculo.

Catedral de Canela Noite
Um show de cores atrai os olhares mesmo em uma noite de chuva

Ao final da refeição, aproveitamos a trégua da chuva para nos aproximar e junto com outros turistas tirar algumas fotos.

Retornamos no outro dia em companhia do sol. Junto a ela há um letreiro com o nome da cidade e muitas flores. A catedral em si é muito bonita, seu relógio no alto não permite aos distraídos se perderem no tempo.

Catedral de Canela Teto
Área interna da Catedral, o teto alto e os quadros ao fundo

No dia em que entramos estava sendo realizado um batizado, então optamos em não circular por dentro do ambiente, já que os rituais estavam em andamento. Mas na entrada pudemos ver o Pai Nosso em diversas línguas (o que me fez recordar a porta da Sagrada Família), o seu chão com as datas de 1937 (fundação da paróquia) e 1953 (data de início da construção).

Catedral de Canela Piso
Datas importantes que marcam a existência da paróquia

Sua área interna é simples mas bonita com obras de Julio Tixe, Pablo Orona Herrera e Marciano Schmitz. Como ao contrário da igreja de Gramado ela é pintada por dentro, os coloridos dos quadros e dos vitrais não ficam tão evidentes, mas mesmo assim o conjunto é bastante agradável de olhar.

Catedral de Canela Vitrais
O sol reflete as cores nas paredes claras

É uma igreja bastante bonita, e estando na Serra Gaúcha não deixe de visita-la.

A entrada é gratuita.

Mais informações:
Endereço: Praça da Matriz, 69 – Centro de Canela/RS

Site: Paróquia Canela

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.

41 comentários em “Canela e sua colorida Catedral de Pedra

  1. Que maravilha a catedral de Pedra ela é deslumbrante, por fora e por dentro, ela é mais magnífica a noite com suas cores, que passeio fantástico, é uma excelente dica pra conhecer na Serra Gaúcha quem mora ou for visitar o lugar não pode deixar de visitar, bjs.

    Curtir

  2. Eu estou chocada com toda essa beleza. Eu ainda não sabia que tinha essa catedral em gramado e já fiquei louca para visitar, ainda mais a entrada sendo gratuita.
    O post ficou lindo.

    Curtir

  3. Oi, tudo bem? Ah, que delícia de post. Senti um pouco de nostalgia. No início do ano estive lá e gostei muito da cidade. Essa catedral é linda. Beijos, Érika =^.^=

    Curtir

  4. Gente que maravilha de construção! Realmente impressionante está catedral, estonteante eu diria. As luzes durante a noite parecem ser um verdadeiro espectáculo! Adorei conhecê-lo através do teu post!
    Obrigada!

    Curtir

  5. e eu tô aqui toda apaixonada nessas fotos da catedral toda iluminada, ai que negócio lindo!!! Fiquei apaixonadissima!!
    Toda vez que eu venho aqui eu penso em dar a louca e sair viajando por ai kkkk Adorei mais essa dica, já preciso conhecer!!

    Curtir

  6. Nossa, que igreja mais linda!!! Realmente, nosso Brasil possui muitas belezas de dar inveja em qualquer outro país. Não sabia que em Canelas havia uma catedral tão linda assim, esses locais deveriam ser mais divulgados na mídia. Com certeza, se tiver a oportunidade de visitar essa cidade, o que desejo muito, esse local será visitado por mim. Excelente dica!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s