Nosso Roteiro em Madrid (9 dias)

A charmosa Madrid foi a cidade escolhida para a nossa primeira viagem realizada de forma totalmente independente.

Uma viagem independente, mas com um mínimo de roteiro. E foi pesquisando na internet que encontrei os roteiros sugeridos pelo Ideias na Mala e Descubra Madrid, que serviram de base para as nossas caminhadas e que nos auxiliaram a nos movimentar, junto com um mapa amigo, por esta cidade encantadora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De forma geral, coloco aqui o nosso roteiro em Madri (cada dia tem um post com mais detalhes), em mais uma viagem patrocinada por nósmesmos.com.br.

Optamos em comprar as passagens diretamente no site da Tap, assim nossos voos foram Porto Alegre > Lisboa e Lisboa > Madrid. Havia deixado uma hora e meia de intervalo na conexão, mas com o atraso na saída em Porto Alegre passei a noite agitada (para descobrir que o voo de Madrid também iria atrasar, mais de uma hora).

Na volta os voos seguiram corretamente a programação, a única coisa que me deixou chateada é que não conseguimos acessar a parte maior do freeshop de Lisboa, e assim fiquei sem a minha base para o rosto (que não é vendida no Brasil). E a comida estava simplesmente horrível, em compensação assisti vários filmes bons enquanto o resto da turma dormia.

Para o translado, optamos em contratar o serviço da TaxiLeader, que foi super prático para nós que viajamos com criança pequena. Van com espaço para todas as malas e cadeirinha para a Alice. O valor cobrado na ida e na volta foram exatamente os acordados. Serviço mais do que aprovado.

Mas vamos aos nove dias:

Dia 1

Chegada em Lisboa

Passagem tranquila pela alfândega de Lisboa, onde o atendente queria saber por que não iriamos ficar em Portugal. Nenhum documento além do passaporte foi solicitado e tudo ocorreu de forma muito rápida.

Chegada em Madrid
Em Madrid pegamos o trem interno do aeroporto para chegar até as malas que chegaram sem problemas.

Na zona de desembarque o motorista contratado pela TaxiLeader nos esperava.

Check-in Mate Laura Room
Ótima localização, atendimento simpático, um quarto que na verdade é um pequeno apartamento com mezanino, sala e cozinha. Adoramos este hotel.

Lanche no Rodilla
Rede com ótimos sanduíches, próximo ao hotel e a Gran Via.

Compras em mercado da rede Dia
Hora de adquirir itens básicos para lanches e jantar da nossa pequena.

Quer mais detalhes do dia? Leia o nosso post Dia 1 

Dia 2

Plaza Mayor
Uma praça fechada por prédios cuja arquitetura é belíssima, com várias lojas e restaurantes a lhe fazerem a volta. Possui um centro de informação aos turistas.

Puerta del Sol
Local onde está o urso símbolo da cidade, o ponto zero das estradas espanholas e a estátua do Rei Carlos III.

Mercado de San Miguel
Último mercado em estrutura de ferro na cidade de Madrid, além da arquitetura foi a nossa opção de almoço, onde delícias não faltam.

Catedral de La Almudena
Primeira catedral consagrada por um papa fora de Roma, ela fica próxima ao Palácio Real e possui visitação gratuita.

Plaza Oriente
Próxima ao Palácio Real possui vinte reis espanhóis imortalizados e no seu centro, cercado por leões, o Rei Felipe IV monta o seu cavalo sob uma fonte.

Jardins Sabatini
Local que já foi estábulo do Palácio real e hoje é um belo jardim com fontes, grama, sombras e bancos aguardando os seus visitantes. Entrada gratuita.

Plaza de Espanã
Junto a Gran Via a praça presta homenagem ao escritor espanhol Miguel de Cervantes, onde Sancho e Don Quixote estão devidamente representados.

Jantar na Pizzaria Emporio
Atendimento simpático, pizza gostosa e vinho saboroso. Lugar muito agradável para fechar o dia.

Quer mais detalhes do dia? Leia o nosso post Dia 2

Dia 3

Templo de Debod
Presente dos egípcios para os espanhóis é um dos poucos templos que podem ser visitados fora do Egito.

Além da área externa é possível visitar gratuitamente o pequeno museu que existe no local.

Almoço Palacete de Rosales
Próximo ao teleférico, o restaurante oferece uma agradável refeição por preços salgadinhos.

Teleférico
Para quem quer ter uma visão menos cosmopolita de Madrid ou busca uma forma alternativa de chegar ao Zoológico e ao parque da Warner. É um passeio facilmente dispensável para quem tem pouco tempo na cidade.

Fonte e Palácio de Cibeles
Uma fonte com a deusa que nomeia os dois lugares, leões e a bandeira da Espanha fazem companhia.

Puerta de Alcalá
Ponto de encontro para comemoração das torcidas de futebol, a porta de entrada tem até música contando um pouco da história de Madrid.

Parque del Retiro
Um parque com fontes e palácios, muito espaço para caminhar ou quem sabe fazer um piquenique. Boa estrutura em um lugar que dá vontade de ficar o dia inteiro.

Quer mais detalhes do dia? Leia o nosso post Dia 3

Dia 4

El Rastro
Realizada no bairro de Embajadores ela atrai compradores e curiosos que se perdem nas muitas bancas com roupas, móveis, antiguidades, itens novos, itens usados, souvenir para turista, coisas para o dia-a-dia.

Ocorre aos domingos e feriados

Almoço
Escolhemos um restaurante que ficava em uma das ruas de acesso a Plaza Mayor – esqueci de pegar o nome – onde comemos paella.

A sobremesa foi na Chocolateria Valor, onde os doces são deliciosos.

Reina Sofia
Um dos mais importantes de arte moderna na Espanha, o Reino Sofia é um convite para admirar diferentes tipos de arte.

Junto com os museus do Prado e Thyssen-Bornemisza eles formam o chamado Triângulo de Ouro da Arte de Madrid. Nós visitamos os três e recomendamos.

Janta no Dehesa Santa Maria
Não sei se foi problema de comunicação, mas o fato é que achamos as tapas do lugar gostosa mas caras pelo que era oferecido.

Quer mais detalhes do dia? Leia o nosso post Dia 4

Dia 5

Metrô
Pagamos micos para entender a máquina de autoatendimento e a porta dos vagões. Nada que não servisse para rir depois, mas chegamos tranquilamente no nosso destino.

Zoológico e Aquário
O Zoo de Madrid é pequeno e limpo, não tendo muito do costumeiro cheiro desagradável. Ali estão espécies dos cinco continentes como elefantes, gorilas, orangotangos, leão marinho, nossas araras, flamingos, urso pardo, os fofos dos coalas e uma linda panda gigante, entre outros.

Ali também está o primeiro aquário tropical da Espanha, que foi criado em 1995, e embora seja pequeno possui diferentes espécies. Em um ambiente bem cuidado, encontram-se vários peixinhos e peixões, além de tartarugas.

Gran Via
A grande avenida tem em sua longa extensão teatros, cinema e diversas lojas com preços populares.

Jantar no Costa Coffe
Lanches prontos a preços baixos para quem quer rapidez.

Quer mais detalhes do dia? Leia o nosso post Dia 5

Dia 6

Hop-On-Hop-Off
Opção para quem quer descansar as pernas, para quem tem um só dia na cidade ou quem quer ter uma noção de que ponto turístico ainda não viu.

Suas duas rotas possuem áudio em português, não havendo muita demora na espera.

Nós gostamos bastante do passeio, pena não ter sorte de pegar as versões estendidas.

Estádio Santiago Bernabéu
o tour pelo estádio do Real Madrid pode ser passeio muito legal, principalmente para os fãs de futebol.

O estádio Santiago Bernabéu impressiona pelo cuidado, marketing e beleza. No dia em que fomos estava programado um show, então não foi permitido ir ao gramado e o ingresso saiu mais barato (10 euros), mas isso não atrapalhou o passeio.

Almoço no Friday
Bom atendimento, rapidez ao servir os pratos, só não viramos fãs pela comida ser muito apimentada.

Museu do Prado
O museu bicentenário é o mais importante da Espanha.

Nele encontram-se pinturas espanholas, francesas, italianas, alemãs além de belas esculturas. Entre as obras encontramos as assinaturas de nomes como El Greco, Velázquez, Claude Lorrain, Caravaggio e Francisco Goya.

Ficamos pouco mais de duas horas e meia caminhando por suas salas, mas poderíamos ter ficado tranquilamente mais.

Quer mais detalhes do dia? Leia o nosso post Dia 6

Dia 7

Toledo
Cidade medieval que fica a 30 minutos de trem de Madrid, com isso ela transborda de turistas fazendo o bate e volta. A estação já é uma graça. Nela tem uma central turística com atendentes simpáticos que te mostram no mapa como chegar à parte fortificada (e você fica com ele gratuitamente).

Toleto é conhecida por suas espadas e pela mistura em sua cidade fortificada das culturas cristã, judia e árabe. E também foi lar do pintor El Greco.

Entre as atrações a Santa Iglesia Catedral e Sinagoga del Tránsito, além de se perder pelas ruas estreitas.

Fizemos um bate-volta, mas é uma cidade que merece pelo menos dois dias.

Quer mais detalhes do dia? Leia o nosso post Dia 7

Dia 8

Mercado de San Anton
Reconstruído em 2007 concentra restaurantes, bares e bancas. Nossa passagem foi rápida por não termos curtido o bairro onde o mercado fica.

Almoço Armenia
Pior almoço da viagem, comida nada saborosa.

Museu Thyssen-Bornemisza
O museu fica no Palácio de Villahermosa, uma construção do século XIX em estilo neoclássico. Entre os seus andares estão as mais importantes coleções particulares que foram adquiridas pelo governo espanhol em 1993.

Entre os três museus este foi o meu favorito por suas obras incríveis e algumas até inusitadas. Estando em Madrid não deixe de conhecer.

Jantar no Doña Joana
Fechando o dia de culinária ruim, um pão duro e caro.

Quer mais detalhes do dia? Leia o nosso post Dia 8

Dia 9

Palácio Real
O Palácio Real de Madrid é a residência oficial do Rei de Espanha. Ele teve a sua construção iniciada em 1738 no mesmo local onde ficava o Palácio Real Alcázar de Madrid, que foi destruído por um incêndio em 1734.

Com a realeza utilizando o Palácio mais para eventos oficiais, nos demais dias ele fica aberto a visitação.

Foi muito legal subir a sua escadaria, observar os detalhes do teto, conhecer a sala do trono e voltar no tempo na sala das armas. Um passeio que agrada pessoas de todas as idades.

Mercado de San Miguel
Nosso nono dia também era de despedida, e não podíamos perder de fazer mais uma refeição aqui.

Gran Via (Compras)
Para quem não dispensa uma comprinha, o período de liquidação madrilena pode ser a garantia de muitas sacolas. Com descontos reais, é possível encontrar muitos itens com preços realmente bons.

Janta do Rodilla
Fechamos o ciclo gastronômico onde ele se iniciou.

Quer mais detalhes do dia? Leia o nosso post Dia 9

E no décimo dia retornamos para casa. Adoramos Madrid. Saímos com aquela vontade de voltar e ficar mais e mais. E a experiência de contratar tudo por conta (sem agência de viagem) e montar o roteiro com base em experiências compartilhadas na internet foi mais do que aprovada.

* Viagem realizada nos meses de junho/julho de 2016
* Alice estava com 3 anos e 1 mês
* Todos os gastos da viagem foram pagos por nós

Dicas Literárias para Viajantes
Para quem gosta de ler, seguem algumas indicações literárias de autores espanhóis ou de histórias que se passam nas cidades visitadas:
A Louca da Casa – Rosa Montero
A Velocidade da Luz – Javier Cercas
Don Quixote – Miguel de Cervantes
O Epinício de Sangue – Sinéia Rangel
O tempo entre costuras – María Duenãs

Muitos viajantes gostam de juntar Madrid e Barcelona no mesmo roteiro. Se você tem esta ideia pode dar uma olhada no nosso roteiro de viagem por Barcelona.

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a melhorá-lo cada vez mais:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.
  • Não quer ficar desconectado? Conheça o chip da Viaje Conectado e já inicie o seu roteiro com ele.

28 comentários em “Nosso Roteiro em Madrid (9 dias)

  1. Que lindo q vcs fizeram td com muita calma em Madri! Adoro quando as pessoas não tem pressa de conhecer 1 lugar. Eu passei 3 dias lá na 1a vez com meus pais. Dps voltei pra 1 semana na casa de um amigo e a cidade é demais ne? Acredita q isso faz tanto tempo q esses mercados nem existiam? Quer dizer, não estavam revitalizados ne? Preciso voltar!

    Curtir

  2. Muito legal acompanhar os detalhes dessa viagem de 2016 planejada por vocês. É totalmente possível viver momentos incríveis mesmo sem contar com grandes orçamentos e ainda assim tudo sair perfeito. Micos como o do metrô fazem a viagem ainda mais divertida.

    Curtir

  3. Fiz quase todo esse roteiro de viagem em Madrid. Meu maior arrependimento não foi ter visitado o Reina Sofia. Gostaria de ter ido a Toledo também. Gostei da sua lista!

    Curtir

  4. Olá! Adorei o blog!
    Eu adorei tudo que li, principalmente a indicação de livros (que já está tudo anotado). Eu ficaria muito feliz, se encontrasse um pouco mais da história dos locais, algumas observações, coisas do tipo. Quando eu viajo, sempre faço esse tipo de pesquisa. Então fica aí a dica: um detalhamento histórico do local visitado (espero que seja útil hahaha) Mas enfim… parabéns pela postagem e parabéns por essa viagem maravilhosa!!

    Curtir

  5. Amooooo listinhas de planejamento, é sempre bom se preparar bastante e um roteiro é indispensável (mas recomendo deixar sempre uma folga para fugir do roteiro, acho maraaaaa ) o post ficou ótimo ♥

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s