Vinícola: Pizzato vinhas e vinhos

Para permanecer eternamente jovem como a personagem Adaline (se você ainda não assistiu a este filme eu recomendo: A Incrível História de Adaline) escolhi Bento Gonçalves para comemorar o meu aniversário.

Os brindes iniciaram em uma quinta-feira na vinícola Pizzato vinhas e vinhos, que fica bem próxima ao hotel que nos hospedamos, o Villa Michelon. O contato havia sido iniciado por e-mail, onde todas as dúvidas foram rapidamente respondidas.

pizzato parreiral
Parreiral da vinícola

Optamos em realizar a degustação orientada, que não necessita de agendamento prévio para grupos pequenos, isto é, menos de 10 pessoas. Pagamos uma taxa de R$ 20,00 por pessoa para provar 8 opções das Marcas Fausto e Pizzato.

Mesmo sendo um dia de semana de baixa temporada na serra, o local estava movimentado. Quem nos atendeu foi o Pedro, e junto na mesa havia duas paulistas que também adoram um vinho, então boas conversas foram iniciadas durante a degustação.

O que experimentamos:
Espumantes: Fausto Brut e Pizzato Brut Rose
Vinho Branco: Pizzato Chardonnay e Pizzato Sauvignon Blanc
Vinhos tintos: Fausto Cabernet, Fausto Merlot, Fausto Egiodola e Fausto Verve.

Como aniversariante do dia ainda tive a oportunidade de experimentar o DNA99, e entender porque este merlot tem sido considerado um dos melhores vinhos brasileiros. Durante a nossa visita ele não estava disponível para venda, sendo necessário entrar em uma lista de espera.

pizzato tábua
Tábua para acompanhar a degustação

Para acompanhar toda essa degustação, optamos em pedir uma tábua com queijos, pães, damasco, castanhas e frutas secas para um maior equilíbrio. Gostei tanto do azeite que acompanhava a tábua que acabei trazendo um para casa.

Se você vai com criança como nós o local oferece um pequeno espaço kids com uma mesinha e jogos. No caso da Alice ela ficou mais interessada em comer os queijos e tomar a água que era fornecida junto com os vinhos, mas sem distração eles não ficam durante o tempo em que se experimenta os vinhos.

pizzato
Estante com os produtos da vinícola e o espaço kids no cantinho dos planetas

Após a degustação aproveitamos uma pausa da chuva para conhecer os vinhedos. Identificados pelo tipo de uva, aprendemos sobre o motivo de na frente dos parreirais sempre haver rosas. Para quem desconhecia como nós, elas são usadas para sinalizar o aparecimento de pragas. Como a flor é delicada e bastante susceptível a contrair as mesmas doenças das uvas, ela manifesta os sintomas antes que o parreiral seja afetado, permitindo que uma ação seja tomada antes que a colheita seja afetada.

O local é bem bonito, valendo parar e admirar a região. Mais do que fotos, vale sentir a calma do local. Uma dica: use repelente, os borrachudos atacam durante os passeios e as chances de sair com as pernas avermelhadas são grandes.

pizzato uva
O cacho de uva e a sua protetora

Na volta fizemos umas comprinhas, pois é impossível sair do lugar de mãos abanando. Difícil é escolher, pois todos os vinhos são bons. Saímos com espumante, vinho branco e um tinto para o inverno. Confesso que fiquei namorando as caixas, mas o meu senso prático ganhou desta vez.

Mais informações
Endereço: Via dos Parreirais, S/Nº, Santa Lúcia Vale dos Vinhedos Bento Gonçalves, RS
Para acessar o site da vinícola clique aqui.

* Patrocinado por nós mesmos
* Visita realizada em janeiro/2018
* Alice estava com 5anos e 8 meses

Planeje sua viagem em parceria com o blog:

Organizando sua viagem através das nossas parcerias, você garante as melhores condições sem pagar nada mais por isso e nos ajuda a manter o blog com publicações independentes.

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a rentcars e não pague IOF.

Um comentário em “Vinícola: Pizzato vinhas e vinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s