Porto Alegre – Parque Esportivo da PUC

O post de hoje é uma dica para os pais que procuram parquinhos em lugares tranquilos para as crianças brincarem em Porto Alegre.

Parque Esportivo Pista
Pista e Pracinha

Com um grande espaço, o parque esportivo da PUCRS oferece modalidades esportivas pagas, como natação/academia/yoga entre outros, aluga as suas quadras para a comunidade e possuí um espaço externo gratuito para quem desejar aproveitar. Em nossa última ida havia um evento empresarial promovendo uma competição entre os seus funcionários, ocupando diversos espaços do local, mas sem atrapalhar quem estava ali passeando.

Parque Esportivo Quadra
Quadras externas

Na área externa, mais precisamente ao redor do estádio de futebol e das outras quadras, há uma grande pista onde é possível correr e caminhar. No caso de crianças pequenas também é possível andar de bicicleta, mesclando areia, pedras e rampas em uma pequena aventura.

Pracinha Brinquedão
Subir e brincar: é só começar

Junto à pista há também um parquinho relativamente novo com balanço, casinha, escorregador e outros com tubos, redes, e tudo o que eles têm direito para subir e descer sem parar. Sendo muito fácil ficar algumas horas por ali. Para os pais que cansarem, o local possuí bancos próximos aos brinquedos, permitindo observar o corre-corre de forma sossegada.

Pracinha Balanço
Existem dois balanços: um para os pequenos e um outro para os grandes

Como o parquinho e a pista ficam na área externa, eles não são cobertos, com isso o ideal é programar o passeio para dias de sol. O local possuí pontos com sombra, o que facilita mesmo no verão.

Pracinha Casinha Frozen
Casinha da Frozen: brincadeiras de boneca e esconderijo 

Querendo combinar com um almoço, há tanto um restaurante no prédio do parque quanto na universidade. Escolhendo almoçar a universidade sugiro o Panorama Gastronômico no Prédio 40 da PUCRS, mesmo prédio onde há o Museu de Ciência e Tecnologia. Para isso é possível ir a pé (uma caminhada de mais ou menos 15 minutos com direito a atravessar a ponte sobre a Avenida Ipiranga) ou ir de carro e estacionar na própria universidade.

Como chegar:
O parque esportivo da PUCRS fica junto ao hospital São Lucas e possuí um estacionamento coberto com entrada pela Cristiano Fischer. Para alunos, diplomados e funcionários o valor é diferenciado.

Acesso via estacionamento coberto:
Av. Ipiranga, 6690 – Prédio 81

Acesso via Ipiranga:
Av. Ipiranga, 6690 – Prédio 81

Mais informações:
O parquinho infantil funciona diariamente (inclusive domingo e feriados) no seguinte horário: das 9h às 19h.
Para as demais atividades consultar o site aqui.

Um comentário em “Porto Alegre – Parque Esportivo da PUC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s