Imbituba

Foi em um dia chuvoso que resolvemos ir ao município de Imbituba, uma cidade pequena e urbanizada, bastante próxima da Barra. Lá você encontra agências bancárias, lotéricas e mercados maiores – este último era um dos focos do nosso passeio.

dunas
Dunas acompanham o caminho de um lado

No caminho entre a Barra de Ibiraquera e Imbituba conseguimos ter uma ideia da extensão da praia e das dunas, o que tornou o caminho ainda mais agradável. Só não paramos por causa da chuva, mas estivemos bem perto de um mirante das baleias francas (que visitam o litoral sul de Santa Catarina entre os meses de julho e novembro).

praia vizinha barra
Praia do outro

O centro de Imbituba é organizado, com várias lojas, e um trânsito relativamente calmo. Optamos em ir ao supermercado Althoff que possuí estacionamento coberto. Com várias opções fizemos uma rápida reposição de alguns itens faltantes.

Ao final das compras a chuva havia dado uma pausa e resolvemos dar uma volta, na procura por uma antiga sorveteria que a vovó havia conhecido em sua primeira ida à cidade. Não encontramos a que ela se recordava, mas resolvemos experimentar a Adocika, cuja cara dos sorvetes eram de encher os olhos.

O sundae que fugiu

Na sorveteria optei por uma bola para a Alice, eu e o Marco resolvemos dividir um morango Split e a vovó pediu um sundae.

O da Alice foi servido na hora, o nosso levou uns 10 minutos e foi aquele momento uau, e não posso ser injusta, ele era lindo e gostoso. Mas nada do sundae. Quando estávamos na metade do nosso perguntamos ao atendente sobre o pedido, logo apareceu à mulher que havia registrado dizendo que havia entrado um vírus pelo wi-fi e as impressoras não estavam funcionando, mas que logo o sorvete iria chegar.

morango split
O morango split estava muito bom. Pena que o sundae não apareceu…

Os minutos passaram, terminamos de comer o sorvete, ficamos conversando e nada. Por fim desistimos e fomos cancelar o pedido, aonde vimos às impressoras funcionando. Enfim, se você for e o tempo começar a passar, tem que encher o saco mesmo para o pedido aparecer. Uma pena, pois o sorvete é muito bom.

Porto de Imbituba

No retorno paramos em um mirante onde é possível ver a Praia do Porto e o próprio Porto, que enxergávamos de longe na praia da Barra. Mesmo com o tempo fechado a vista é muito bonita, valendo à parada. Tem como estacionar o carro e observar o local com calma.

O porto foi construído pelos ingleses ainda em 1880 e hoje é administrado pelo próprio estado. Os navios de carga que por ali passam são enormes, por isso não é raro ver um da beira da praia, chegando ou saindo.

porto
Mirante para o porto de Imbituba

No mar com seus muros de pedra foi possível observar diversos barcos de pescadores – fonte de sustento de parte da população que por ali mora – além das poucas pessoas que estavam na água. As ondas do local também são indicadas para a prática de surf.

Informações gerais:

Cerca de 90 km separam este município da capital Florianópolis, o acesso pode ser realizado pela BR 101, ou pelas ruas internas para quem está nas praias próximas como a própria Barra de Ibiraquera.

* Todas as refeições foram pagas por nós
* Viagem realizada nos meses de dezembro/janeiro 2019
* Alice viajou com 5 anos e 8 meses

Planeje sua viagem em parceria com o blog:

Organizando sua viagem através das nossas parcerias, você garante as melhores condições sem pagar nada mais por isso e nos ajuda a manter o blog com publicações independentes.

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a rentcars e não pague IOF.

3 comentários em “Imbituba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s