Bombinhas – Verão 2018

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2017 os dindos da Alice foram para Bombinhas e na volta das férias mostraram diversas fotos para ela. Pronto. Nossa pequena viajante resolveu que queria conhecer a tal praia de qualquer jeito.

Eu e o Marco havíamos ido pela última vez em 2013, justamente quando eu estava grávida, e a lembrança era de uma praia tumultuada e cara, muito diferente de nossas primeiras idas. Mas nada como um retorno para se apaixonar novamente.

Localizada a pouco mais de 70 km da capital Florianópolis na direção ao estado do Paraná para quem sai de Porto Alegre, o município de Bombinhas é composto por diversas praias Bombas, Bombinhas, Sepultura, 4 Ilhas, Embrulho, Lagoinha, Mariscal, Zimbros entre outras.

Nós optamos em ficar na praia de Bombinhas, onde as suas águas calmas são perfeitas para os pequenos e grandes brincarem. A faixa de areia é estreita, então para fincar guarda-sol o ideal é ir cedo. Curiosamente a beira-mar é quente, mesmo em dias nublados.

Para visitar/ficar na praia é necessário pagar uma taxa de proteção ambiental  que pode ser em um dos postos espalhados pelo local ou pela internet (opção escolhida por nós). Motivo pelo qual imaginamos que agora há passeios de barco saindo da Lagoinha, já que ao sair e retornar de Bombinhas para ir a Porto Belo uma nova cobrança será gerada.

O centro de Bombinhas é uma graça e possui uma ótima estrutura, lojas, restaurantes, mercados e lanches estão na avenida principal ou próxima a ela. Existe uma sensação de segurança para caminhar tanto de dia quanto a noite.

Falando em Lagoinha, ela é facilmente acessada a pé, pois está ao lado de Bombinhas. Nela é possível observar uma maior quantidade de peixes, snorkel é diversão na certa aqui. Achamos a água um pouco mais gelada, mas isso é uma questão de gosto.

Outras praias também são acessíveis a pé, com uma distância um pouco maior, foi assim que chegamos à Sepultura, praia indicada para mergulho e onde Alice achou uma grande variedade de conchinhas.

Na comparação Garopaba x Bombinhas, nossa pequena ficou bem mais a vontade na segunda. Claro que mais um aninho de vida aumenta a confiança, mas a tranquilidade do mar a fez querer entrar muito mais na água, mesmo quando levou caldo. Outro ponto positivo é a quantidade de famílias, as crianças pipocam de todos os lugares, sendo fácil fazer amigos.

Uma coisa que a criançada adora e elas invadem a praia são as boias, todos os formatos, cores e estilos transformando as águas em arco-íris.

Um cuidado que se deve ter é com jet-ski, lanchas e barquinhos. O mar calmo também facilita o uso destes equipamentos, embora no período todos tenham ficado longe dos banhistas, atenção sempre se faz necessária.

Transporte:
Fomos de carro, fazendo Porto Alegre – Bombinhas em aproximadamente 7 horas, com paradas para lanches (Maquiné e Madeiro) e banheiro. Alice fez a mesma coisa que sua mamãe quando criança: dormiu a maior parte do tempo. Em Bombinhas fizemos tudo a pé, pois é a nossa viagem relax, onde o objetivo principal é descansar, e não circulamos por muitas praias.

Hospedagem:
Este ano optamos por experimentar o Airbnb e ficamos em um apartamento. A nossa experiência está aqui. Em uma rápida comparação de preço, Bombinhas é mais caras que as suas vizinhas, como não circulamos por todas, desconhecemos as diferenças de estrutura.

Alimentação:
Praia é feita de sorvete, peixe, churros e milho verde. Muitas refeições foram feitas no apartamento (viagem econômica), mas neste post relatamos os lugares que visitamos, pois também não somos de ferro.

Vale a pena?
Sim, e muito. É uma praia que atende todos os perfis. Quer hotel de luxo e refeições fora: tem. Quer pousadas românticas? Tem. Quer alugar e fazer compras no supermercado próximo? Tem. Só na avenida principal há três supermercados.

É só fazer as malas e aproveitar.

* Quer ver mais fotos? Siga nosso instagram @3geracoese1mala
* Viagem realizada nos meses de janeiro e fevereiro/2018
* Alice estava com 4 anos e 8 meses
* Viagem patrocinada por nós mesmos
* Todas as fotos são autorais

Um comentário em “Bombinhas – Verão 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s