A maior parte das nossas refeições foi realizada no apartamento. Mas isso não excluiu de conhecer alguns lugares bacanas, que alegram os olhos, o paladar e o estômago. E como adoramos comer coisas gostosas, não faltaram opções em Bombinhas.
Em todos os locais Alice foi bem recebida, portanto até o momento são locais legais para ir em família. Outra observação, não temos como hábito buscar locais com espaço kids, como a pequena é boa de garfo ela senta e come conosco, e sim, usamos itens como tablet e brinquedos para distrai-la conforme a refeição se alonga.
Concha das Ostras
Se você vai a Bombinhas não deixe de ir pelo menos um dia neste restaurante. Gostamos tanto que fomos duas vezes. Comida deliciosa, bom atendimento, e o cheirinho do mar, já que as mesas ficam de frente para o dono do pedaço.
Vale a pena seguir a sugestão do pessoal e voltar para experimentar outro prato cuja descrição apetece. As guarnições são bem servidas, valendo muito a pena o custo-benefício.
Restaurante Margarete
Aqui provamos bolinhos (peixe e camarão), salada e o prato executivo (também conhecido como PF), O gosto é de comida caseira. Para pratos mais sofisticados o preço é semelhante ao da Concha das Ostras (que nós gostamos mais).
Empório D’Matilde
Um pequeno mercado de vinhos, queijos, e outros itens que estimulam as glândulas salivares. E algumas mesas e cadeiras para degustar salgados e doces. As tortas são deliciosas, e acompanhadas pelo vinho gelado australiano, formam uma dupla e tanto. O espaço é pequeno, mas não deixe esse fator assustar você, tudo o que nos foi servido era de ótima qualidade.
Crepirela
Em um espaço que é metade crepe e metade pizzaria, os crepes salgados parecem mais panquecas (quem conhece as panquecas do Alemão da praia de Garopaba e de São Leopoldo, são primas). Os doces, bem recheados mesmo, são dobrados como os franceses. Ambos muito bons.
O atendimento é cordial, e os crepes chegam com bandeirinhas com o nome dos sabores. É super fácil de achar, tem uma torre Eiffel brilhando na entrada. Nas mesas são disponibilizados giz de cera para pintar o papel que fica embaixo do prato e é cheio de desenhos da França e da Itália.
Não abre nas sextas.
Casa da Dona Santa
Lugar com cara de praia. Decoração colorida e bonita, menu para carnívoros e veganos. Lanches deliciosos e sucos maravilhosos. Provamos uma crepioca muito gostosa. E o suco imperdível. Atendimento cordial. Vale uma visita.
Restaurante e Pizzaria Sol de Bombinhas
Pense em uma pizza deliciosa. É aqui. Ambiente agradável, atendimento cordial e preço justo para uma pizza deliciosa. Pedimos uma grande com os sabores brócolis, Trieste e Penélope. E nos arrependemos de não ter voltado.
Pizzaria Palatto
Diversos sabores de pizza, possuí vários restaurantes espalhados pela praia. Achamos regular, não é ruim, mas não ficamos com vontade de voltar.
Açaí Revive
Sorvete bem gostoso, voto especial para o de abacaxi com vinho (uma delícia).
Sorveteria Yogula
Sorvete bem gostosos a base de iogurte.
Sorveteria Grumari
Sabores diferentes e muito gostosos. Daqueles que dá vontade de comer mais.
João Sorveteria
Possui sabores mais tradicionais, para os pequenos não recomendo o de chocolate com Ovomaltine, é muito forte.
Churros do Chaves
Na era da gourmetização encontramos o churros do Chaves que além das opções de recheio, oferece cobertura e chocolates por cima. E sim, são gostosos.
Barraquinha de Crepe
Ao lado da feirinha noturna, o tradicional crepe praiano reúne a galera. Bem gostoso e recheado.
Beira-Mar
E para fechar, em frente ao mar sempre vai passar alguém vendendo picolé ou vai ter uma barraca próxima com milho verde, crepe, batida e churros. Que ajudam a enrolar a fome e aproveitar a praia um pouco mais.
Só não vale deixar ou jogar palito, papel, copo e garrafa na areia ou mar.
* Quer ver mais fotos? Siga nosso instagram @3geracoese1mala
* Viagem realizada nos meses de janeiro e fevereiro/2018
* Alice estava com 4 anos e 8 meses
* Viagem patrocinada por nós mesmos
* Todas as fotos são autorais
Sou do sul mais ainda não conheço Bombinhas , depois desse post gastronômico tenho que ir conhecer, e essas delícias provar.
CurtirCurtir
A praia é maravilhosa, vale a pena.
CurtirCurtir