Experimentamos: Fondue Outback

Lançado no mês dos namorados o lançamento do Fondue do restaurante Outback atraiu a atenção dos fãs do lugar e de quem curte comidas com cara de inverno.

Optamos em ir em um sábado ao meio-dia na filial gaúcha deste restaurante de origem americana que fica no Shopping Iguatemi em Porto Alegre. Esperamos cerca de 20 minutos para disponibilizarem uma mesa na área interna, onde a climatização estava melhor.

Para a Alice escolhemos uma refeição kids que era o Joey Fillet (dois steaks de file mignon) com mararoo’n cheese (porção de caracolino preparada no creme de leite e queijos fundidos).

No caso da refeição kids achei que o menu melhorou bastante, embora tenha faltado um queijo ralado na massa. Além disso, não apareceu o kid’s salada que no site diz acompanhar o prato e entre as bebidas não é ofertado água, somente refrigerante, chá e suco.

Mas vamos ao que despertou a sua curiosidade até o nosso post: os fondues oferecidos pelo Outback.

Cheese Fondue

O queijo cheddar chega na forma cremosa dentro do famoso – e delicioso – pão australiano, só que como o pão vem em um pratinho não tem o tradicional fogareiro para mantê-lo quentinho.

Como acompanhamento em pequenas cumbucas vem: filé-mignon em tiras, cubos de frango grelhado, bites de ribs empanados, camarões empanados, fritas e o miolo que foi retirado do pão, além de mais um pouco do creme de queijo cheddar. O que menos gostamos foi do frango, que estava extremamente apimentado, os demais estavam bem gostosos.

Outback Cheese Fondue

O fondue atendeu a nós dois tranquilamente, sendo que parte do pão também foi consumido. Em um happy hour creio que atenda tranquilamente uns três adultos.

Como bebida o Marco foi de refrigerante como motorista da rodada e eu fui de taça do vinho da casa. O vinho que é fabricado na argentina é bom, a taça não é muito generosa, mas acompanha razoavelmente a parte salgada.

Chocolate Fondue

Agora é uma calda bem gostosa de chocolate que vem dentro do pão australiano, como acompanhamento brownie de chocolate, brownie de Havana, morango, banana e marshmallow tostado e um pote com doce de leite.

Outback Chocolate Fondue

Tudo muito gostoso atende bem duas pessoas, talvez atenda três se uma não for muito fã de doces.

Avaliação geral:

Não dá para comparar com os tradicionais fondues, como o de Gramado, por exemplo, tanto pela quantidade de itens servidos como pelo aquecimento do queijo/chocolate que fazem diferença.

E apesar do preço se equivaler aos tradicionais fondues, não há reposição dos itens, no de chocolate, por exemplo, para consumir o molho de doce de leite faltou acompanhamento.

Eu particularmente definiria como um fast fondue, pois se você demorar muito no papo a chance é tudo ficar frio, o que pode tornar a versão salgada não tão boa.

Em contrapartida achei uma opção bem interessante para um happy hour, onde é possível dividir entre várias pessoas, podendo ir pedindo um novo quentinho conforme a conversa vai rolando.

E também acho uma boa opção para quando dá aquela vontade de comer algo diferente, mas sem querer ficar horas no lugar.

Para quem ficou curioso não pode se demorar muito para experimentar, pois conforme o Outback os fondues serão servidos por tempo limitado.

Valores de Junho/2019:
Combo com os dois fondues: 120,00
Cheese fondue: 75,00
Chocolate fondue: 60,00
Refeição Kids: 35,00

Maiores informações no site: Outback

* Refeição paga por nós

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a rentcars e não pague IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.

23 comentários em “Experimentamos: Fondue Outback

  1. Fiquei com água na boca, gosto muito de fondue e nesses dias frios é uma ótima pedida. A dica de dividir entre várias pessoas é boa, assim fica tudo quentinho mais tempo. Imagino que os tradicionais do sul sejam maravilhosos mesmo, espero ter a oportunidade de provar um dia!

    Curtir

  2. Acho meio chata a ideia de não haver reposição, já que não tem muito em cada potinho, mas se não fosse assim, provavelmente eles sairiam no prejuízo.
    Confesso que estou com muita vontade de experimentar.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    Curtir

  3. Olá!Que lançamento maravilhoso deste Fondue do restaurante Outback,pena que moro tão distante e não poderei saborear estas preciosodades.
    Deliciosooooo este queijo cremoso dentro do pão australiano e os acompanhamentos nas cumbucas são de mais,fiquei com água na boca rsrsrs.
    Dica bem especial,quem sabe um dia poderei visitar e degustar destas delícias.Bjss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s