Paris – Transporte

Para quem viaja por conta, sempre existe uma lição aprendida. No nosso caso foi justamente a parte de deslocamento.

Táxi

Os preços dos táxis em Paris são tabelados, você sai do Brasil sabendo quanto irá pagar. Por isso resolvemos utilizar o serviço e ver se a economia vale a pena. Fiz um cartão com o endereço do hotel para não haver problema de entendimento e fomos para fila.

Mesmo estando em 4 pessoas, 3 malas e 1 carrinho (mais a bagagem de mão) a espera foi relativamente rápida. Eles não oferecem cadeirinha, assim como no Brasil, mas exigem que as crianças usem cinto. Desta forma Alice foi no meu colo e eu ajustei o mesmo para que atendesse as duas.

Nosso hotel ficava próximo a Torre Eiffel, então o trajeto foi bastante demorado, mais de uma hora, onde foi possível conhecer as famosas tranqueiras de Paris.

O que não curtimos: o fato do taxista não utilizar ar condicionado em um dia de muito calor. No máximo uma ventilação quando parava dentro de um túnel e fechava as janelas. Foi uma verdadeira sauna, e quem mais sentiu foi a Alice que estava no meu colo.

Nos outros dias observamos que a maioria dos táxis que circulavam pela cidade andava de janelas abertas, mesmo quando parados ao sol.

Translado Particular

Contratamos um translado particular ainda no Brasil para nossa ida/volta da Disney Paris e no retorno para o aeroporto. Realizamos um pagamento em reais pela reserva e o restante em euros no primeiro passeio.

No caso da Disney o carro chegou com quase meia hora de atraso, e levou cerca de uma hora para chegar à casa francesa do Mickey. O problema neste caso é que devido a isso não consegui contratar o dia de princesa para Alice, pois havia esgotado minutos antes de chegarmos à loja onde é realizado o agendamento. O retorno foi tranquilo, o carro estava nos esperando e o trajeto realizado diferente e muito mais rápido (até pelo horário, próximo a meia-noite).

Em relação ao aeroporto, o carro chegou na hora certa, mas só disponibilizou o suporte para Alice depois que pedimos. Havia uma propaganda em que eles auxiliam com o detaxe, mas o rapaz apenas nos mostrou em que direção ir.

O que gostamos:
– os carros eram bons e confortáveis.

O que não gostamos:
– o atraso que impediu de realizar uma atividade na Disney
– na ida para Disney foi solicitado o restante do pagamento, que foi efetuado, mas nenhum recibo nos foi dado. No translado para o aeroporto o motorista perguntou pelo pagamento e não pareceu muito satisfeito com a resposta de que já estava efetuado. Não houve uma segunda cobrança, mas ficou uma sensação meio chata.

Como não aprovamos o serviço, não iremos divulgar o nome indicando o mesmo.

Transporte Público

Se existe uma grande falha nesta viagem foi não ter estudado antes o sistema de transporte público, principalmente as linhas de metro da cidade de Paris.

Em Madri fizemos a maioria dos passeios a pé, como estávamos super bem localizados, nas poucas vezes que utilizamos metro foi super fácil (e sempre tem algum funcionário para auxiliar).

Quando lemos sobre Paris sempre dizia que era fácil de fazer tudo a pé. E nos baseamos muito nisso. A verdade é que a localização do nosso apart-hotel para quem quer gastar sola de sapato não era das melhores (próximo a Torre Eiffel), e algumas vezes (como na visita a Sacre Coeur) passamos mais tempo nos deslocando do que passeando pelo bairro.

Em um dia que o cansaço pesou, tentamos pegar um metro e não nos achamos nas mudanças de linha. Resultado: voltamos a pé mesmo.

Então a grande lição aprendida nesta viagem foi: estudar bem o sistema de transporte antes de ir.

* Viagem realizada em junho-julho/2017
* Patrocinada por nós

* Alice estava com 4 anos e 1 mês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s