Piazza Navona

Bastante popular entre os turistas que visitam a cidade de Roma, a Piazza Navona ou Praça Navona possui um estilo barroco e é muito bonita com suas fontes e estátuas. Cercada de restaurantes pode ser uma boa pausa durante a caminhada ao centro.

Um pouco de História

O seu formato de elipse se deve ao fato de ter surgido sobre um antigo estádio romano Domiciano – também chamado de Circo Agonal – que existiu pelo ano de 86 D.C. e abrigava entre 20 e 30 mil expectadores.

Piazza Navona - Formato
Formato da Piazza Navona

A praça surgiu no final do século XV quando recebeu o mercado da cidade. Mesmo após a saída do mesmo ela foi sendo remodelada até chegar ao aspecto de hoje.

As Fontes

Ao longo da Piazza Navona você irá poder observar três fontes:

Fontana dei Quattro Fiumi: localizada no centro da praça, foi construída pelo artista barroco Gian Lorenzo Bernini entre os anos de 1648 e 1651 e representa os quatro continentes do mundo cortados por seus principais rios: Rio Nilo, Rio Ganges, Rio da Prata e Rio Danúbio.

Fontana del Moro: está na parte sul da praça e inicialmente era conhecida como Fonte do Caracol. Ela foi construída pelo escultor Giacomo della Porta e recebeu adaptações de Bernini.

Piazza Navona Fonte
Fontana del Moro

Fontana del Nettuno: teve criação parcial de Giacomo della Porta e foi finalizada por Zappalà e Della Bitta. Ela fica em frente à Embaixada Brasileira.

Piazza Navona - Fonte Netuno
Neste momento acabou a minha bateria e a foto é do Waldo Miguez 

Edifícios importantes

Palazzo Pamphilli: construído em estilo barroco entre 1644 e 1650, o palácio pertencia à família Pamphilj, a mesma do papa Inocêncio X. Em 1920 o edifício se tornou sede da embaixada brasileira na Itália, facilmente identificável pela nossa bandeira verde e amarela.

Piazza Navona - Embaixada Brasil
Embaixada Brasileira na Itália

Igreja de Santa Agnes: localizada em frente à Piazza Navona, é uma igreja barroca do século XVII dedicada a Santa Inês. Como já havíamos visitado duas igrejas neste dia, optamos em não entrar, para não ficar muito cansativo para a Alice.

Piazza Navona Igreja
Igreja de Santa Agnes

Para quem quiser visitar a igreja os seus horários são:
Terça a domingo: 09:00–12:30 e 15:30–19:00
Ela fecha na segunda-feira.

Visita

O passeio pela Piazza Navona combina com uma caminhada pelo centro, pois ela está próxima a locais como o Pantheon e a Fontana di Trevi.

Maiores Informações:
Endereço: Piazza Navona
Horário: 24 horas
Valor: gratuito
Como chegar: a pé ou pelo metro Barberini linha A (laranja).

Ficou curioso para saber os outros pontos que visitamos em Roma? Leia o nosso post Roteiro 3 dias em Roma.
Quer saber nossas dicas de restaurante? Leia o nosso post Gastronomia: Restaurantes em Roma.

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a melhorá-lo cada vez mais:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.
  • Não quer ficar desconectado? Conheça o chip da Viaje Conectado e já inicie o seu roteiro com ele.

22 comentários em “Piazza Navona

  1. O lugar é incrível muito bonito, as estátuas são incríveis, é um ótimo lugar para os turistas passearem, as fotos belíssimas dá vontade de visitar, bjs.

    Curtir

  2. Vontade não me falta pra viajar e conhecer outros países, mas no momento não tem como, mas amei as tuas dicas, se a oportunidade surgir volto aqui pra pegar as dicas!

    Curtir

  3. Quantos lugares lindos! Me apaixonei pelas fontes! Uma mais linda que a outra!!! Realmente sensacional! Os prédios também não ficam atrás. Deve ser emocionante passear em lugares assim!

    Um abraço!

    Curtir

  4. Olá,

    esse parece ser um lugar maravilhoso, é um dos que está na minha lista dos que quero conhecer muito. A Piazza Navona é espetacular e seu post conseguiu me transportar para esse local. Amei demais, arrasou!

    Beijos!

    Curtir

  5. Sou apaixonada por esse conceito barroco, as igrejas são belíssimas e sem dúvidas esse é um destino encantador para visitar. Ótima postagem.

    Abraços,

    Tendência Cósmica

    Curtir

  6. Fotos lindas, post fantástico, edifícios maravilhosos! Mas, o que me pegou de jeito mesmo foram as fontes. Que visão. Deve ser um grande privilégio estar por essa praça. Amei conhecer mais detalhes.
    Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s