Hospedagem em Siena: Hotel Athena

Ao escolher Siena como cidade base para conhecer o interior da Toscana, duas certezas eu tinha em relação a hospedagem: ter estacionamento e permitir chegar na cidade a pé. Neste post eu compartilho com vocês os critérios utilizados para a nossa seleção e claro, a nossa avaliação do Hotel Athena.

Reservamos três noites para ficar em Siena, e aqui tínhamos um detalhe extra: a necessidade de estacionamento, já que havíamos alugado um carro para fazer os passeios. Mas ao contrário do que ocorreu em Florença, não foi necessário baixar os valores das diárias, já que os preços se mostraram mais amigáveis.

Requisitos para Selecionar a Hospedagem

Como todos os viajantes, temos alguns requisitos mínimos para a escolha da nossa hospedagem. E como pode ser observado nas outras postagens de hospedagem em nossa viagem pela Itália, a reserva foi realizada pelos Hoteis.com, não, não temos parceria, apenas aproveitamos os benefícios como clientes.

Se tiver dúvida sobre como montar a sua seleção de hospedagem leia o nosso post Planejamento: Como Reservar Hospedagem onde explico de forma mais detalhada o que costumamos observar em nossas viagens.

O que consideramos na hospedagem em Siena:

– Estacionamento fora da Zona de Trânsito Restrito e de preferência gratuito.

– Proximidade com a cidade: íamos passar o dia de carro e à noite queríamos jantar da cidade, e essa mobilidade deveria ser realizada a pé, já que só havíamos separados um dia para vê-la a luz do dia.

– Café da manhã: como o tempo era precioso, não queríamos perder tempo procurando itens no mercado.

– Avaliações: Acima de 8 no Hoteis.com e 4 no Tripadvisor.

– Pagamento: permitir parcelamento pelo site, iniciando o pagamento antes de viajar em reais e sem iof.

– Valores: as hospedagens tinham valores bem diversificados, então queríamos encontrar algo bom pelo valor médio.

Nesta peneira ficaram quatro possibilidades, e como o Athena ficava dentro das muralhas, com o estacionamento no limite da área permitida, foi o nosso escolhido.

Hotel Athena

Depois do GPS do carro nos sacanear, chegamos nas muralhas. Andando lentamente e seguindo à risca as indicações no e-mail, entramos em um dos estacionamentos sem risco de levar multa.

Chegamos antes do horário de início do check-in, mas como um dos quartos já estava liberado, já preencheram as nossas fichas e deixamos as malas lá, para aproveitarmos a tarde.

Recepção:

Com recepção 24 horas, o horário de check-in ocorre das 14h à meia-noite, mas como eu disse no início, eles nos liberaram um quarto quando chegamos próximo ao meio-dia. O checkout deve ocorrer até o meio dia.

De todos os hotéis achamos eles os com o atendimento mais seco em comparação aos demais, cujo os atendentes adoravam perguntar o que estávamos achando ou dando dicas cada vez que nos enxergavam. Só que eles também eram maiores que os demais, o que talvez torne um pouco mais difícil este atendimento mais pessoal.

Mas o atendimento foi impecável, sempre objetivos e eficientes, nos forneceram mapa e sempre havia retorno para as nossas necessidades, incluindo a possibilidade de deixar as malas e o carro no estacionamento em nosso último dia após o checkout, este último com uma pequena taxa extra.

Os Quartos

Nós optamos por dois quartos standard. Achamos o tamanho bom, cama confortável, armário fechado com um cofre dentro e frigobar com água gratuita.

No banheiro havia a opção de chuveiro e banheira, também com um bom tamanho, o que ajuda bastante com crianças menores. Nas amenidades, shampoo, condicionados, creme corporal e sabonete de azeite de oliva, que adoramos experimentar, e era bem cheiroso.

A arrumação foi diária, e o quarto estava sempre muito limpo, com balinhas nos travesseiros.

Café da manhã

Havia bastante opções de doces e salgados, desde o básico como pão, queijos, frios e geleia, com atenção especial à mesa com tortas, croissants e muffins.

Na parte das bebidas havia suco, café, cappuccino, chá, água e espumante, não experimentei este último, apesar de gostar muito, não consigo inclui-lo no meu café da manhã.

Para quem precisa de pratos diferenciados, como sem glúten ou vegano, basta avisar que eles preparam para a pessoa.

Terraço

Se você se hospedar no hotel, não deixe de ir até o terraço, que tem uma linda vista da muralha da cidade.

Também é possível jantar no local, não chegamos a experimentar o restaurante, pois queríamos caminhar pela cidade à noite, mas pela vista acho que pode valer a pena.

Estacionamento

O estacionamento durante a estadia era gratuito, havia tanto coberto quanto descoberto. Nós só deixamos uma vez no coberto, por exigir mais manobras no espaço, mas nunca ficamos sem vaga.

Animais

Eles permitem dois animais de estimação por quarto e não cobram por isso, então para os bichinhos a hospedam é gratuita. Eles também disponibilizam tigelas de água e comida para eles.

Nossa avaliação:

Aprovamos. Além de ser extremamente prático estar dentro das muralhas, a cerca de dez minutos dos pontos turísticos principais, o hotel era muito confortável, nos atendendo muito bem durante a nossa estadia na Toscana.

Aparecendo na foto para comprovar que estivemos aqui

Como nos demais hotéis, nos deixaram em quartos próximos, e a recepção estava sempre aberta a nos ouvir e solucionar as nossas questões. O que faz com que seja uma das nossas opções quando retornarmos a Siena.

Você irá gostar se:

  • Quer ficar próximo à área histórica;
  • Precisa de estacionamento;
  • Gosta de quartos confortáveis;
  • Deseja café da manhã;
  • Gosta de kits toilette diferenciados;
  • Quer wi-fi gratuito.

Você pode não gostar:

  • Se procura um lugar mais no campo;
  • Se prefere hotéis menores;
  • Precisa de manobrista;
  • Procura um hotel mais econômico.

Onde se hospedar em Siena – Outras Opções

Quer saber quais eram os outros hotéis pré-selecionados? Listamos eles abaixo, só não temos como avaliar a qualidade deles.

Palazzo di Valli
NH Siena
Hotel Minerva

Ficou com alguma dúvida? Já esteve em Siena e gostaria de compartilhar a sua dica de hospedagem? Deixe nos comentários, vamos ficar muito felizes.

  • Viagem realizada em Setembro/2019
  • Alice estava com 6 anos e 4 meses
  • Hospedagem paga por nós

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a melhorá-lo cada vez mais:

  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.
  • Não quer ficar desconectado? Conheça o chip da Viaje Conectado e já inicie o seu roteiro com ele.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.
  • Não quer ficar desconectado? Conheça o chip da Viaje Conectado e já inicie o seu roteiro com ele.

6 comentários em “Hospedagem em Siena: Hotel Athena

  1. Que graça esse quarto!! Adorei a dica de hospedagem em Siena. Quando eu visitei a cidade, foi só de passagem, não tive a oportunidade de dormir. Mas já anotei a dica para a próxima vez

    Curtir

  2. A hospedagem em Siena no Hotel Athena é uma excelente dica para quando eu voltar à Toscana e puder visitar Siena. Estive duas vezes em Florença, mas Siena está na minha lista de desejos também, espero que seja em breve.

    Curtir

  3. Eu achei que esta hospedagem foi um bom exemplo do que podemos considerar na hospedagem em siena, Pois o Hotel Athena é top. Agora me diga o que voce achou do preço propriamente dito. Abraços

    Curtir

    1. Olá, Moisés.
      Conforme comento no texto, o preço dele estava dentro da média, para um quatro estrelas achei ótimo o custo x benefício, principalmente comparando com os preços de Florença.
      Não cito valor de hotel por ser algo muito variável, sujeito a promoções de sites preferenciais ou até mesmo troca de pontos de cartão.
      Abraços

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s