Hospedagem em Veneza: Hotel Antiche Figure

Como todo viajante uma das nossas primeiras dúvidas foi onde nos hospedar em Veneza. Neste post eu compartilho com vocês os critérios utilizados para a escolha do nosso hotel e a nossa avaliação do Hotel Antiche Figure.

A seleção de hotéis nem sempre é fácil, principalmente quando não conhecemos a cidade. Buscar por avaliações em diferentes lugares fazem parte do processo para reduzir os riscos de cair em uma fria, e para escolher a hospedagem em Veneza não foi diferente.

Requisitos para Selecionar a Hospedagem

Todo mundo possui algum – ou alguns – itens que considera essencial para a escolha de um hotel. Como já ocorreu em outras viagens internacionais, utilizamos o Hoteis.com para realizar a reserva.

Se tiver dúvida sobre a seleção de hospedagem leia o nosso post Planejamento: Como Reservar Hospedagem onde explico de forma mais detalhada o que costumamos observar em nossas viagens.

Pré-seleção:
Foi realizada duas vezes, pois os primeiros hotéis selecionados estavam ocupados quando fomos realizar a reserva. Isto aconteceu por termos esperado um mês para realizar as reservas, o que fez com que a segunda pré-seleção fosse muito mais rápida.

O que consideramos neste primeiro momento:
– Localização: queríamos ficar em Veneza e não em Veneza Mestre. E tendo conhecimento da dificuldade de transportar malas pelas pontes, o hotel deveria ser próximo à Estação Santa Lucia, já que iriamos chegar de trem.

Hospedagem - Estação
Ser próximo a estação de trem de Veneza era um pré-requisito

– Café da manhã: só tínhamos 3 noites na cidade, pouco tempo para se preocupar em fazer compras no mercado.
– Avaliações: nota mínima de 7 no Hoteis.com e de 3.5 no Tripadvisor.
– Pagamento via Hoteis.com com parcelamento: para pagar em reais, sem iof e em suaves prestações.
– Valores: as hospedagens em Veneza estão entre valor médio e caro.

Esta pré-seleção nos deixou com 4 candidatos onde avaliamos:
– Localização;
– Valor;
– Quartos;
– Taxa turística;
– Avaliações.

E nesta peneira ficamos com o Hotel Antiche Figure, um hotel 3 estrelas que foi a nossa casa por três noites.

Hotel Antiche Figure

Sem sombra de dúvida o melhor hotel que ficamos durante toda a viagem no conjunto simpatia + conforto. E curiosamente era o hotel que o Marco mais tinha medo.

O Hotel Antiche Figure fica praticamente de frente para a Estação Santa Lucia, sendo necessário atravessar uma ponte com uma certa quantidade de escadas para alcançar o lado oposto, mas afirmo que vale a pena.

Hospedagem - Hotel
Frente do hotel com as gondolas estacionadas a frente

O prédio é pequeno e antigo, o que havia provocado uma certa preocupação no Marco ao ver as fotos, mas internamente ele era bem organizado e bonito.

Recepção

O pessoal foi extremamente gentil conosco. No check-in nos deram mapas, indicaram lugares que deveríamos visitar, nos mostraram a área do café da manhã, fizeram a sugestão de um passeio gratuito que iria nos levar até Murano, em uma das fábricas, e depois até o apartamento que ficava em um edifício separado do hotel.

Quando optamos em fazer o passeio sugerido, foi o pessoal que agendou a vinda da lancha para nos buscar, e todas as vezes que pedimos informações as mesmas foram dadas de forma prestativa.

A recepção era 24 horas, com check-in entre 14h e 05h30, nós chegamos um pouco antes das 14hs e eles foram adiantando a nossa entrada.

Na saída pagamos uma taxa turística de 3,50 euros por pessoa/noite.

Estrutura do Hotel

Nós optamos por um quarto que era mais um mini apartamento, e assim não ficamos dentro da área do hotel.

O prédio onde ficava o nosso quarto era acessado por um código que recebemos no check-in, e não possuía elevador. Nós ficamos no terceiro andar, mas um funcionário levou as nossas malas, o que facilitou bastante.

Para quem fica no mesmo prédio da recepção há elevador para os hóspedes.

Nosso quarto

Nosso quarto era composto de uma sala com uma pequena cozinha e um sofá cama, que possuía o tamanho de uma cama de casal, um quarto de casal e banheiro.

Hospedagem - Quarto
Quarto de casal

Tanto na sala quanto no quarto havia televisão e ar condicionado. No banheiro diversos produtos de amenidades, como lixa, cotonete, touca de banho, escova de dente, além dos tradicionais sabonete, condicionador e shampoo.

Hospedagem - Sofá Cama
Sofá que vira uma cama de casal

A limpeza era bem-feita, todos os dias quando retornávamos o quarto estava arrumado e nos travesseiros deliciosas balinhas como mimo.

Hospedagem - Banheiro
Banheiro com várias amenidades

Café da Manhã

Um buffet com opções diversas, com frutas, salgados e bolos. Entre as bebidas água, suco, leite, e o cappuccino que todo dia vinha com um desenho diferente. Inclusive foi depois desta hospedagem que passei a tomar cappuccino.

Hospedagem - Café
Todo dia havia um desenho diferente

Eles possuem três salas para o café, uma junto a recepção e duas mais ao fundo, sempre havia mesa disponível quando chegávamos.

Localização

Localizado em frente à estação de trem e a cerca de 15 minutos da Praça de São Marcos, tem inúmeros restaurantes próximos, sendo muito fácil se deslocar a pé pela cidade.

Em frente ao hotel as famosas gôndolas, para fazer o passeio em qualquer horário.

Wi-fi

O sinal de wi-fi era bom e estável, não tivemos problemas durante a estadia.

Nossa Avaliação

O hotel é classificado como três estrelas, mas o conforto e o atendimento são facilmente de quatro. A única coisa que sentimos falta foi do elevador, mas depois de passar o dia subindo e descendo escada, os três andares eram só mais um para a conta.

Recomendamos tranquilamente para quem procura uma hospedagem agradável em Veneza.

Hospedagem - drink
Um aperol spritz em nossa última noite

De bônus ainda ganhamos drinks para os adultos e suco (trocado por água) para a Alice, por uma parceria que eles têm com o hoteis.com, assim embalamos a nossa última noite com um delicioso aperol spritz.

Você pode gostar se:
– Gosta de cama confortável
– Procura um bom café da manhã
– Quer ficar próximo à estação
– Gosta de ser bem atendido
– Quer wi-fi

Você pode não gostar se:
– Quer ficar em apartamento família com elevador
– Deseja ficar literalmente ao lado das principais atrações turísticas
– Não quer atravessar ponte carregando malas (e nem pagar quem as carregue)

Onde se Hospedar em Veneza – Outras Opções

Ficou curioso em relação as nossas outras opções? Seguem os pré-selecionados para vocês pesquisarem. Só não temos como emitir opinião sobre a qualidade deles.

Hotel Arlecchino
Carnival Palace Hotel
Hotel Cà Nobile Corner

Ficou com alguma dúvida? Já se hospedou em Veneza e gostaria de compartilhar o local que ficou? Deixe nos comentários.

* Viagem realizada em Setembro/2019
* Alice estava com 6 anos e 4 meses
* Hospedagem pagas por nós

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a melhorá-lo cada vez mais:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.
  • Não quer ficar desconectado? Conheça o chip da Viaje Conectado e já inicie o seu roteiro com ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s