Hospedagem em Gramado: Pousada Vovô Nino

Gramado é a mais turísticas das cidades do Rio Grande do Sul, e oferece muitas opções de hospedagem, neste post relatamos a nossa experiência na Pousada Vovô Nino.

Resolvemos levar a Alice no feriado do dia 15 de novembro para curtir o clima natalino de Gramado, que durante os meses de outubro e janeiro se transforma praticamente na casa brasileira do Papai Noel.

Pousada Vovô Nino - Frente

Por ser alta temporada os preços não são tão amigáveis, em pesquisa no Booking e no Hoteis.com, acabamos encontrando por um valor mediano no segundo: a Pousada Vovô Nino.

A Pousada

Inaugurada em 2017, é uma pousada familiar nova e bem cuidada. Observa-se que originalmente ela era uma casa, que foi adaptada para se tornar hospedagem.

Com isto não há muitos quartos, já que os mesmos são distribuídos do subsolo até o sótão. No hotéis.com é informado que são 6 quartos para não fumantes, mas esqueci de perguntar para validar a informação.

Pousada Vovô Nino - Casa
A Pousada

Mesmo relativamente pequena ela possui elevador, a recepção é 24 horas e disponibiliza estacionamento gratuitamente, o que é muito bom para quem se desloca de carro até Gramado.

Para quem gosta de conexão, ela também disponibiliza internet.

O quarto é arrumado todos os dias, sendo necessário deixar a chave na recepção, visto que eles não trabalham com cartão de acesso.

O atendimento é bastante gentil e atencioso, o que torna a comunicação e as dicas bastante agradáveis.

A pousada cobra taxa de turismos de R$ 2,14 por noite, o pagamento deve ser realizado no checkout.

O Quarto

Ficamos em um quarto triplo no subsolo (desta vez a Vovó Zu não nos acompanhou), que ficava próximo a área onde o café da manhã é servido.

O quarto tinha duas camas: uma de solteiro e uma de casal, ambas confortáveis. Um armário aberto, uma mesa com cadeira e tv somente com canais abertos.

Pousada Vovô Nino - Quarto
As camas e no detalhe o armário com frigobar

No quarto também havia um frigobar, o mesmo é disponibilizado vazio, se o cliente deseja algo é necessário solicitar a recepção. Mas para itens como água é possível comprar em um mercado e deixar na pequena geladeira sem problemas.

No banheiro o kit de amenidades é bastante básico, com sabonete e shampoo dois em um.

Pousada Vovô Nino - Banheiro

Sobre o wi-fi, a qualidade do sinal era intermitente, haviam regiões do quarto que ele era melhor e outros em que se perdia, mas nada que deixe alguém sem comunicação com o mundo.

O aspecto negativo do quarto em que ficamos é o barulho, ele fica bem embaixo da porta de acesso ao hotel, então você escuta todo mundo chegando, seja de carro ou passando pela recepção. Assim como escuta todo mundo que desce para o café da manhã.

Café da Manhã

Pela pouca quantidade de quartos não é um café colonial como encontramos em outros hotéis de Gramado, mas tudo o que experimentamos era muito gostoso.

Nas três manhãs encontramos opções de frutas, pratos quentes, bolo, pães, frios, geleias e doces. Permitindo sair bem satisfeito para as caminhadas e passeios.

Localização

A Pousada Vovô Nino fica na Rua Antônio Accorsi, 841 no bairro Planalto, próximo ao Lago Negro, Mini Mundo e ao lago onde é realizado um dos shows do Natal Luz.

Da área central de Gramado, uns 10 ou 15 minutos de caminhada, dependendo do seu ritmo. O que torna a sua localização ao mesmo tempo tranquila e próxima a tudo.

Você pode gostar se:
– Busca atendimento gentil;
– Quer apenas um lugar para descansar dos passeios;
– Gosta de um café da manhã saboroso;
– Procura uma localização tranquila;
– Procura um ambiente familiar;
– Quer estacionamento gratuito.

Você pode não gostar se:
– Busca infraestrutura;
– Quer estacionamento com manobrista;
– Procura café da manhã colonial;
– Tem sono leve;
– Não dispensa tv a cabo.

Nossa Opinião

Gostamos bastante da hospedagem, como queríamos apenas um lugar para dormir, o local nos atendeu plenamente.

Foi muito prático poder assistir os eventos gratuitos e retornar a pé para o hotel, e com exceção de sábado à noite (que teve espetáculo no lago), retornar ao mesmo de carro era bastante tranquilo.

O custo x benefício para nós valeu a pena, e assim recomendamos o local.

* Hospedagem paga por nós
* Viagem realizada em Novembro/2019
* Alice estava com 6 anos e 6 meses

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a melhorá-lo cada vez mais:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.
  • Não quer ficar desconectado? Conheça o chip da Viaje Conectado e já inicie o seu roteiro com ele.

8 comentários em “Hospedagem em Gramado: Pousada Vovô Nino

  1. A pousada é bastante aconchegante gostei muito do espaço, Gramado é uma cidade incrível, que bom que você gostou da pousada é sempre bom ter uma boa sugestão de pousada, bjs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s