Hospedagem em Roma: Hotel Gea di Vulcano

Como todo viajante uma das nossas primeiras dúvidas foi onde nos hospedar em Roma. Neste post eu compartilho com vocês os critérios utilizados para a escolha do nosso hotel e a nossa avaliação do Hotel Gea di Vulcano.

A seleção de hotéis nem sempre é fácil, principalmente quando não conhecemos a cidade. Buscar por avaliações em diferentes lugares fazem parte do processo para reduzir os riscos de cair em uma fria, e para escolher a hospedagem em Roma não foi diferente.

Requisitos para selecionar a hospedagem

Todo mundo possui algum – ou alguns – itens que considera essencial para a escolha de um hotel. Como já ocorreu em outras viagens internacionais, utilizamos o Hoteis.com para realizar a reserva.

Se tiver dúvida sobre a seleção de hospedagem leia o nosso post Planejamento: Como Reservar Hospedagem onde explico de forma mais detalhada o que deve ser observado.

Pré-seleção:
Foi realizada duas vezes, pois os primeiros hotéis selecionados estavam ocupados quando fomos realizar a reserva. Isto aconteceu por termos esperado um mês para realizar as reservas, o que fez com que a segunda pré-seleção fosse muito mais rápida.

O que consideramos neste primeiro momento:
– Recepção 24 horas: com a possibilidade de atraso nos voos não tínhamos uma hora certa para chegar.
– Café da manhã: só tínhamos 4 noites na cidade, pouco tempo para se preocupar em fazer compras no mercado.
– Avaliações: nota mínima de 7 no Hoteis.com e de 3.5 no Tripadvisor.
– Pagamento via Hoteis.com com parcelamento: para pagar em reais, sem iof e em suaves prestações.
– Valores: as hospedagens em Roma não eram exatamente baratas.

Esta pré-seleção nos deixou com 11 candidatos onde avaliamos:
– Localização;
– Valor;
– Quartos;
– Taxa turística;
– Avaliações.

E nesta peneira ficamos com o Hotel Gea di Vulcano, um hotel 3 estrelas que foi a nossa casa por quatro noites.

Hotel Gea di Vulcano

Este hotel, como ocorre com vários hotéis em Roma, compartilha o prédio com outros estabelecimentos. Confuso? Eu achei no início, e tive que convencer o Marco que era algo natural na cidade e não uma fria.

Hotel Area Externa
Área externa do prédio onde ficavam vários hotéis

Com um valor na média dos demais selecionados, o seu principal diferencial era ter dois quartos em um. O que na prática se revelou um quase apartamento, digo quase por não ter cozinha. Mas vamos por parte para ficar mais claro para vocês.

Recepção
Chegamos eram mais de 21hs da noite, e confesso que estava tão cansada que entendi metade do que o rapaz da recepção nos dizia em inglês, a ponto que eu esqueci os passaportes na recepção, e os encontrei seguros com o mesmo rapaz quando retornei do jantar.

O processo foi tranquilo, como é de praxe entregamos os passaportes, foi tirado cópia dos mesmos e após feito o nosso check-in. A seguir ele nos encaminhou até o quarto, mostrando no caminho onde era servido o café da manhã.

A taxa turística foi cobrada somente na saída,e tinha um custo de 4 euros por noite. Esta taxa deve ser paga em dinheiro. Crianças até 10 anos estão isentas.

Estrutura do hotel
Na Via Nacionale você entra por uma grande porta de madeira,lá dentro parece se enxerga um pátio, é próximo a uma fonte que está a escadaria que dá acesso ao primeiro andar do prédio, onde fica o Gea di Vulcano.

Neste primeiro andar ficam a recepção, quartos e a área do café da manhã. No nosso caso ficamos em uma área separada.

Hotel Sala
Sala do quarto em Roma

O local possui elevador, bem pequeno, mas possuí, onde cabe no máximo uma pessoa e duas malas médias. Mas para acessá-lo é necessário subir alguns lances de escada, então é bom ter a mala leve ou os bíceps preparados.

Nosso quarto
Como comentei no início ele era um semi apartamento. Ao entrar você se depara com uma sala com armário, sofá, mesa com cadeiras, um frigobar com água gratuita e uma cafeteira.

O banheiro é bem grande, com chuveiro a gás e kit de amenidades com itens como sabonete e esponja.

Hotel Banheiro
Banheiro bem espaçoso

E dois quartos, ambos com camas de solteiro. Este na verdade foi um ponto que ficou a desejar, mesmo sendo indicado na reserva a preferencia por uma cama de casal, todos os dias separavam as camas e as arrumavam com lençóis de solteiro.

Para a minha mãe o ponto negativo foram os travesseiros, que eram realmente muito duros, e ela trocava pelas almofadas da sala.

No corredor de acesso ao banheiro e nos quartos grandes janelas e armários. No caso do armário que ficava no corredor uma curiosidade, era o local onde guardavam toalhas, muitas toalhas, então não tivemos problemas de falta delas.

Aliás a arrumação e limpeza ocorria todos os dias, e era bem feita, sendo um ponto bastante positivo.

Hotel Janelas
Embaixo de todas as janelas haviam armários

O quarto não ficava no mesmo andar do hotel, era necessário descer um lance de escada, já que ele era localizado em uma área lateral do prédio, próximo a outra porta com acesso direto a rua do lado.

Hotel Corredor
Corredor de acesso aos quartos e ao banheiro

Assim recebemos junto com as chaves do quarto recebemos as da porta de acesso a rua, e com isso não passávamos pela recepção. A sensação foi de morar em Roma.

Café da manhã
Foi no nosso primeiro café da manhã que descobrimos uma brasileira trabalhando no hotel. Foi ela quem nos deu sugestões do que experimentar entre os itens oferecidos.

O café era bem gostoso,não havia uma grande quantidade, mas era tudo muito novinho. Havia pães, croissant, bolo, frutas, ovo, frios, nutella, suco, água, e café feito na hora, inclusive o famoso capuccino, com direito a desenho e tudo na espuma.

Todas que ali nos atenderam foram extremamente simpáticas, o tipo de lugar que você se sente bem.

Localização
Excelente. Haviam vários restaurantes próximos, estações de trem próximas para chegar aos pontos mais distantes, além de poder ir caminhando a vários pontos turísticos. Para quem irá se deslocar para outras cidades, ficava a 10 minutos da Estação Termini a pé.

Wi-fi
Este é outro ponto que ficou a desejar. Ele funcionava muito bem no andar do hotel, mas no apartamento o primeiro que acessasse era o felizardo. Aqui quem me auxilio foi o chip da Viaje Conectado que eu trouxe do Brasil.

Nossa Avaliação
Os pontos negativos não interferiram na sua aprovação. Localização, limpeza, atendimento, café da manhã, quarto, tudo nos atendeu muito bem durante o curto período de tempo em que estivemos hospedados.

Você pode gostar se:
– Gosta de hotéis próximo a restaurantes;
– Irá utilizar transporte público;
– Irá seguir viagem pela estação Termini;
– Gosta de ser bem atendido;
– Gosta de quartos espaçosos;
– Gosta de ter comercio próximo;
– Gosta de ir caminhando até os pontos turísticos.

Você pode não gostar se:
– For dependende do wi-fi do hotel;
– Precisa de estacionamento;
– Precisa de elevador;
– Procura hotéis luxuosos ;
– Precisa de estacionamento.

Onde se hospedar em Roma – Outras opções

Ficou curioso em relação as nossas outras opções? Seguem os pré-selecionados para vocês pesquisarem. Só não temos como emitir opinião sobre a qualidade deles.

Relais Santa Maria Maggiore
Floris Hotel
Dharma Style Hotel
Exe International Palace
Dnb House Hotel
Hotel Nuova Monaco
Suitedreams
Hotel Artorius
Hotel Diocleziano
Albergo delle Regioni

Ficou com alguma dúvida? Já se hospedou em Roma e gostaria de compartilhar o local que ficou? Deixe nos comentários.

Ficou curioso para saber os outros pontos que visitamos em Roma? Leia o nosso post Roteiro 3 dias em Roma.
Quer saber nossas dicas de restaurante? Leia o nosso post Gastronomia: Restaurantes em Roma.

* Viagem realizada em Setembro/2019
* Alice estava com 6 anos e 4 meses
* Hospedagem paga por nós

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a melhorá-lo cada vez mais:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.
  • Não quer ficar desconectado? Conheça o chip da Viaje Conectado e já inicie o seu roteiro com ele.

18 comentários em “Hospedagem em Roma: Hotel Gea di Vulcano

  1. Postagem rica em dicas e detalhes que com certeza me ajudarão na hora de planejar e buscar qualquer destino para viajar.
    Excelente escolha. Roma ainda é um sonho um pouco distante mas enquanto isso, você já me ajudou muito com a organização dos meus próximos destinos.

    Curtir

  2. Olá Andrea,

    Adorei a avaliação que você nos trouxe do hotel que se hospedou, pois nos dá um ótimo panorama dos pontos positivos e do que realmente deixou a desejar. Adorei essa questão de ser quase um apartamento, mas a questão do wi-fi iria pegar para mim, pois sou realmente bem dependente haha Amei conhecer sua experiência, arrasou no post completo!

    Beijos!

    Curtir

  3. nossa, super interessante as avaliações que vocês usaram e MEU DEUS que lugar lindo, tem muita cara de casa e de lugar super aconchegante, e mesmo assim é de uma beleza descomunal, adorei esse post e já tô chorando de inveja hahahahahah

    Curtir

  4. Oi Andrea! Nunca me canso de dizer como seus posts são incríveis! É incrível com você consegue colocar tão bem todas as informações. Achei bem chato essa questão da cama. Já fiquei em hotel que a cama era de solteiro, mas eles arrumaram como de casal, ao ver que éramos um. E ficou super confortável. Acho que acaba não respeitando mt o hospede nesse ponto. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s