Gastronomia: Komka Churrascaria

A Komka é uma churrascaria familiar que já existe a pelo menos 50 anos, o que já a colocou no posto de uma das mais tradicionais de Porto Alegre.

Aproveitamos o primeiro sábado de cartão da ticket para atender ao desejo do Marco de comer carne. Não fizemos reserva e a primeira coisa que observamos foi a grande procura pelo local.

Komka - ambiente
O ambiente é familiar, composto de itens antigos na decoração

Com isto não conseguimos vaga no estacionamento (que não é muito grande) e deixamos na rua, onde alguns guardadores – ficamos na dúvida se eram do restaurante ou não – ficam indicando as vagas para os recém-chegados.

Como era um sábado um tanto gelado, optamos pelo espaço interno de espera aonde vimos várias famílias numerosas no melhor estilo pai, mãe, tia, avós e crianças chegarem e já irem fazendo os pedidos de petiscos, dizendo que ia demorar para liberarem a mesa.

Komka - espeto
Espeto de picanha

Devido ao grande alarde não achei tão demorado para grupos pequenos (estávamos em três) para sermos alocados no salão maior. Não controlei o tempo, mas Alice não chegou a ficar entediada.

Para quem vai com criança o local disponibiliza espaço kids, vi apenas pela TV que fica no salão maior, pois não chegamos a deixar a Alice ali.

O rapaz que nos atendeu foi bastante simpático explicando o funcionamento da casa, a churrascaria não é rodízio, sendo necessário escolher individualmente os espetos de carne, que possuem em média pouco mais de 400 gramas.

Komka - Acompanhamentos
Coração de galinha e arroz

Nosso pedido foi coração de galinha, arroz, uma salada caprese, uma salada de maionese e um espeto de picanha. Mais tarde completamos com um espeto de maminha, pois como tanto o Marco quanto a Alice adoram carne era praticamente um espeto para cada um.

No final Alice pediu um brigadeiro e eu fui de ambrosia.

Nossa opinião:
Coração de galinha: a única falha foi que pedimos ainda na espera, como fomos encaminhados para a mesa antes de nos servirem ficaram perdidos, e quando ele chegou já não estava tão quente.

Saladas: tanto a caprese – tomate cortado em rodelas com mussarela de búfala – quando a de maionese estavam deliciosas.

Komka - saladas
Saladas

Arroz: eu não comi, mas a Alice aprovou.

Carnes: muito boas, macias e gostosas de comer. Minha única sugestão para quem for pedir seria inverter comendo primeiro a maminha e depois a picanha, pois esta última é maravilhosa.

Sobremesas: achei a ambrosia gostosa, mas não inesquecível (a que a Dna. Nésia – minha antiga vizinha – fazia ainda é imbatível). O brigadeiro – que no cardápio é chamado de negrinho, como os gaúchos usualmente chamam – foi aprovado pela Alice.

Ambiente: o local possui várias peças antigas e quadros com foto preto-e-branco. As mesas ficam bastante próximas, e como o local é cheio fica bem barulhento. Não é um lugar de luxos, e sim de boa gastronomia típica.

Komka - sobremesa
Sobremesas: brigadeiro e ambrosia

Preço: a Komka não cobra 10%, mas o preço é salgadinho. Os nossos pedidos deram R$ 185,00, então para quem gosta de fartura um rodízio tradicional pode atender melhor.

No resumo da ópera nós gostamos, saímos satisfeitos com o que escolhemos e certamente é um lugar para voltar.

Quer saber de mais churrascarias em Porto Alegre? Leia o nosso post CULINÁRIA REGIONAL: CHURRASCO GAÚCHO.

Procurando lugares que aceitam ticket restaurante? Leia o nosso post PORTO ALEGRE – LISTA DE RESTAURANTES E PIZZARIAS QUE ACEITAM TICKET RESTAURANTE.

Maiores Informações:
Endereço:
Av. Bahia, 1275 – Navegantes, Porto Alegre
Telefone: (51) 3222-1881
Horário:
Segunda à Sexta: das 11h30min às 14h30min e das 19h às 23h
Sábados: das 11h30min às 13h das 19h às 23h
Site: Komka 

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.

40 comentários em “Gastronomia: Komka Churrascaria

  1. Oi,tudo bem ?

    Nossa não conhecia, mas pelo visto é uma ótima indicação a carne parece ser bastante saborosa . Sem dúvidas é um bom lugar e de qualidade.

    Curtir

    1. Olá Andrea,

      Estou aqui babando querendo experimentar tudo isso. Eu sou louca por carne, então tenho certeza que iria amar esses espetos. Que bom que no geral foi um bom restaurante. Adorei a dica e o post com tantos detalhes.

      Beijos!

      Curtir

  2. Realmente parece ser um bom lugar para visitar e apreciar a comida. Eu sou vegetariana, então não rola ir numa churrascaria kkk mas irei indicar para amigos.
    Adorei o post detalhado!

    Curtir

  3. Nossa a essa hora ver um post desses e judiação hahahaha’ bem legal o lugar curti muito e a foto das comidas? OMG, barriga chega até dar sinal de fome hahaha. Belo post linda, bjos

    Curtir

  4. Eu não como carne vermelha mas para quem gosta de churrasco sem dúvida essa é uma otima opção em Porto Alegre. A comida gostosa servida com qualidade, não a toa é uma das melhores da cidade.

    Curtir

    1. As fotos que você tirou reafirmam tudo que você mencionou na sua postagem. É maravilhoso se deparar com uma dica assim. Ainda mais porque sou apaixonada em conhecer novos lugares.

      Curtir

  5. Adorei esses itens antigos na decoração ❤
    Não é o tipo de restaurante que eu iria, até porque se trata de uma churrascaria e eu sou vegetariana, mas quem come carne certamente vai achar a Komka muito interessante.
    É sempre bom conhecer um pouco de cada lugar através de blogs como o seu. Volto em breve para conferir os próximos posts!

    Curtir

  6. eu não sou a maior fã de churrascarias, na verdade eu evito bastante. mas a dica é ótima e realmente o preço é meio salgado. hahahahahahaha
    mas mesmo assim, as fotos e o post ficaram maravilhosos!

    Curtir

  7. Olá!

    Realmente o preço foi um pouco puxado, mas só em ver as fotos eu acho que valeria a pena. O ambiente é agradável e a comida estava com uma cara ótima, também sou apaixonada por carnes!

    Curtir

  8. Como nao amar um lugar assim super ambiente, sou completamente apaixonada pelos lugares que você mostrar aqui com todo o carinho e confesso que essa churracaria me chamou bastante atenção.

    Curtir

  9. O Sul é a terra do Churrasco. Amo saber sobre indicações de lugares para comer. Só não gostei do preço haha. Mas a salada parece estar uma delícia. Ficou ótimo o seu post! Beijos 😊

    Curtir

  10. Chocada que eu morei dois anos em POA e não fui nesse lugar! Parece ótimo! Pratos assim em período de inverno indo para primavera são incríveis, e as carnes no sul são muito suculentas. Insclusive , saudades. Seu texto me fez lembrar de bons mementos de culinária lá.

    Curtir

  11. Olá Andrea,

    Estou aqui babando querendo experimentar tudo isso. Eu sou louca por carne, então tenho certeza que iria amar esses espetos. Que bom que no geral foi um bom restaurante. Adorei a dica e o post com tantos detalhes.

    Beijos!

    Curtir

  12. Oie, tudo bem? Uau que delícia de churrascaria. Churrasco é o que meu namorado mais gosta. Vou compartilhar com ele. Deu até água na boca agora. Um abraço, Érika =^.^=

    Curtir

  13. Que legal o post! Eu confesso que não costumo ler muito sobre algum lugar antes de conhece-lo, mas adorei a apresentação, a sua visão e tudo o que você compartilhou!

    Eu nunca fui para Porto Alegre, mas achei a indicação bem bacana! As fotos puderam transmitir o “sabor” da comida e eu achei muito linda a mãozinha da Alice segurando o brigadeiro hahah enorme ele ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s