Experiências junto a natureza: Quinta da Estância

Localizada na cidade de Viamão, a cerca de 28km de Porto Alegre, está a agradável Quinta da Estância, um lugar cheio de atividades em meio ao ar livre.

Fomos convidados para um aniversário infantil no local, que eu só ouvia falar mas nunca havia ido devido ao fato de só aceitar reservas para grupos de no mínimo 12 pessoas.

Quinta da Estância
Espaço para correr é tudo de bom

Compartilho aqui as atividades realizadas em um sábado frio e às vezes chuvoso em que as crianças aproveitaram horrores.

Para chegar colocamos no Google Maps, o local oferece estacionamento e eu e a Alice descemos próximo à área onde o almoço seria realizado.

Em um salão rústico há mesas ao comprido, uma lareira com poltronas próximas e banheiros. No dia foi servido um almoço e um café da tarde caseiro. Tudo muito simples e delicioso.

Atividades

Mas como gastar a energia da criançada? Longe dos aparelhos eletrônicos eles passaram correndo de um lado para o outro e explorando o local, desde o clássico parque com balanço até experiências que não estão no cotidiano.

Fazer seu próprio pão
A lembrancinha desta festa foi feita pelos convidados mirins. Levados até uma pequena cozinha, cada um ganhava um pedaço de massa para sovar e dar forma ao seu próprio pão, que foi distribuído depois na hora do café.

Quinta da Estância - Pão
Profissional: até toca no cabelo para amassar o pão

Passeio de trator
Aproveitando a trégua da chuva lá fomos nós fazermos um passeio em um tipo de carroça puxada por um trator. Percorremos parte da área, e estacionamos próximo a uma tirolesa (vi duas no local).

Quinta da Estância - Tirolesa

A emoção ficou para quem estava próximo as rodas, já que o caminho era de terra batida. Mas como dizem que lama faz bem para a pele, ninguém se importou.

Aves
Após uma curta caminhada chegamos à área das aves. Em um primeiro momento entramos no que é chamado viveiro de imersão, onde você pode caminhar entre tucanos, araras, papagaios… posso dizer que o Tucano do local é bastante exibido e adora fazer pose para uma foto.

O cuidado aqui é não fazer muito barulho, para os bichos não se assustarem, e não tocar nos mesmos.

Quinta da Estância - Tucano
Strike a pose: Tucano exibindo o seu melhor angulo

A seguir fomos no viveiro de aves exóticas – este é fechado – onde fica um criador autorizado pelo IBAMA para reprodução de animais silvestres com risco de extinção.

O local também é considerado área de preservação e soltura de animais silvestres, então você vai ver no local uma montanha de gaiolas onde os animais foram encontrados durante as apreensões.

Andar a cavalo
Quando fomos ao Parque Gaúcho em Gramado a Alice se interessou em andar nos pôneis, mas devido ao horário ela não pode dar a voltinha desejada.

A vontade foi realizada nesta tarde, onde ela pode dar uma volta em um cavalo de verdade. Foi muito legal de ver a felicidade da criançada, que terminava de andar e já voltava para a fila.

Quinta da Estância - Passeio a cavalo

Além disso o lugar oferece uma área para a prática de esportes radicais, pista de carrinho de lomba, piscina infantil, fazendinha, trilhas, atividades noturnas, entre outros.

Nossa opinião
O lugar é muito legal, deu vontade de retornar em dia de temperatura mais alta para percorrer todas as trilhas. Alice adorou a liberdade de correr em um lugar com muito espaço.

Uma ótima alternativa de passeio em grupo para quem está aqui no sul.

Como fomos convidados, não tenho ideia de valores.

Maiores informações:
Endereço: RS 118 Km 32 – Estrada da Estância Grande, 395 – Viamão – RS
E-mail: atendimento@quintadaestancia.com.br
Fones: 51 3108.7155 – 3485.1740 – 3485.1276 – 3493.8054 – 3444.2655
Site: Quinta da Instância

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.

31 comentários em “Experiências junto a natureza: Quinta da Estância

  1. Nossa que lugar maravilho perto da cidade, adorei conhecer através do seu blog! Fiquei com vontade de fazer aquele hapel nas arvores. Beijos querida :*

    Curtir

  2. Olá!

    Nossa, adorei a ideia de fazer um aniversário infantil em lugar tão incrível assim. Além de estar em contato com a natureza, ainda tem várias outras atividades.
    Se eu morasse em Porto Alegre, com certeza, já daria essa ideia para o aniversário dos meus sobrinhos no ano que vem. Vou ver se encontro algo assim por SP.

    Grande beijo,

    Curtir

  3. Que lindo o lugar ficar perto da natureza é muito bom, é um ótimo lugar para passear com a família, fiquei encantada com o lugar muita vontade de conhecer, bjs.

    Curtir

  4. Que delícia de lugar! Mas realmente, no calor deve mais ainda mais gostoso!
    Só é uma pena que é preciso estar num grupo relativamente grande para curtir esse refúgio! hehehe

    Abraço!

    Curtir

  5. Que legal a Quinta da Estância.Como você disse, as crianças longe dos aparelhos eletrônicos gastando energia! Esse tipo de lugar que permite atividades fora da rotina dos baixinhos são ótimas. Amei o post e o lugar.

    Curtir

  6. Ai que lugar lindo!
    Achei legal também o fato de só aceitarem reservas pra grupos maiores, uma ótima ideia pra quem quer comemorar alguma coisa!
    Amei os espaços e as atividades, as crianças piram com tanta coisa pra fazer né?! Amei! Já tô torcendo pra alguém me convidar pra ir também kkkk

    Curtir

  7. Oi,tudo bem ?

    Nossa amei a dica e para festas também fica muito bom, com toda certeza é uma ótima indicação para pais e filhos se divertirem muito.

    Curtir

  8. Oi, tudo bem? Que passeio mais incrível. Sou apaixonada por tucanos eles têm uma cor tão linda. Lembra muito a Amazônia e o Mato Grosso. Um abraço, Érika =^.^=

    Curtir

  9. Conheço apenas de nome a Quinta da Estância, mas nunca tive oportunidade de realmente visitar. Mas o local parece ser ótimo para fazer uma visita em dias mais quentes mesmo, mas essas últimas semanas aqui no Sul tem nos castigado com o frio e chuva, né? haha :/
    Ps: fiquei louca de vontade de um pão caseiro quentinho agora rs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s