Gastronomia: Le Grand Burger

No bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre uma hamburgeria gourmet com ótimas opções para todos os gostos com um toque francês. Assim é Le Grand Burger.

Le Grand Burger - Menu

De tempos em tempos procuramos um lugar diferente que aceite o cartão Ticket Restaurante para conhecermos e variar um pouquinho. Após ouvir comentários positivos sobre o Le Grand Burger resolvi mandar uma mensagem via Facebook e com o retorno de “sim, aceitamos” convidei a turma para almoçar lá.

O ambiente

Para começar o ambiente é uma graça, não é um lugar enorme, e o toque francês dão um charme todo especial.

Le Grand Burger - Decoração
Bicicleta na parede, no detalhe o enfeite de mesa

Existem mesas na área externa e interna, como o dia estava meio estranho, optamos ficar na parte de dentro, próximo a uma bonita bicicleta que faz parte da decoração.

Cardápio

Sabores para todos os gostos e estilos. Para as crianças tem o L’enfant que é o hambúrguer de carnes com pão massinha e queijo prato.

Para os adultos tem hambúrguer com cogumelo, hambúrguer que tem uma folha de alface substituindo o pão, tem pão preto, tem hambúrguer de carne de pato e tem a versão vegana.

Outra coisa bem legal do menu é que além das descrições dos hambúrgueres tem com que bebida ele combina, indicando o tipo de vinho e cerveja. Ótimo para quem está aprendendo a harmonizar.

Nossas escolhas:

De entrada pedimos Camembert Pané, que é queijo camembert empanado e frito, acompanhado por três tipos de molho. Uma delícia sentir o queijo derretido em cada mordida.

Le Grand Burger - Entrada
Entrada: Camembert Pané

Hambúrgueres: para Alice o L’enfant, eu fui de tradicional quem tem pão brioche, molho LGB, alface americana, queijo prato, tomate em rodela e o delicioso molho Rouge, e ketchup da casa. O Marco foi de Le Lyonnais com pão brioche, molho LGB, cebola refogada na laranja, queijo prato, ciboulette, molho Cervelle, condimentado com creme de ricota e pasta de alho assado, tendo batatas de acompanhamento.

Le Grand Burger - Burger

Todos foram devidamente aprovados.

Para fechar a sobremesa. Alice foi de Petit Gateau que vem em uma pequena xícara bem bonitinha. Eu pedi um creme de limão que vem com farofa de biscoito (uma espécie de torta de limão desconstruída). Bem gostosos também.

Le Grand Burger - Sobremesa
Adoçar a vida é preciso

Atendimento

O pessoal é super simpático, prestativo nas informações, sempre observando se a mesa precisa de algo. Para Alice forneceram giz de cera para ela desenhar enquanto esperava.

Le Grand Burger - Giz de cera
Alice se distrai desenhando enquanto o almoço não vem

Opinião geral

Adoramos o lugar, o atendimento e os hambúrgueres. Um lugar que dá vontade de voltar para experimentar os sabores diferentes e repetir os aprovados.

Para quem gosta de hambúrguer super indicamos.

Maiores informações:
Endereço: Rua Marquês do Pombal, 191
Telefone: (51) 3395-1520
Horário de atendimento
Segunda a sexta: 11:30 às 14:30 e das 18h às 23:30.
Sábados: 11:30 às 15h e das 18h às 23:30.
Domingo: Fechado.
Site: Le Grand Burger

* Refeição paga por nós

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

39 comentários em “Gastronomia: Le Grand Burger

    1. Olá!

      Um lugar desse com certeza da vontade de voltar várias e várias vezes.
      Eu confesso que amo hambúrgueres, como.complemento uma boa sobremesa, hmmm, não tem nada melhor. Além de tudo, o. lugar é lindo e parece ser super aconchegante!

      Curtir

  1. Que local charmoso! As opções são apetitosas, gostei de saber que também há a opção vegana, seria a minha escolha. A atenção dada aos clientes é um ponto alto, muito legal o giz de cera que oferecem para as crianças, uma simpatia essa hamburgueria!

    Curtir

  2. Eu achei a decoração do lugar a coisa mais linda.. muito contemporânea e aconchegante. Eu não como carne, então irei para provar as sobremesas que parecem maravilhosas.
    Adorei a indicação!

    Curtir

  3. Entrei no post porque adoro Hamburguers…rs… Achei o local muito sofisticado e bonito, a sobremessa muito bonita tbm. Mas o Hamburguer um pouco pequeno, apesar de parecer delicioso

    Curtir

  4. Oi, tudo bem? Ah, que dica mais legal. É sempre bom conhecer lugares assim, ainda mais comidas gostosas. Fiquei com água na boca. Beijos, Érika =^.^=

    Curtir

  5. Olá,

    Esse parece o lugar que vamos uma vez e que com certeza voltamos muitas outras. Adorei o ambiente que você apresentou e a comida parece igualmente gostosa. Já fiquei querendo conhecer!

    Beijos!

    Curtir

  6. Achei acolhedor! Eu e minha esposa estamos planejando a nossa viagem de um ano de casadas e estamos pensando em ir pro sul do pais, já coloquei esse lugar no roteiro! Achei lindo e as fotos me deram agua na boca, socorro!

    Curtir

  7. Hum que delícia, acho que preciso dar um pulo no Rio Grande do sul! O lugar é encantador, e é a primeira vez que vejo servirem Petit Gateau em uma xícara!

    Curtir

  8. Que dica legal. Adorei as fotos, e principalmente aquelas batatas do acompanhamento!!!
    Ótimo lugar, deu pra perceber. Eu que nunca tive coragem ($$$) de experimentar hambúrguer gourmet.
    Abração

    Curtir

Deixe um comentário