Hospedagem: Cammino Della Serra Pousada

Ao lado da cidade de Gramado, Canela oferece boas hospedagens por preço mais em conta que a sua vizinha.

Queríamos comemorar o aniversário do Marco na serra, e durante as pesquisas no Booking surgiu à opção da Cammino Della Serra Pousada, uma pousada relativamente próxima da Avenida principal, a Catedral de Pedra e aos restaurantes da cidade.

Pousada Cammino - Frente
Próxima a rua principal de Canela e com estacionamento gratuito

Como deixamos para reservar próximo a data desejada, só havia a opção de apartamento, mas mesmo assim o valor de dois saiu muito em conta.

O hotel possui dois andares além do térreo e todas as portas dão direto para a rua. Ao final está a recepção e a sala para o café da manhã.

Na chegada nos foi dado às chaves, sem necessidade de deixa-las na recepção a cada saída. Junto foi entregue o controle do portão, já que no final da noite o mesmo é fechado.

Pousada Camino - quarto
Quarto com cama de casal, guarda-roupa e televisão com canais pagos

O atendimento é cordial, por conta da chave tivemos pouco contato nos três dias, mas o pessoal foi sempre simpático.

O estacionamento é gratuito, havendo vagas cobertas e descobertas, não havendo local fixo, os hóspedes estacionam onde está liberado.

Os apartamentos tinham uma área de serviço, uma cozinha com um sofá cama de solteiro, banheiro e o quarto. Na tv canal por assinatura, incluindo o infantil Disney Junior. E no quarto havia ar condicionado. A cama de casal é de tamanho normal, quem está acostumado com cama queen ou king pode estranhar.

Pousada Cammino Cozinha
Cozinha e sofá-cama

O café da manhã é bom, são disponibilizados frutas, pão, doces e salgados. Não é uma grande variedade e os itens se repetem em mais de um dia, mas para quem vai ficar pouco tempo não chega a enjoar.

A área do café da manhã não é muito grande, então na primeira manhã tivemos que esperar um pouco, mas o pessoal da recepção estava controlando a ordem de chegada do pessoal e pudemos comer em seguida.

O que não gostamos:

Os dois pontos negativos são relacionados ao banheiro, no caso do nosso ele não estava bem limpo logo que chegamos. Mas nos demais dias a limpeza foi bem feita.

No caso do apartamento onde a mãe ficou a porta do box estava solta. Foi nos dito que alguém viria consertar, mas isto não aconteceu durante a nossa estadia. Com isso a cada uso tinha que se cuidar como abrir e fechar.

Pousada Cammino - Banheiro
Banheiro: onde se concentraram os pontos negativos em nossa opinião

Você vai gostar se:
– Quer economizar;
– Curte lugares tranquilos;
– Gosta de ter independência;
– Não tem necessidade de grandes luxos;
– Quer restaurante por perto;
– Não se importa de ir a Gramado utilizando algum meio de transporte;
– Precisa de um local para fazer as próprias refeições;
– Procura estacionamento gratuito.

Você pode não gostar se:
– Não gosta de manobrar carro para estacionar;
– Quer um café colonial no café da manhã;
– Gosta de camas grandes;
– Tem todo o seu roteiro focado na cidade de Gramado;
– Prefere que o acesso ao quarto e café da manhã seja em área interna e fechada.

Vale ou não vale?
Em nossa opinião valeu bastante, é o legítimo BB – Bom e Barato. Para as nossas duas noites ele foi perfeito, já que só precisamos de um local para dormir e tomar banho. A estadia foi no geral agradável e os apartamentos nos atenderam perfeitamente.

* Viagem realizada em maio/2019
* Hospedagem paga por nós
* Alice estava com 5 anos e 11 meses

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.

39 comentários em “Hospedagem: Cammino Della Serra Pousada

  1. Que maravilha essa pousada Cammino Della Serra Pousada, o lugar é incrível, o ambiente é bastante aconchegante, pena que o banheiro foi o ponto negativo, mais em geral achei a pousada muito boa, bjs.

    Curtir

  2. Também achei a pousada boa, infelizmente o banheiro foi o item negativo mas os outros quesitos estavam ok, então acho que dá pra relevar. O preço em conta é um ponto atraente.

    Curtir

  3. Acho que quase tudo na vida tem prós e contras né?! Se os pontos positivos valerem mais que os negativos, estamos no lucro. Faz tempo que estive na região, mas estou com vontade de voltar um dia desses e hospedagem é sempre um ponto importante no planejamento. Bom e barato é muito de meu agrado. 🙂

    Curtir

  4. Muito bom saber que o CAMMINO DELLA SERRA POUSADA é uma boa opção, e o melhor: com precinho camarada!

    Ainda mais se tratando destes destinos, que não são exatamente os mais baratos do Brasil! rs
    Toda gasto a menos ajuda bastante!

    Abraço

    Curtir

  5. Olá!

    Que charme de pousada! Amei!
    Apesar que os seus pontos negativos já tiraram o brilho da estalagem pra mim… limpeza do banheiro é essencial em qualquer lugar que eu vou. Eles precisam ficar mais atentos a esse tipo de coisa.

    Grande beijo,

    Curtir

      1. Adorei a dica! Parece um ótimo lugar, apesar dos pontos negativos que você mencionou. Por isso é bom sempre pesquisar direitinho antes de viajar né?

        Curtir

  6. Olá!A pousada é linda e bem aconchegante,apesar do ponto negativo creio que isto não impediu vocês de desfrutarem de uma boa viagem.
    Desconfortável mas nem tudo é perfeito não é mesmo.
    A hospedagem Cammino Della Serra Pousada é agrdável e vantajosa pela economia,vale a pena mesmo.

    Curtir

  7. Oi, tudo bem ?

    Achei o post bastante completo e com boa indicação de lugar. G
    ostei bastante de conter o que podemos ou não gostar por lá e é claro o fato de ter fotos do local .

    Curtir

  8. Que luxo mais acessível e possível, rs! Nesse frio que está fazendo agora aqui na minha idade vou fingir que não fiquei com inveja, haha. Espero que tenha aproveitado, abraço.

    Curtir

  9. Oi, tudo bem? Que dica mais legal. Um dos pontos mais importantes quando viajamos é justamente a hospedagem. Precisa ser um lugar confortável e ter internet claro. Beijos, Érika =^.^=

    Curtir

  10. Oi Andrea,

    Adorei conhecer as características do local e por todos os pontos que citou, creio que valha a pena, principalmente por ser barato. Achei uma excelente opção. E o post falando dos pontos positivos e negativos está muito completo!

    Beijos!

    Curtir

  11. Oi Andrea! Aí, eu conheci muito pouco de Canela, quando fui pro Sul. Mas só pelo o que vi, achei um lugar muito acolhedor.
    A pousada tem seus atrativos, inclusive o preço. Acho só perigoso isso do box, porque é vidro, né? Um acidente feio pode acontecer. Adorei o post. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s