Gastronomia: Toca da Bruxa Pizzaria Temática

Localizada do lado da Igreja de Pedra de Canela a Toca da Bruxa foi à escolha para irmos pela primeira vez em uma pizzaria temática e de quebra comemorar o aniversário de um dos nossos viajantes.

Toca da Bruxa
Bruxas também acreditam em astrologia

O Marco é apaixonado por pizza (ok confesso: todos somos), e resolvemos que a janta no dia oficial do seu aniversário seria em uma pizzaria temática. Selecionamos algumas, mas devido a grande chuva que se iniciou venceu a mais próxima de onde estávamos hospedados: A Toca da Bruxa que fica na cidade de Canela.

Como a área azul funciona até às 18h45, após este horário fica muito fácil de estacionar em frente ao local, cuja entrada fica dentro de um centro comercial.

A Toca da Bruxa é a primeira pizzaria temática do Brasil, e a decoração começa no próprio elevador, onde encontramos João trancado na gaiola e sendo anunciado como prato do dia (lembram da história de João e Maria?). Na parte interna uma iluminação especial e os desenhos de teia de aranha alimentam a expectativa.

Toca da Bruxa 4
O clima começa na porta do elevador

Logo na entrada o horóscopo da bruxa indica o estilo de cada signo, ao lado um sofá com chapéu de bruxa para quem quer fotografar. As luminárias são grandes abóboras no melhor estilo Halloween. No teto vassouras, gaiolas e chapéus complementam a ambientação.

Complementando tudo isso, se estiver sentado próximo à janela, é possível assistir o espetáculo de cores da Catedral de Pedra, que é belíssimo.

Toca da Bruxa 5
1. Aniversariante da noite com a bruxa 2. A Catedral da janela 3. Luminária de abóbora 4. Pizza servida no rodízio.

Mas se a ambientação é realmente muito legal, o mesmo diferencial não foi encontrado nos sabores das pizzas e no atendimento. Os nomes criativos trazem uma variação de mais do mesmo dos ingredientes, e creio que nem metade dos sabores indicados no site passaram pela nossa mesa.

Na passagem das pizzas falta um toque da magia do ambiente nos funcionários, que atuavam no piloto automático, mesmo a pizzaria estando relativamente tranquila (haviam clientes, mas não estava lotada).

Sobre as bebidas, o vinho da casa cuja propaganda você encontra na mesa não estava disponível, e o Chopp era claramente uma cerveja.

Toca da Bruxa 2
1. Foto clássica dos integrantes 2. Mamãe bruxa 3. Meio de transporte 4. Geral do ambiente

O que achamos uma boa ideia: as mesas possuem um botão, então toda vez que você precisa de um atendimento, como reposição de bebida, é só aperta-lo. E rapidamente alguém aparece. Também havia um esquema de cores, para salgadas, doces, ambas e parar que funciona bem.

Resumo da ópera: se você não está com muita fome e quer ir em um local com ambiente legal, recomendo. Se você busca pizzas maravilhosas ou diferentes, não irá te atender. No nosso caso serviu para matar a nossa curiosidade, mas não nos sentimos inspirados a voltar.

Maiores informações:

Valores:
Quando fomos (maio/2019) havia uma promoção do rodízio no próprio local por R$ 39,90, Alice com então 5 anos pagou meio (fatia de pizza de queijo mais cara da minha vida).

Onde fica:
Praça da Matriz, 25 – Centro de Canela
Telefone: (54) 3282-9750
Site: Toca da Bruxa

* Jantar pago por nós
* Fomos em maio/2019
* Alice estava com 5 anos

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.

31 comentários em “Gastronomia: Toca da Bruxa Pizzaria Temática

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Parabéns ao Marco 🙂
    Pizza é vida!
    Parece um local giro, mas as fatias são pequenas. 😦
    Nunca fui a um rodízio de pizza, vou aos de sushi, mas 10 euros (40 reais) por fatias pequenas, estão a brincar comigo! Um quarto de pizza! Não gostei disso. O local, é sem dúvida, lindo!
    Dar 5 euros por uma fatias minúscula de pizza de queijo é obra ahaahah Come assim tão pouco ou tinha lanchado às escondidas? ahaahahah
    Beijokitaz

    http://www.devaneiosdemissl.com

    Curtir

    1. Olá!
      O aniversariante agradece.
      Em comparação a Portugal tudo é muito caro no Rio Grande do Sul hehehe
      Ela havia lanchado mais cedo, é que normalmente os lugares não cobram de crianças até 5 anos, desta vez sofremos o penalty.
      Bjos

      Curtido por 1 pessoa

  2. Isso sim que é um super passeio e uma dica incrível. Eu sou apaixonada por gastronomia e isso vinculado a uma noite em um lugar super caracterizado… Esses passeios são tudo o que devemos fazer diariamente. Amei sua matéria e já vou anotar, quando visitar o lugar é um para conhecer.

    Curtir

  3. Eu amo pizzas assim como o Marco e criei bastante expectativas em relação a essa pizzaria por ser temática, que pena que os funcionários não entram no clima do local onde trabalham, isso é realmente triste. Amei sua dica!

    Curtir

  4. Que pena! Pelo visto a decoração do ambiente não compensa muito né? Quando vi o título do post imaginei que deveria ter sido uma experiência bem bacana, num lugar incrível… Pena que não foi exatamente assim! Felicidades para o aniversariante!

    Curtir

  5. Oi, tudo bem?
    Espero conseguir ir até o RS até o final deste ano. mas as expectativas de dar certo são pouquissimas! Não tinha ouvido falar ainda desta pizzaria e gostei bastante da ambientação do local, não sei (pelas suas opiniões fico tentada a creditar que não) se o preço do local compensa já que em relação as pizzas é mais do mesmo.

    Beijos da Lua!

    Curtir

  6. Olha que eu adorei a dica de gastronomia, viu?? Aqui eu sou a louca das massas! Hahaha! Pizza então, nem se fale! amo! Em uma possível viagem, a dica com certeza estará anotada, pois ao que parece um ambiente super aconchegante, descontraído! Gostei bastante!
    Beijos!

    Curtir

  7. Achei a decoração incrível e o tema muito original, nunca imaginaria uma ligação entre bruxas e pizzas! Pena que o quesito sabores diferentes deixou a desejar, quem sabe no futuro eles não melhoram nesse ponto? Tomara que sim!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s