Acessório: Balança para Mala de Viagem

As mudanças em relação ao peso das malas é uma realidade para os brasileiros que viajam de avião, assim como as altas taxas de excesso de bagagem. A soma dos dois tem tornado a balança para mala de viagem um item essencial nos itens a serem carregados.

Logo que começamos a viajar tínhamos o hábito de querer colocar a casa dentro da mala. Para uma viagem de uma semana dentro do Brasil se levava roupa para as quatro estações e muitos sapatos. Para uma viagem ao exterior com o limite de duas malas e 32 kg isto piorava.

Em nossa última viagem com 32 kg conseguimos ter uma ideia dos prejuízos futuros. Viajando pela AirFrance a atendente nos indicou erroneamente a esteira de autoatendimento. Uma das malas estava com 24 kg e na tela apareceu o valor de 120 euros. Chamamos o pessoal, recolhemos a mala e nos direcionaram para a fila certa, onde havia outros brasileiros e embarcamos sem taxa de excesso de bagagem. Mas ficou o alerta.

No ano passado já com os 23 kg estipulados, comecei a procurar uma balança para pesar as malas. Como precisava levar a mesma junto para realizar a pesagem também na volta, ela precisava ser pequena e portátil.

Começou a saga pela busca da balança, eu encontrei balança de comida, balança industrial, mas o raio da balança de mala não aparecia. Foi vasculhando no Google que encontrei no Mercado Livre em uma pecuária na região metropolitana de Porto Alegre.

Balança de viagem
Nossa nova e fiel companheira de viagem: uma balança portátil

Hoje se você realizar a mesma pesquisa, o Google já te exibe opções de loja na cara, o que demonstra que várias pessoas sentiram a mesma necessidade.

A nossa é pequena e portátil, é só encaixar na alça da mala e levantar, espera-se alguns segundos e o peso é mostrado. O único requisito é ter força no braço para levantar a mala. Por causa do gancho ela viajou dentro da mala despachada, pois não sabia se o pessoal do raio-X não iria implicar.

Vale a pena?
Sim, vale e muito.

Como fizemos? No voo de ida pesei as três malas (todas com menos de 20 kg) e as malas de mão, mas no aeroporto não consegui visualizar o valor para comparar. Ficando a dúvida da diferença de peso entre as balanças.

Dois dias antes do retorno voltamos a pesar as malas e uma havia ultrapassado os 23 kg com o peso dos vinhos, tiramos as caixas e deixamos só as embalagens de proteção e redistribuímos com as que estavam com menos peso. Coloquei como peso máximo 22 kg para ter um suspiro caso houvesse diferença entre as balanças.

No nosso retorno consegui ver a balança e me certificar que a balança havia cravado os pesos, estando as duas iguais. Assim embarcamos as malas sem nos preocupar com taxa extra.

Sem a balança teríamos que: ou abrir as malas em pleno aeroporto para redistribuir ou pagar a taxa extra para não correr o risco de nos atrapalharmos ainda mais.

Então o nosso veredito é que sim, para quem viaja de avião e gosta/precisa levar mala, como todas as restrições de peso a compra de uma balança para pesar as malas pode ser sinônima de economia e sua compra é um investimento de tranquilidade na hora de colocar as bagagens na esteira de despacho.

Planeje sua viagem em parceria com o blog:

Organizando sua viagem através das nossas parcerias, você garante as melhores condições sem pagar nada mais por isso e nos ajuda a manter o blog com publicações independentes.

  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.
  • Não quer ficar desconectado? Conheça o chip da Viaje Conectado e já inicie o seu roteiro com ele.

20 comentários em “Acessório: Balança para Mala de Viagem

  1. Eu também não viajo mais sem esse acessório! Balança para a mala é uma das primeiras coisas que eu separo quando vou viajar! Fora a segurança que a gente tem de chegar ao aeroporto e não ter nenhuma dor de cabeça, né?

    Curtir

  2. Eu tenho sentido essa necessidade de uns tempos pra cá! Moro muito longe do Brasil e toda vez que vou viajar a família acabo levando ou trazendo muita coisa (presentes e tudo o mais) e sempre é um sufoco. Essa balança é super prática e pequena. Acho que vou comprar uma também, e vai me facilitar muito a vida na próxima vez que visitar o Brasil! Obrigada pela dica!

    Curtir

  3. Eu tenho uma balança pra mala e viajo quase sempre com ela, muito útil principalmente para a volta quando vc tem dúvidas se já passou do limite de peso

    Curtir

  4. As dicas chegaram no momento certo para quem ja esta se programando para as ferias de julho. Já conheço a balança e sim é um item indispensável pra quem esta sempre viajando e não quer ser pego de surpresa com excesso de bagagem.

    Curtir

  5. Para evitar essas dores de cabeça é sempre bom estar prevenidos e ter uma balança pra mala já ajuda muito, eu quase não viajo e quando o faço é sempre pouca coisa, só mala de mão …
    Bjs ❤️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s