Gastronomia: Café Colonial Walachay

Para quem gosta de café colonial as cidades gaúchas oferecem diversos tipos, onde não só os sabores mudam, mas o tipo de local e a sua infraestrutura.

Cafe Walachay - Placa
A Placa indica que você chegou

Em Morro Reuter encontramos o Café Colonial Walachay, um lugar que combina comilança e natureza de uma forma bastante agradável. Logo na chegada os olhos da Alice brilharam com o balanço que fica junto a uma pequena casa com livros e brinquedos.

Cafe Walachay - Frente
Casa onde é servido o café colonial

Fomos em um domingo de carnaval sem reserva, e em nossa curta espera andamos pelo local que fica junto à natureza e oferece redes e cadeiras.

Ficamos em uma mesa junto à janela, o que adoramos, pois o lugar é muito bonito. Na mesa foi servido:

Pães: Centeio, Aipim, Milho e Rosca de Polvilho.
Bolos: Amanteigado, Nega Maluca, Cenoura, Laranja, Amendoim, Ricota e Strudel de Maçã
Geleias: Uva, Morango, Mel, Melado, Schmier Comum, Nata, Manteiga, Kaschmier
Salgados: Croquete de carne, Enroladinho de Salsicha, Pastel de Queijo, Risoles, Pizza de Carne, Lombinho de Porco, Peito de Frango, Almondegas, Schmier de Ovos, Linguiça Cozida, Ovos de Codorna, Pepino e Cebola
Cucas: Coco com leite, condensado e Goiabada com ricota
Bebidas: Café, Vinhos Tinto e Branco, Suco de Uva, 5 tipos de Chás e Chocolate Quente

Cafe Walachay - Gastronomia
Depois a pessoa não sabe o motivo de não emagrecer

Tudo é muito gostoso e bem feitinho. Não deixe de comer um pão caseiro com geleia, o bolo de amendoim, o pastel de queijo quentinho, assim como o risoles. E naturalmente as cucas, as três são deliciosas.

O suco de uva é muito bom, vovó Zu gostou bastante do vinho tinto suave, e só não experimentamos o chocolate quente pois estava muito calor no dia.

Cafe Walachay - Vista
Vista do local onde o verde cerca por todos os lados

Alice adorou o bolo nega maluca e o de cenoura, assim como o pastel de queijo e o enroladinho de salsicha. Aqui o difícil não é achar o que eles gostam de comer, mas mantê-los na mesa.

Cafe Walachay - Balanço
Cara de quem não queria parar de brincar para comer

Em um balcão estão as tortas, onde você se levanta e pede para a atendente quais desejam. Você pode escolher entre: Martha Rocha, Morango, Nozes, Brigadeiro, Pavê de Chocolate Preto, Pavê de Chocolate Branco, Aveia, Limão, Diet de Abacaxi e Cheesecake. As que experimentamos foram aprovadas.

O atendimento é bastante prestativo, o pessoal sempre verificando se as mesas precisavam de reposição, sendo tudo bem servido.

E depois de tudo isso bate um soninho, não? E aqui está o que o Marco mais gostou. No local estão espalhadas redes, onde os clientes podem deitar e ficar. Nosso motorista do dia não resistiu em tirar um cochilo para repor as energias.

Para quem não quer dormir, mas não está a fim de já pegar a estrada de imediato, pode sentar em uma das cadeiras e só ficar admirando a vista, que é encantadora com todo o verde e as montanhas que compõe o cenário da serra gaúcha.

Morro Reuter é próximo de Porto Alegre, Caxias do Sul e Nova Petrópolis, turistando no final de semana, o café Walachay pode ser uma boa opção para quem quer algo mais descansado.

Mais informações:
Dias de funcionamento: Sábados, Domingos E Feriados
Horário: 11:30 às 19:00.
Endereço: Estrada do Walachai, 334(Km 50) – Morro Reuter – RS
Fones: (51) 99156-4206 / (51) 99102-8269
Site: Café Colonial Walachay 

Valores:
Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10 é metade do valor de um adulto.
Pagamos R$ 62,00 por adulto. O local aceita cartão de crédito.

Estacionamento:
Os carros podem ficar junto ao muro no lado de fora ou no estacionamento interno, sem custo.

* Almoço pago por nós

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a rentcars e não pague IOF.

27 comentários em “Gastronomia: Café Colonial Walachay

  1. Para começar adoro café, não passo um dia sem tomar um café, adorei este lugar que recomendas-te tentarei não me esquecer dele para se um dia tiver a oportunidade de ir até esse lado do mundo o poder visitar e experimentar essas belas sugestões que tinham um aspecto maravilhoso.

    Curtir

    1. Que delicia de dica. Amoooo Café Colonial e me acabo de tanto comer.Quando estivemos em Gramado, erramos a estrada e fomos por Morro Reuter, a estrada mais fofa que passamos em toda viagem. Estamos planejando voltar a Serra Gaucha esse ano e ja vou incluir esse Café Colonial em nosso roteiro. Parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar.

      Curtir

  2. ”Depois a pessoa não sabe o motivo de não emagrecer” HAHAHAHAHAH ri muito!

    Que delícia uma viagem pra um lugar assim em família. Só de ler a variedade do que foi servido, meu estômago roncou hahaha
    Achei muito leal as redes espalhadas. Eu amo rede!
    Muito bacana a dica.

    Curtir

  3. O sul é lindo demais e café colonial é sempre uma ótima pedida. Adorei a dica do café colonial Walachay, já anotei aqui na próxima visita quero experimentar.

    Curtir

  4. Que lugar agradável! Gostei dessa varanda externa do Café Colonial Walachay. Falou em comilança eu já paro tudo que tô fazendo e presto atenção. hahahaha Valeu a dica!

    Curtir

  5. Esses cafés coloniais das cidades gaúchas são fantásticos! Chego a sentir o cheiro daqui! Só falta agora me organizar pra ir curtir de pertinho! E o WALACHAY estará na lista! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s