Para quem gosta de café colonial as cidades gaúchas oferecem diversos tipos, onde não só os sabores mudam, mas o tipo de local e a sua infraestrutura.

Em Morro Reuter encontramos o Café Colonial Walachay, um lugar que combina comilança e natureza de uma forma bastante agradável. Logo na chegada os olhos da Alice brilharam com o balanço que fica junto a uma pequena casa com livros e brinquedos.

Fomos em um domingo de carnaval sem reserva, e em nossa curta espera andamos pelo local que fica junto à natureza e oferece redes e cadeiras.
Ficamos em uma mesa junto à janela, o que adoramos, pois o lugar é muito bonito. Na mesa foi servido:
Pães: Centeio, Aipim, Milho e Rosca de Polvilho.
Bolos: Amanteigado, Nega Maluca, Cenoura, Laranja, Amendoim, Ricota e Strudel de Maçã
Geleias: Uva, Morango, Mel, Melado, Schmier Comum, Nata, Manteiga, Kaschmier
Salgados: Croquete de carne, Enroladinho de Salsicha, Pastel de Queijo, Risoles, Pizza de Carne, Lombinho de Porco, Peito de Frango, Almondegas, Schmier de Ovos, Linguiça Cozida, Ovos de Codorna, Pepino e Cebola
Cucas: Coco com leite, condensado e Goiabada com ricota
Bebidas: Café, Vinhos Tinto e Branco, Suco de Uva, 5 tipos de Chás e Chocolate Quente

Tudo é muito gostoso e bem feitinho. Não deixe de comer um pão caseiro com geleia, o bolo de amendoim, o pastel de queijo quentinho, assim como o risoles. E naturalmente as cucas, as três são deliciosas.
O suco de uva é muito bom, vovó Zu gostou bastante do vinho tinto suave, e só não experimentamos o chocolate quente pois estava muito calor no dia.

Alice adorou o bolo nega maluca e o de cenoura, assim como o pastel de queijo e o enroladinho de salsicha. Aqui o difícil não é achar o que eles gostam de comer, mas mantê-los na mesa.

Em um balcão estão as tortas, onde você se levanta e pede para a atendente quais desejam. Você pode escolher entre: Martha Rocha, Morango, Nozes, Brigadeiro, Pavê de Chocolate Preto, Pavê de Chocolate Branco, Aveia, Limão, Diet de Abacaxi e Cheesecake. As que experimentamos foram aprovadas.
O atendimento é bastante prestativo, o pessoal sempre verificando se as mesas precisavam de reposição, sendo tudo bem servido.
E depois de tudo isso bate um soninho, não? E aqui está o que o Marco mais gostou. No local estão espalhadas redes, onde os clientes podem deitar e ficar. Nosso motorista do dia não resistiu em tirar um cochilo para repor as energias.
Para quem não quer dormir, mas não está a fim de já pegar a estrada de imediato, pode sentar em uma das cadeiras e só ficar admirando a vista, que é encantadora com todo o verde e as montanhas que compõe o cenário da serra gaúcha.
Morro Reuter é próximo de Porto Alegre, Caxias do Sul e Nova Petrópolis, turistando no final de semana, o café Walachay pode ser uma boa opção para quem quer algo mais descansado.
Mais informações:
Dias de funcionamento: Sábados, Domingos E Feriados
Horário: 11:30 às 19:00.
Endereço: Estrada do Walachai, 334(Km 50) – Morro Reuter – RS
Fones: (51) 99156-4206 / (51) 99102-8269
Site: Café Colonial Walachay
Valores:
Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10 é metade do valor de um adulto.
Pagamos R$ 62,00 por adulto. O local aceita cartão de crédito.
Estacionamento:
Os carros podem ficar junto ao muro no lado de fora ou no estacionamento interno, sem custo.
* Almoço pago por nós
Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:
- Que tal receber cashback dos itens contratados para a sua viagem e já fazer uma poupança para a próxima? Faça como nós e se cadastre no Méluiz, é facil e gratuito.
- Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
- Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
- Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.
- Não quer ficar desconectado? Conheça o chip da Viaje Conectado e já inicie o seu roteiro com ele.
Adoro os lugares que você recomenda no seu blog. São bem o tipo de programa que eu gosto!
Obrigado pela dica ❤
CurtirCurtir
Que lugar mais agradável!! Adoraria poder conhecê-lo. As delícias da comida parecem perfeitas e essa redinha, Gezuis, seria difícil levantar dela depois!! Rs
CurtirCurtir
Para começar adoro café, não passo um dia sem tomar um café, adorei este lugar que recomendas-te tentarei não me esquecer dele para se um dia tiver a oportunidade de ir até esse lado do mundo o poder visitar e experimentar essas belas sugestões que tinham um aspecto maravilhoso.
CurtirCurtir
Que delicia de dica. Amoooo Café Colonial e me acabo de tanto comer.Quando estivemos em Gramado, erramos a estrada e fomos por Morro Reuter, a estrada mais fofa que passamos em toda viagem. Estamos planejando voltar a Serra Gaucha esse ano e ja vou incluir esse Café Colonial em nosso roteiro. Parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar.
CurtirCurtir
A estrada é realmente maravilhosa, vale a pena parar nas cidades que ficam a caminho de Gramado.
CurtirCurtir
Que lugar lindo. O sul está cheio de grandes belezas. Que vontade de provar toda essa comida kkk e claro, desfrutar das vistas que são maravilhosas.
CurtirCurtir
Lugar lindo hein? 😍 Espero que vocês tenham se divertido muito! Adorei demais ! ❤
CurtirCurtir
Que maravilhoso. Eu AMO o sul desso nosso país lindo.
Só agradeço ter lido seu post e visto essas imagens logo após meu almoço… senão seria judiação demais. hahahaha
Adorei a dica.
Beijão
http://www.coisasdemineira.com
CurtirCurtir
É judiaria mesmo ver as fotos destes cafés com fome hehehe
CurtirCurtir
”Depois a pessoa não sabe o motivo de não emagrecer” HAHAHAHAHAH ri muito!
Que delícia uma viagem pra um lugar assim em família. Só de ler a variedade do que foi servido, meu estômago roncou hahaha
Achei muito leal as redes espalhadas. Eu amo rede!
Muito bacana a dica.
CurtirCurtir
Eu adoro café colonial e fiquei babando nas fotos do Walachay e encantada com esse espaço e essa vista incrível, já quer conhecer.
CurtirCurtir
Que legal essa dica! Café Colonial é tudo de bom né? Ainda mais com uma vista assim!
Boa dica!
CurtirCurtir
Qual o valor desse café colonial? Estou indo na região e gente sabe vou por ali comer essa comida deliciosa-
CurtirCurtir
Quando fomos em março estava R$ 62,00 por pessoa. Ele só funciona aos finais de semana e feriados.
CurtirCurtir
Que café delicioso! Quantas guloseimas! Esse café colonial é quase um brunch com todas essas variedades. Deu água na boca!
CurtirCurtir
O sul é lindo demais e café colonial é sempre uma ótima pedida. Adorei a dica do café colonial Walachay, já anotei aqui na próxima visita quero experimentar.
CurtirCurtir
Vale a pena, a região tem vários restaurantes que misturam boa gastronomia e natureza se quiser experimentar outras opções também.
CurtirCurtir
Que lugar agradável! Gostei dessa varanda externa do Café Colonial Walachay. Falou em comilança eu já paro tudo que tô fazendo e presto atenção. hahahaha Valeu a dica!
CurtirCurtir
A varanda é muito gostosa, e depois da comilança ela se mostra ainda mais adorável hehehe
CurtirCurtir
Esses cafés coloniais das cidades gaúchas são fantásticos! Chego a sentir o cheiro daqui! Só falta agora me organizar pra ir curtir de pertinho! E o WALACHAY estará na lista! 🙂
CurtirCurtir
Perfeição este lugar com redes pra digerir igual jiboia que engole um boi! ahaha. Adoro café da manhã, preciso voltar a Gramado e viver de café colonial!
CurtirCurtir
Excelente dica de lugar pra passar uns dias admirando a natureza e tudo que ela tem de belo.
Adorei seu post!
https://blogdajenny2014.blogspot.com/
CurtirCurtir
Que dica legal! Amooo os Cafés do Sul do Brasil. Fui em uma Konditorei em Rio Nego e me apaixonei. Essa dica do Café Walachay é ótima. Está na minha lista quando der uma passada por aí! Bjo, qjo
CurtirCurtir
Café Colonial é vida! Taí algo do Brasil que morro de saudade! Ficava me sentindo rica de novela das 8, kkkkk
CurtirCurtir
Olá Andrea!
Muito obrigada pela visita e pelo carinho dos comentários.
Forte abraço meu e toda equipe do Café Walachay.
Regina Seibert
CurtirCurtir
Olá, Regina!
Para nós foi uma experiência muito agradável.
Abraços
CurtirCurtir