Localizada na avenida principal de Gramado, vizinha da Rua Coberta e do Palácio de Festivais, esta linda igreja toda de pedra merece uma visita mesmo que você não seja da religião católica.

Para acessa-la é necessário passar pelas estátuas que representam os 12 apóstolos de Jesus, estes todos devidamente identificados. Ao escurecer, as mesmas possuem iluminação noturna que deixa o local ainda mais bonito. Com crianças, não deixe de mostrar os peixes que vivem na água que separa os visitantes das obras. De todos os tamanhos é fácil visualiza-los.

Além das estátuas, há os jardins e as pedras, como a que possui um grande livro celebrando o centenário da paróquia. Vale uma caminhada com calma e se aproximar de cada cantinho.

Dentro da igreja vale observar os vitrais, obra do artista alemão Pedro Dobmeier, o seu teto e a bela simplicidade do altar. O conjunto todo possui uma beleza rústica e ao mesmo tempo calma.

Um pouco de história
Em 1917 o Arcebispo D. João Becker sugeriu a criação de uma capela de madeira, vinte e seis anos depois o Padre Guilhermino Maschio, inspirado na arquitetura romana, iniciou a construção da Igreja de São Pedro, que levou 8 anos para ser concluída.

Hoje a Igreja de São Pedro faz parte do conjunto dos pontos turísticos obrigatórios na avenida principal de Gramado, recebendo iluminação especial no período de Natal.
Próximo a Igreja
Fonte dos cadeados: Se você contornar a igreja pelo seu lado direito – oposto aos apóstolos – você irá encontrar a Fonte do Amor Eterno, onde o pessoal tem colocado os seus cadeados e jogado a chave na própria fonte.

Calçada da Fama: as estrelas com mãos e nomes vão até a frente da catedral. Encaixar as próprias mãos é irresistível para os pequenos, pela curiosidade despertada.

Termômetro: espalhados em vários pontos da cidade, próximo a matriz há um também, para quem gosta de fazer a tradicional fotografia.
Mais Informações:
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2659 – Centro de Gramado/RS
Entrada Gratuita
Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:
Belíssima a Igreja Matriz São Pedro, ela é bonita por fora e por dentro, quantos detalhes magníficos que ela tem, a igreja é um ponto turístico que os visitantes não podem deixar de visitar, fantástica a igreja, bjs.
CurtirCurtir