Lago Negro

Em meio às árvores, um grande lago com uma tonalidade verde-escura trás uma sensação de tranquilidade. Assim pode ser definido um dos mais tradicionais pontos turísticos de Gramado: o Lago Negro.

Lago Negro - Entrada
O Lago Negro é uma ótima atração para ir com crianças

Este grande parque localizado próximo ao centro possui trilhas para quem quer caminhar ou andar de bicicleta. Na grama não é incomum encontrar pessoas sentadas em cadeiras ou cangas, algumas tomando chimarrão, outras namorando, e aquelas que só observam. O local também é uma boa opção para fazer um piquenique, a sombra das árvores junto à grama garantem momentos de tranquilidade.

Pelo espaço o local é ótimo para ir com criança, onde elas podem se movimentar livremente. A dois, o ar bucólico incentiva ao romance, além de ser um lindo cenário para fotos.

Lago Negro - 2
Basta seguir a trilha para percorrer todo o lago

Falando em crianças, para quem não quer gastar nada, basta segui-las pelas trilhas, que são grandes o bastante para cansar suas pernas. Caminhando com elas, você poderá ver uma escadaria onde há um santuário. No pequeno lago abaixo da imagem de Nossa Senhora algumas pessoas atiram moedas, outras fazem preces, ou apenas fazem fotos.

Lago Negro - Santa
Subindo uma pequena trilha você chega até a imagem de Nossa Senhora

No lago são disponibilizados para alugar pedalinhos em formato de cisne e navio pirata. Uma opção para quem quer acompanhar os patos de verdade ou passar por toda a extensão pelo meio aquático.

Lago Negro - Cisneis
Para quem gosta de pedalar, é só alugar

Um pouco de história

Quem vê o parque tão lindo e convidativo não imagina que a sua origem foi um incêndio que destruiu várias árvores. Foi aberta uma fenda próximo a uma vertente que salvou o que seria o parque de sua destruição total e originou o lago. E o nome veio das mudas de árvores importadas da região da Floresta Negra (Alemanha) que foram plantadas ao redor do lago.

Lago Negro - 1
O Lago Negro é uma atração gratuita de Gramado para todos os perfis de viajantes

O que você próximo ao lago

Parque Alemanha Encantada: com uma torre da Rapunzel, uma casa para tirar fotos, uma ponte e outras casinhas só para olhar, este restaurante Alemão chama a atenção das famílias e aproveita para oferecer seus chopes e pratos, além das lembrancinhas da sua loja. A entrada no local é gratuita. A subida na torre (que não fizemos) é paga.

Lago Negro - Torre Rapunzel
A torre mirante que atraí a atenção das crianças

Quanto fomos havia uma moça fantasiada de Rapunzel oferecendo a subida de elevador, pelo que li no TripAdvisor o local é mais para se ter uma vista do próprio Lago Negro, confesso que não nos entusiasmamos em pagar os R$ 10,00 por pessoa. Para quem gosta, pode ser interessante.

Lago Negro - Casinhas
Casinhas que servem de cenário para as fotos

Como o Marco tinha compromisso na parte da tarde não almoçamos no restaurante, que oferece pratos tipicamente alemães, optamos por um buffet próximo ao hotel.

Vila do Artesanato: em um espaço bonitinho, um pergolado com banquinhos na entrada, nas pequenas casinhas de madeira os comerciantes oferecem bonecas, velas, brinquedos, acessórios entre outros objetos. Como tenho muitos livros fui convencida a comprar uma vela bastante cheirosa que afasta traças, mas se não quiser gastar vale parar e olhar também.

Mais Informações
Endereço: Rua. J. Renner Bairro Lago Negro – Gramado – RS
Telefone: (54) 3295-2195
Funcionamento: Diariamente – acesso gratuito

* Passeios gratuitos
* Alice estava com 5 anos e 9 meses
* Viagem realizada no mês de Fevereiro/2019

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a rentcars e não pague IOF.

21 comentários em “Lago Negro

  1. Olá,

    Esse parece ser um daqueles passeios que ficamos completamente encantados e não vemos a hora de repetir um dia. Com seu post já fiquei aqui querendo conhecer cada cantinho dele e não imaginava que sua origem poderia ter vindo de um incêndio. O passeio de pedalinho é um atrativo e tanto. Adorei as fotos e o post, estão ótimos!

    Beijos!

    Curtir

  2. Que lugar lindo, um passeio que agrada a todos os tipos de viajantes, amo lugares fotogênicos, já me vejo tirando várias fotos. Adorei o post e saber das curiosidades.

    Curtir

  3. Oi, tudo bem?
    Sou doida pra conhecer Gramado e agora tenho mais um motivo, porque Lago Negro é lindo e as suas fotografias foram inspiradoras de um passeio muito divertido e que dá para registrar belos momentos. Adorei o post!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s