Casa da Velha Bruxa

Pertinho da Rua Coberta e do Palácio dos Festivais, a Casa da Velha Bruxa é um dos lugares tradicionais da cidade de Gramado e ponto obrigatório para chocólatras de plantão, visto que quase todos os doces possuem o chocolate Prawer como incremento.

Casa da Velha Bruxa - Bruxa
A Bruxa fica na porta para receber os seus clientes

Dependendo do horário de chegada, você pode se encontrar com a própria recepcionando os visitantes. E ela possui uma colher especial para tentar dividir o lanche com você. Com criança, informo que o boneco apesar de grande tem uma carinha bem querida, então são poucos os pequenos que se assustam ou ficam com medo.

Mas a casa, que possuí mesas tanto na área interna quanto na externa (esta indicada para quem gosta de observar a movimentação na rua principal), oferece no seu cardápio opções salgadas e doces.

Casa da Velha Bruxa - Sundae
Vovó Zu finalmente realizando o seu desejo de comer um sundae

Só que sou obrigada a confessar: nunca comi nada salgado neste lugar, pois assumo que sou uma chocólatra sem solução. Dito isso informo que os sorvetes já foram experimentados e devidamente aprovados, desde a banana split até a bola de sorvete coberta com chocolate derretido.

Casa da Velha Bruxa - sorvete
Sorvete com calda de chocolate = Delícia!!!!

Outra opção deliciosa já experimentada por nós são os croissants, já comi o de chocolate com morango, e compartilhei com a Alice um só de chocolate (a pequena ainda não sabe o que é bom). Eles são grandes, então vale pensar em ter alguém para dividir.

Casa da Velha Bruxa - Croissant
Como a Alice não quis os morangos, eles colocaram cobertura extra de chocolate

Ainda nos falta conhecer o famoso chocolate quente da casa, mas como nos últimos anos temos ido apenas na época de calor, falta coragem de escolher qualquer coisa quente com uma temperatura de trinta graus.

O atendimento é bastante gentil, mesmo o lugar estando movimentado não houve demora na chegada dos pedidos. O ambiente é bastante agradável, tem um ar meio rústico e meio infantil, cheio de detalhes que podem passar despercebido entre os mais apressados.

Casa da Velha Bruxa - Interna
Na área interna tem fotos da dona da casa

Em um primeiro momento os preços parecem meio caros, mas estando na cidade do Kikito, não deixe de experimentar.

A Casa da Velha Bruxa é um lugar para sentar, relaxar e simplesmente saborear, para no final sair feliz para uma caminhada pela avenida principal.

Maiores Informações:
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 772
Horário: todos os dias das 12:30 às 23h
Facebook: /casadavelhabruxa

* Refeição patrocinada por nós
* Alice estava com 5 anos e 9 meses
* Realizado no mês de Fevereiro/2019

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a rentcars e não pague IOF.

Um comentário em “Casa da Velha Bruxa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s