Casa Vanni Espaço Gastronômico

A casa de madeira com letreiro vermelho com o nome Casa Vanni possui um pequeno estacionamento na lateral, acima da porta da frente é informado que ali está uma adega e um vino bar. Seguindo em frente em direção as plaquinhas, para fazer a volta na casa, o visitante irá chegar ao porão de pedra, onde o restaurante funciona.

Casa Vanni - Setas
Bons Conselhos

Chegamos às 15hs no local, meia-hora antes do horário marcado para fechar. Mesmo assim fomos muito bem atendidos. O local possui menu a la carte e pelo adiantado da hora fomos direto para o prato principal. O que experimentamos:

Casa Vanni - Pratos
Pratos escolhidos em sentido horário: Ravióli, Filé da Casa, Prato Kids e Risoto Caminhos de Pedra

Risoto Caminhos de Pedra: arroz carnaroli, copa e vinho tinto
Filé da Casa: filé mignon com mostarda, presunto cru, envolto em massa folheada Acompanhado de ravióli recheado de berinjela na manteiga e sálvia
Ravióli: recheado de ricota, espinafre e nozes
Prato Kids: file mignon, cenourinha e batata sorriso.

Casa Vanni - Entrada Restaurante
Entrada do restaurante

Eu particularmente achei a parte de menu kids um pouco fraco (um arroz já faria toda a diferença), mas saímos satisfeitos com as nossas escolhas. O filé da casa justifica a fama. Os pratos não podem ser chamados de bem-servidos para quem gosta de comer em grande quantidade, são pratos para comer com calma e sentindo o seu gosto de encontro ao paladar.

Casa Vanni - Espaço Interno
Área interna do restaurante: tudo muito bonitinho

Ao contrário do que fizemos, vale uma parada com bem mais calma no local. Seu pátio é bonito e agradável, do tipo que torna qualquer espera prazerosa, visto que o restaurante é pequeno e em horários de muito movimento ele deve ser amplamente usado, há também a mesas na parte externa. Os banheiros ficam na rua, e existe um quiosque de cervejas.

Casa Vanni - Janela
Quando você olha pela janela e parece que voltou no tempo

Para quem vai com criança, além de um espaço enorme para correr há também um parquinho. Para dias de sol é uma pedida mais do que agradável pra um almoço. Nós ficamos com vontade de voltar e aproveitar com calma todo o espaço que a parte externa oferece, além de ver se as entradas e sobremesas seguem o mesmo padrão de qualidade do prato principal.

Casa Vanni - Espaço Externo
Alice curtindo um pouco da área externa

O restaurante está localizado próximo a Casa da Ovelha, sendo a casa visível para quem está na estrada principal dos Caminhos de Pedra.

Mais informações:
Endereço: Linha Palmero, 44, Bento Gonçalves
Horário: 12h as 15h30
Site Casa Vanni 

* Almoço pago por nós
* Almoçamos em janeiro/2019
* Alice estava com 5 anos e 8 meses

Planeje sua viagem em parceria com o blog:

Organizando sua viagem através das nossas parcerias, você garante as melhores condições sem pagar nada mais por isso e nos ajuda a manter o blog com publicações independentes.

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a rentcars e não pague IOF.

2 comentários em “Casa Vanni Espaço Gastronômico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s