O primeiro restaurante Tirolez da serra gaúcha fica bem ao lado da vinícola Salton em Tuiuty, um município de Bento Gonçalves, e foi o escolhido justamente por servir um almoço diferente dos tradicionais galetos que são muito encontrados na serra gaúcha.

Fomos os primeiros a chegar, por volta do meio-dia, pois tentamos manter a rotina de horário da Alice. O que encontramos foi um ambiente bem bonitinho, recheado de pequenos detalhes – como o painel de rolhas para os recados – e vinhos. O local possui banheiros para os clientes.
Ao entrar você é apresentado ao menu, escrito em letra caprichada em um quadro branco. A comida caseira temperada com produtos de horta própria consiste em:
Sopa de Canerdeli – uma deliciosa sopa de pão, com acréscimo de salame e queijo. Mesmo no verão achamos uma delícia.
Saladas Mistas – é a salada da estação, na nossa veio alface, tomate, cenoura, tomate, repolho, pimentão… se tiver alguém de dieta não irá passar fome.

Arroz com espumante – simplesmente delicioso, o tipo de comida que dá prazer em saborear.
Nhoque de batata com tomate – caseiro, bem-feito é outra coisa. Outra maravilha.

Costelinha de Porco – Não costumo comer carne de porco, mas ao ver a cara contente do Marco não resisti em experimentar. Muito macio e saboroso.
Cialsons – É uma espécie de ravióli que não vai carne. E não posso dizer mais nada, já que adivinhar o recheio faz parte da refeição. É muito bom também.
Contrafilé marinado ao vinho – como tudo o que vai vinho, estava uma delícia.

Salada de batata com creme de leite, maça e crem – bom também, vovó adorou.
Pudim de leite com torta tirolesa – uma sobremesa não muito doce.
Quem nos atendeu foi a dona, a Glória, que demonstra um carinho igual ao que se vê nos pratos. Então se você estiver procurando um lugar diferente e bacana para um almoço quando estiver passando por Bento, não deixe de conhecer o Pignatella.

Curiosidade: os tiroleses que vieram para o Rio Grande do Sul fazem parte da imigração austríaca que houve no Brasil – e não italiana- , que incluía pessoas que falavam italiano na região trentina. Isto ocorreu em um período em que o Império Austríaco possuía um território maior e uma mistura de povos de diferentes culturas. Fonte: Tiroleses no Brasil
Este restaurante faz parte do Roteiro do Vale do Rio das Antas.
Maiores informações:
Pignattela
Endereço: Estr. Buarque de Macedo, 435
Telefone: (54)9207-3613| 9986-8859
Atendimento: Almoço: diariamente das 11h30 às 16h |Jantar: a partir das 19h | Café colonial: sob agendamento.
* Almoço pago por nós
* Viagem realizada em janeiro/2019
* Alice estava com 5 anos e 8 meses
Planeje sua viagem em parceria com o blog:
Organizando sua viagem através das nossas parcerias, você garante as melhores condições sem pagar nada mais por isso e nos ajuda a manter o blog com publicações independentes.
- Que tal receber cashback dos itens contratados para a sua viagem e já fazer uma poupança para a próxima? Faça como nós e se cadastre no Méluiz, é facil e gratuito.
- Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
- Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
- Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.
- Não quer ficar desconectado? Conheça o chip da Viaje Conectado e já inicie o seu roteiro com ele.
3 comentários em “Restaurante Pignatella”