Hospedagem: Pousada Paraíso da Lagoa

Para as férias de janeiro sempre buscamos um lugar com boa localização e com cozinha, para ter aquela economia básica com algumas das refeições.

Por não conhecer a Barra de Ibiraquera, não nos sentimos seguros para pegar um Airbnb, assim seguimos a indicação de uma amiga da minha mãe, e acabamos optando pela Pousada Paraíso da Lagoa, cuja reserva fizemos pelo Booking.

pousada
Frente da pousada com os carros estacionados ao seu redor

A pousada é na verdade um conjunto de apartamentos com um ou dois quartos que comportam até 8 pessoas conforme a configuração, localizada em frente a uma das áreas da lagoa, que é imensa, permitindo um espaço mais tranquilo para quem quer aproveitar a água.

pousada cozinha
Cozinha equipada (geladeira não saiu na foto).

Ficamos no apartamento chamado Luz, que possuí um quarto com uma cama de casal extragrande, um banheiro, uma sala-cozinha que possuí um sofá cama que acomoda um adulto ou umas duas crianças, e uma grande sacada com churrasqueira, pia e rede. Por ser o primeiro apartamento do piso superior, ele é mais privativo que os demais.

Para quem quer se manter conectado a pousada disponibiliza wi-fi, dependendo do horário o sinal ficava bem ruim, mas nada que te deixe totalmente desconectado por dias. Na televisão os canais eram da Oi TV, com crianças os canais básicos como Gloob e Discovery Kids estão garantidos.

pousada quarto
A cama extragrande do quarto

Originalmente ele era destinado a 2 pessoas, mas hoje no Booking ele aparece para até 4 pessoas. Nós fomos em 3 adultos e 1 criança e ele nos atendeu perfeitamente. No nosso caso, não tivemos problema em colocar a Alice para dormir conosco e deixar mais espaço para a vovó.

Recebemos o apartamento limpo e organizado. Na cozinha havia algumas panelas, além de pratos, copos, xícaras e talheres, além de fogão, geladeira, forno elétrico e microondas. Na churrasqueira também havia espeto e grelha. No banheiro um kit com amenidades e um rolo de papel higiênico.

pousada sofacama
Sofá-cama e uma vista da sacada

No valor da diária não está incluída limpeza diária, quem a desejar precisa pagar uma taxa extra. No apartamento é disponibilizada vassoura para quem desejar dar uma tapeada. Roupas de camas e toalhas são trocadas a cada 3 dias, sem reposição de itens de higiene. Uma curiosidade, a troca só é realizada na presença dos hóspedes, sendo realizada em outros horários somente se você for lá e solicitar.

Aos hóspedes são disponibilizados gratuitamente bicicletas e caiaques para aproveitar ainda mais o local. Assim só levamos a bike da Alice (que ainda tem rodinhas), possibilitando pegar emprestada uma adulta para andar com ela. E andamos de caiaque também, atendendo aos pedidos da nossa pequena. Além do caiaque é emprestado também o colete.

O atendimento é atencioso. Na pousada quase todos os funcionários são da família dona do local. No ano novo em parceria com a pousada ao lado houve fogos de artifício para colorir o brinde.

pousada banheiro
Banheiro com chuveiro a gás

Em relação aos hóspedes, o perfil é familiar, não havendo som alto ou maiores barulhos que perturbem. Claro que é necessário ter sorte, mas em 8 noites não tivemos problemas.

Em frente aos apartamentos há uma grama onde as crianças podem correr, jogar bola e brincar. Além de cadeiras para quem quiser apenas curtir a brisa do local.

A lagoa em frente é um pouquinho mais funda em comparação com a parte que fica junto à praia. Mas nada demais, já que a Alice com 5 anos conseguia ficar tranquilamente em pé. Para quem gosta de nadar, brincar com prancha, andar de caiaque, ou simplesmente ficar paradinho dentro d’água curtindo é uma ótima pedida. Além disso, neste ponto não há tanta gente, propiciando um banho tranquilo.

Para quem vai de carro, não há estacionamento fechado e coberto. Os carros ficam ao redor da pousada, mas como o lugar é tranquilo não há problemas de segurança.

pousada lagoa
Lagoa em frente a pousada

A pousada fica bem próxima do centrinho da Barra, e a uns quinze minutos de caminhada com criança da praia. Nós gostávamos de ficar pela manhã na lagoa em frente à pousada e a tarde íamos para a praia curtir mar, areia e lagoa rasa (e bem quentinha).

Recomendo para quem:
– Gosta de tranquilidade
– Busca locais com cozinha
– Gosta de lagoa
– Viaja com criança
– Não se importa de lavar a própria louça

Não recomendo para quem:
– Quer café da manhã disponibilizado pela pousada
– Quer limpeza todos os dias sem taxa extra
– Não abre mão de estacionamento fechado e/ou coberto
– Precisa estar bem junto ao mar

Mais informações:

Onde fica:
Rua porto belo s/n, Barra de Ibiraquera, CEP 88780-000, Brasil

Avaliações:
TripAdvisor

Booking

* Hospedagem paga por nós
* Viagem realizada nos meses de dezembro/janeiro 2019
* Alice viajou com 5 anos e 8 meses

Planeje a sua viagem

Quer organizar a sua viagem e ajudar a nossa família de viajantes a desbravar o mundo sem gastar um centavo a mais? Reserve seu hotel pelo nosso link do Booking, mesmo site que eu realizei a nossa.

Um comentário em “Hospedagem: Pousada Paraíso da Lagoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s