Porto Alegre – Boulevar Laçador

Localizado ao lado do Aeroporto Salgado Filho e próximo à estátua do Laçador, o espaço que já foi revenda de carro e locadora de veículo após a revitalização se tornou um shopping denominado lifestyle, com foco em gastronomia.

Letreiro Boulevar Laçador
Letreiro ou ponto de chegada para definir quem ganhou a corrida

O bacana do Boulevar Laçador, além da diversidade de restaurantes, que vai de Mcdonalds, a pizza, sorvete, galeteria, sushi entre outros, é a grande área disponibilizada ao público que quer esticar um pouco mais o seu tempo.

Para os apaixonados por viagem e aviação, é possível sentar e acompanhar o sobe e desce das aeronaves, além de uma exposição das roupas das comissárias e do avião DC-3 da saudosa Varig, que chegou em 2016 e é ponto de fotos.

Avião Boulevar Laçador
Para sonhar novas viagens

No caso do avião, em datas especificas é possível realizar a visita interna, com retirada prévia de senha, já que para a sua preservação o acesso é limitado.

Há também um playground bem bonitinho para as crianças, e no dia em que fomos uma escola de inglês estava fazendo atividades com os pequenos. Pelo que tenho observado, não é raro eles ofertarem algo gratuito para o público infantil. Falando nisso, existe um espaço enorme para correr, mas não há sombra suficiente, então em dias ensolarados de temperatura amena, ou para o anoitecer, o lugar se torna perfeito para a meninada gastar as energias indo de um ponto a outro.

Borboleta de Flores Boulevar Laçador
Borboletas, flores e cadeiras em um espaço para curtir sem preocupação

Para o público adulto cadeiras são disponibilizadas para quem quer observar os aviões e tomar o seu chimarrão. Também há mesas e cadeiras, mas aqui só podem ser consumidos produtos de lojas do local.

Apesar da grama atrativa não é permitido fazer piquenique no local. Assim como não é permitido o uso de patins, patinete, bicicleta e semelhantes, por mais que o espaço pareça bom para isso.

Espaço Boulevar Laçador
Uma visão mais geral do local

Outras facilidades são o estacionamento pago e os seguranças que ficam circulando pela área. Tornando o lugar bastante agradável para um passeio.

Como chegar:
Avenida dos Estados, nº 111

Mais informações no site.

Um comentário em “Porto Alegre – Boulevar Laçador

Deixe um comentário