Dia 13 – Sitges e Fonte Mágica

Como já cantava o poeta Cazuza “O tempo não para…” e cá estamos nós em nosso último dia para aproveitar antes de colocar nossos pezinhos no avião.

Tínhamos duas correções a fazer:
1) Tomar banho de mar
2) Ver a fonte mágica

Você sabia que este post faz parte de um roteiro completo? Acompanhe a nossa trip completa por Barcelona com todos os detalhes dia-a-dia.

Sitges
Começamos o dia com um bate-e-volta até a cidade de Sitges. Para ir até ela, pegamos um trem na estação Sants onde compramos os bilhetes na hora. O trem vai bem cheio, com pessoas sentadas e em pé, por isso atenção se estiver indo com malas.

Placa estação
Estação em que descemos após o visor do trem informar que era Sitges

Aqui vale um alerta: as paradas informadas no trem estavam erradas. Com isso várias pessoas (incluindo nós) desceram uma estação antes. A sorte é que me liguei na placa com o nome do lugar e não saímos do local. Assim ficou uma turma esperando o próximo trem, que para o alivio geral não demorou muito.

Sitges - Ruas
As ruas estreitas levam até o mar

Sitges é uma graça, mistura de prédios antigos com uma orla muito bonitinha. Nosso foco não era passear pela cidade, mas tomar um banho no Mediterrâneo mesmo. Ela possui 11 praias identificadas por placas conforme você caminha pelo seu calçadão. Duas ficam a esquerda do centro histórico e as outras nove à direita. Obviamente fomos pela direita.

Sitges - Beira mar
O extenso calçadão permite ir passando praia por praia

Escolhemos a platja de la Barra para ficar, com a proteção das pedras o mar fica uma lagoa calma de água muito limpa, ideal para quem tem criança pequena. Ali estendemos as nossas coisas e ficamos um tempo curtindo. A água era fria sem ser gelada, do tipo que se acostuma rápido.

platja de la Barra
A água calma da platja de la Barra

A diversão para a Alice foi encontrar as diferentes conchas, foi um entra e sai da água, até o calor ficar bastante forte, a fome bater e saímos em busca de um lanche.

O público em Sitges é um retrato do mundo, têm famílias, casais, amigos. A mulherada faz topless e ninguém quebra o pescoço. Uma praia calma, tranquila e organizada, que nos fez ficar com vontade de ir e ficar alguns dias para conhecer suas ruazinhas.

Sitges - Mar
Sitges tem praias para todos os gostos e estilos, com a vantagem de ser bem pertinho de Barcelona

Na caminhada até a praia escolhida vimos um enorme escorregador inflável, a bandeira LGBT sinalizando a praia que é o point de encontro deste público, mas todos se misturam, sem preconceito ou chateações. Um lugar que é exemplo de respeito.

Escritório de Turismo
Fica ao lado da estação de trem, vale pegar um mapa para se localizar pelas ruazinhas.

Como chegar:
Trem: Linha R2 – Renfe/Cercanías nas estações Passeig de Gràcia e Barcelona Sants.
Compramos passagens para ida e volta no mesmo dia, sem horário ou assentos marcados. São vários trens durante o dia, sendo bem fácil organizar o bate-volta.
Ônibus: a empresa Monbus disponibiliza uma linha que faz Barcelona – Sitges. Como não utilizamos, não sei maiores detalhes. Informações clique aqui.

Almoço:
Existem diversos restaurantes e lanches, nós optamos pelo segundo devido ao calor. Fomos atendidas por brasileiras (sim, pipocamos pelo mundo).

Como retornamos antes das 16hs, observamos que alguns lugares respeitam o horário da siesta. Então se no caminho se interessar por algo e for voltar antes das 16hs, é legal olhar os horários de funcionamento do local.

Fonte Mágica
Banho tomado, barriguinha cheia, hora de ir para a fonte mágica. Neste dia estava ocorrendo bem próximo à parada LGBT, com shows, pessoas pintadas, drags no salto, e os prédios acompanhando no colorido. Seguindo os desvios chegamos ao local, e sem saber como funcionava, nos sentamos bem pertinho dela.

Fonte Magica
As luzes dão vida a água que se movimenta ao ritmo das músicas tocadas

A fonte foi construída em 1929 para uma exposição internacional e hoje oferece gratuitamente aos visitantes um espetáculo utilizando os movimentos dos jatos de água iluminados com diferentes cores que se movimentam conforme a música (conforme escrevo ainda lembro-me da altura dos jatos enquanto nos ouvidos vinha BARCELONAAAAA).

Fonte Magica - 2
Lentamente a água vai ganhando ritmo, até surgir uma névoa

Quem ficou próximo (como nós), ganhou de brinde um banho durante a apresentação, para quem não quer se molhar vale apena subir um pouco em direção ao museu.

O espetáculo é muito bonito, vale a pena reservar um dia para conhecer o parque e finalizar com uma apresentação cujo nome não engana: é realmente mágica.

Fonte Magica - 3
A névoa de água toma conta, seduzindo e molhando quem muito se aproxima

A apresentação ocorre duas vezes seguidas, com um rápido intervalo entre elas.

Quando assistir:
Meses de novembro a março: quintas, sextas e sábados, entre as 20:00h e 21h
* Exceto nos meses de janeiro e fevereiro que ela fecha para manutenção.
Meses de abril a maio: quintas, sextas e sábados, entre as 21:00h e 22:00h.
Meses de junho a setembro: quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, entre as 21:30h e 22:30h.
Mês de outubro: quintas, sextas e sábados, entre as 21:00h e 22:00h.

Não deixe de conferir os horários no site da prefeitura clicando aqui, já que eles podem mudar.

Como chegar:
Ela fica próxima a Plaça Espanha (estação com o mesmo nome) a caminho do Parc de Montjuic.

Assim encerramos nossos passeios, no dia seguinte é hora de retornar para casa.

* Quer mais fotos? Siga nosso instagram @3geracoese1mala
* Alice estava com 5 anos e 1 mês
* Viagem realizada no mês de junho/2018
* Patrocinada por nós

10 comentários em “Dia 13 – Sitges e Fonte Mágica

    1. Descobri quando estava montando o roteiro, já que tive que cancelar os planos de conhecer a Costa Brava, e nos encantamos. As crianças se encantam com os dois, a praia que é uma delícia e com a fonte que é um show de cores.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s