Dia 12 – Compras em Barcelona

Com a redução do peso máximo das malas de 32kg para 23kg, escolhemos o nosso penúltimo dia para realizarmos algumas comprinhas, pois ninguém é de ferro.

Normalmente deixávamos para o último dia mesmo, mas com a mudança no peso das malas, optamos em adiantar um dia, já que uma mala nova sai mais barato do que pagar a taxa por excesso de peso (e tínhamos direito a mais 4 volumes). Lembrando que quem despacha carrinho ele conta como 1 volume.

Você sabia que este post faz parte de um roteiro completo? Acompanhe a nossa trip completa por Barcelona com todos os detalhes dia-a-dia.

Exageros a parte, pois voltamos com o mesmo número de malas, podemos dizer que a Europa não é exatamente barata, mas normalmente no final de junho se tem início as promoções e nós aproveitamos principalmente para a Alice.

Sendo assim logo após o café da manhã fomos para uma avenida próxima ao hotel onde encontramos diversas lojas infantis. Encontramos dois casacos maravilhosos que custavam 50 euros e estavam em promoção por 25. O entra e sai nas lojas (que renderam uma ida do papai de volta ao hotel para não ficar carregando sacolas para cima e para baixo) rendeu a manhã inteira.

Almoço Mediterrâneo
Vovó Zu estava com vontade de comer uma paella. Assim pesquisei quais seriam as indicadas e paramos no restaurante L’Arrosseria Xàtiva.

Entrada e Massa
Entradas e a massa escolhidas pela Alice

Para os adultos pegamos uma das opções de menu (entrada + prato principal + sobremesa + vinho), não havia menu kids e Alice optou pela tradicional massa.

Prato Principal e Sobremesa
Paellas, sobremesa e entrada do restaurante

Achamos gostoso, super bem servido, eu não aguentei comer toda a minha paella de frutos do mar.

Shopping Center L’illa Diagonal
Barcelona é cheia de shoppings, e este nos chamou a atenção por ter uma Primark. Para quem não conhece, esta loja irlandesa vende produtos muito baratos e com qualidade ao ser comparada com as similares no Brasil. Descobrimos ela em Madrid e a consideramos uma boa escolha para itens básicos.

Primark
Não se engane pela fachada calma, lá dentro é um fervo

Também encontramos uma Decathlon, formando uma dupla de bons valores.

Shopping Center Arena
No shopping anterior não havia loja da Kiko (encontramos outras marcas, mas o custo-benefício não estava atrativo com a alta do euro na época). Então acabamos indo até o shopping da Arena para comprar alguns itens básicos nesta loja que virou meu xodó desde que visitei a Itália em 2012.

Retorno ao hotel e arrumação das malas, com direito a pesagem. Para não correr risco de divergência de peso limitei cada uma há 22 quilos. Em um primeiro momento tivemos uma acima do limite. Reajustando tudo com a bagagem de mão.

O que achamos que vale a pena comprar:
Vinhos – uma cava da Freixenet, por exemplo, sai entre 5 e 10 euros (lembrando que o limite é de 12 litros por pessoa).
Roupas infantis – principalmente casacos e itens do dia-a-dia. As roupas tem ótima duração mesmo após as lavagens e os casacos são muito quentes, o que é ótimo para quem mora no sul do Brasil.
Chocolates – marcas como milka e lindt saem em média entre 3 e 6 euros.
Maquiagem – um exemplo é a Kiko, uma marca italiana que oferece produtos ótimos a preços maravilhosos, batons e esmaltes podem ser comprados entre 2 e 10 euros.
Cosméticos – creme antirrugas, água micelar, hidratante, entre 50% e 75% mais baratas que no Brasil.
L’occitane – para os fãs da marca, se no Brasil ela é artigo de luxo aqui é possível fazer uma pequena festa.
Decathon – encontramos tênis e roupas esportivas com excelentes preços. O público é grande, então uma dose de paciência se faz necessária.
Aquela roupa diferente – ela não é exatamente baratinha, mas você sabe que não irá encontrar alguém com uma peça igual. É aquele mimo que você se dá.
Primark – loja com peças para o dia-a-dia realmente barata. Gostamos muito dela para itens como meia, lingerie e pijama. O custo-benefício vale muito, sendo motivação extra para filas e multidão (é sempre uma loja muito cheia, vá com paciência).
Brinquedos – é possível encontrar brinquedos da moda a preços mais baixo que no Brasil, e também alguns diferentes que não encontramos por aqui.
Estas são as nossas dicas testadas, a cada viagem ela aumenta um pouquinho, pois sempre descobrimos algo novo.

* Quer mais fotos? Siga nosso instagram @3geracoese1mala
* Alice estava com 5 anos e 1 mês
* Viagem realizada no mês de junho/2018
* Patrocinada por nós

3 comentários em “Dia 12 – Compras em Barcelona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s