Dia 8 – Barcelona -Futebol, gastronomia e uma famosa avenida

A única programação certa para este dia era o almoço que havia reserva. Com base nisso resolvemos visitar o estádio do Barça pela manhã e curtir a região do restaurante na parte da tarde.

Você sabia que este post faz parte de um roteiro completo? Acompanhe a nossa trip completa por Barcelona com todos os detalhes dia-a-dia.

Camp Nou
Para esta manhã eu e Alice vestimos nossos mantos na versão outubro rosa do tricolor gaúcho para conhecer a casa, também conhecida como estádio, do FC Barcelona.

Camp Nou - Bemvindos
Eu e Alice devidamente fardadas

Fundado em 1899 a ligação com a cidade de mesmo nome e com a Catalunha é muito forte. Com homenagens inclusive dos mais ilustres moradores, como Miró.

Camp Nou - Miro
Barça por Miró

Compramos os ingressos na hora para o Camp Nou Experience que consiste em:
– Museu: onde estão os troféus, camisas, história de jogadores importantes, calçados, de todas as equipes de diferentes modalidades do Barcelona.

Camp Nou - Trofeus
A sala com os muitos troféus do Barcelona

– Tour do Camp Nou: pode se chegar pertinho do campo, sentar no banco de reservas, visitar o vestiário do time visitante, o túnel de acesso (e sentir a mesma pressão que é dada ao time visitante), sentar em diversos pontos da arquibancada, ver as cabines e a sala de imprensa (aqui, ao contrário do estádio do Real Madrid não é possível sentar junto à mesa e fazer de conta que dá entrevistas).

– Zona Multimídia: mesas e painéis interativos contando a história do clube.
– Lojinha: com uma mini arquibancada e tudo que é tipo de produto que você imaginar.

– Fundação: o pequeno museu conta na forma multimídia várias das ações envolvendo ajuda as crianças pela fundação do Barça. Não perca o simpático robozinho que faz a apresentação.

Vale a pena para quem curte futebol, para quem vai com criança (é um sobe e desce passando por diversos lugares, feito um labirinto), e para quem quer ver um pouco mais de um dos símbolos da Catalunha.

Camp Nou - Acesso
A visita é bastante procurada e os ingressos possuem horário limite de acesso

Para quem vai de carrinho, eles precisam ficar na entrada, não é permitido durante todo o passeio. Existe elevador disponível para circulação entre os andares. E crianças até 5 anos não pagam para entrar.

Maiores informações clique aqui.

Almoço Fonda Espana
Dentro do Hotel España, em um prédio construído em 1859 e reformado pelo modernista Lluís Domènech i Montaner está o restaurante Fonda España.

Fonda espana
Detalhes do teto do restaurante

Fizemos a reserva ainda no Brasil e valeu a pena. O lugar é lindo e eles possuem o menu do dia – entrada, primeiro prato, segundo prato, sobremesa, bebidas (incluindo vinho) e mais docinhos ao final-, que por toda a qualidade e sabor não são caros. E sim, eles possuem menu infantil, e vem tudo em pratos bonitinhos também, Alice adorou.

É um lugar para almoçar com calma, então ele vale muito a pena para quem vê a gastronomia como parte da experiência de viagem, adora uma boa comida e um lugar lindo.

Para quem se interessar, é possível fazer um tour pelo hotel também.
Informações sobre o tour clique aqui.
Informações sobre o restaurante clique aqui.

Após o almoço, hora de caminhar a esmo. Isto mesmo, ver o que a gente encontra de bacana na área ao lado do bairro Gótico.

Palau Güell
Passamos apenas pela frente deste edifício de Antoni Gaudí, que ficava bastante próximo ao restaurante. Construído entre 1886 e 1888 ele chama a atenção pelos objetos e bichos retratados em ferro.

Palau Guell
Cuidado para não confundir com o parque

É possível visita-lo por dentro, para quem tiver curiosidade, informações sobre valores e horários aqui.

Gato Botero
Grande e gordo, com seus bigodes decorando um leve sorriso. Eis o lindo gatão, obra de Fernando Botero que fica na Rambla del Raval. Impossível não querer tirar uma foto com este bichano tão fofo.

Gato Botero
Todo o charme do Gato de Botero

Jardins de Rubió i Lluch
Uma entrada nos levou a uma espiada, e nos descobrimos nos Jardins de Rubió i Lluch, que fica no meio do antigo hospital de la Santa Creu (o novo visitamos no mesmo dia da Sagrada Família e é lindo).

Os prédios que estão na volta dos jardins tiveram sua construção iniciada em 1401 e possuem um estilo gótico. Hoje, além do jardim, há a Biblioteca Nacional da Catalunha e o Institut d’Estudis Catalans, neste último não deixe de falar com o segurança para visitar o claustro, que é muito bonito.

Se você estiver cansado, aproveite para sentar e admirar. Quando fomos havia uma pequena biblioteca a céu aberto, assim como um tabuleiro de xadrez, além de jovens estudantes e turistas de passos leves andando de um lado para o outro.

Mercat La Boqueria
Em busca de um banheiro acabamos entrando no mais famoso dos mercados, cujo nome oficial é Mercat de Sant Josep. Foi ele que utilizamos para atravessar a quadra e chegar à Las Ramblas.

Diferente dos outros, além de frutas, peixes, tem muitos outros itens de alimentação como doces e sorvetes. Lotado, é preciso prestar atenção por onde anda e não largar a mão das crianças.

Casa Bruno Cuadros
Dragões, leques e guarda-chuvas. Eu adorei esta casa definida como modernista com influência japonesa. Reformada em 1883 pelo arquiteto Josep Vilaseca ela era uma loja de… guarda-chuvas :D.

Não deixe de admira-la e depois observar…

Pla de l’Os
Desenhado no calçadão da Las Ramblas uma das três obras de boas-vindas de Joan Miró, especificamente para aqueles que chegam pelo mar. E ele fica perto da rua onde este fantástico artista nasceu.

Pla de l_Os
As boas-vindas de Miró

Colorido e bonitinho, não existe melhor forma de ser acolhido.

Las Ramblas
Logo que comecei a pesquisar o roteiro este foi um dos primeiros nomes a pipocar nas pesquisas. Pouco tempo depois ela era cenário de um atentado terrorista que quase nos fez desistir da viagem.

Mas foi em um dia ensolarado, tomando sorvete, que caminhamos por esta rua super movimentada, entramos em algumas das lojas e admiramos os prédios que lhe cercam.

Pela grande quantidade de gente não dá para bobear com as bolsas e carteiras, mas ela possui um agito gostoso e ir a Barcelona sem passar pela mais famosa de suas avenidas não dá.

Hora de comprar a nossa janta, um vinho gostoso e retornar pra o hotel. Pois no outro dia tem bate e volta.

* Quer mais fotos? Siga nosso instagram @3geracoese1mala
* Alice estava com 5 anos e 1 mês
* Viagem realizada no mês de junho/2018
* Patrocinada por nós

27 comentários em “Dia 8 – Barcelona -Futebol, gastronomia e uma famosa avenida

  1. Que passeio incrível! Tenho certeza de que proporcionou momentos que jamais deixarão as boas lembranças. Para quem é amante de futebol seria uma oportunidade irresistível de conhecer o Barcelona, e para quem é fascinada pelas belezas da Espanha seria um investimento e tanto! Pretendo seguir esse roteiro em breve rsrs

    Abraços!

    Curtir

  2. Viajar já é por si só algo maravilhoso! Mas, quando se tem.a oportunidade de se conhecer cidades como Barcelona, cheia de história e atrativos dos mais diversos, isso deve ser uma experiência incrível! Vocês devem ter amado cada momento, imagino!

    Curtir

  3. Que viagem maravilhosa que realizou hein? Adorei esses locais que nos apresentou, a arquitetura, o estádio e a gastronomia estão perfeitos. Tenho certeza que passou ótimos momentos. Parabéns pelo post.

    Curtir

  4. E esse restaurante???? To aqui morrendo de vontade de conhecer! E Barcelona é demais né! Tem tudo de melhor nessa cidade! Eu adorei quando visitei lá e já estou louca pra conhecer de novo. Acho que sua viagem deve ter sido demais!!!

    Curtir

  5. Barcelona é uma cidade fantástica, com uma energia e uma vibração muito próprias. De todas as vezes que visito encontro novos detalhes que me encantam, novas razões para voltar uma e outra vez!
    Espero que você tenha gostado tanto da cidade como eu gosto 🙂

    Curtir

  6. Barcelona me encanta e eu não acredito que ainda não voltei nessa cidade para explorar mais. Fiquei com água na boca de ver os pratos do Fonda España. E adoraria visitar o Camp Nou, eu amo futebol!

    Curtir

Deixe um comentário