Dia 7 – Barcelona – Parque, museu e praia

Domingo de sol pode dar vontade de ir ao parque ou a praia. Nós resolvemos aproveitar que Barcelona tem os dois para um dia ao ar livre.

Você sabia que este post faz parte de um roteiro completo? Acompanhe a nossa trip completa por Barcelona com todos os detalhes dia-a-dia.

Montjuic
Nosso belo domingo tinha como destino inicial o Montjuic. Dia de seguir até a Plaça Espanya e atravessar as duas grandes torres. Utilizando as escadas rolantes passamos pela fonte mágica até chegar ao Museu Nacional de Arte da Catalunya (MNAC).

Por fora o prédio do museu é belíssimo. A visita interna ficou para outra oportunidade, pois queríamos explorar o parque. E foi andando a esmo que encontramos várias referências aos jogos olímpicos realizados em 1992, incluindo o estádio principal.

Encontramos estátuas, águas que desciam em cascata, a calçada da fama dos atletas, a fundação Joan Miró. É um lugar em que facilmente se pode passar o dia inteiro, entrando e saindo de lugares, como os Jardins de Laribal ou o Jardí D’Aclimation. Mas como queríamos fazer o passeio de barco, descemos uma escadaria que nos deixou bem pertinho de Port Vell. Almoçamos uma espécie de cachorro-quente e fomos para as Las Golondrinhas.

Las Golondrinas
O passeio pelo porto surgiu junto com a Exposição Universal no ano de 1888 (olha ela de novo) e tem a sua saída próxima do Mirador de Colombo. E é mais de uma empresa que oferece o serviço.

Fomos pela empresa que leva o nome de Las Golondrinas. Havia dois passeios: um de 40 minutos que percorre o porto e o pelo mar que dura em torno de uma hora e meia e passa pelas praias de Barcelona. Como havíamos percorrido parte das praias a pé, optamos pelo segundo para ter a visão completa.

Opinião sincera: o passeio é legal, mas não indispensável. Em alguns momentos ele chega a ser um pouco aborrecido, então não sei se a versão menor não vale mais a pena.

Ele é legal pela visão que você tem estando no mar, da cidade. Você tem uma ideia melhor de toda a extensão e observar outros detalhes que a pé passaram despercebidos.

Para mais informações clique aqui para acessar o site.

Museu Marítim
Aproveitamos que aos domingos o acesso ao museu marítimo é gratuito após as 15 horas e fomos conhecê-lo. Super-recomendamos. Ele conta a história da navegação por barcos e alguns vídeos. Tem uma área interativa bem bacana. No geral, um passeio que encanta pessoas de todos os tamanhos. Não deixe de pegar o audioguia, ele é essencial principalmente nas salas com vídeo.

Vale a pena a visita pois ele fica em um dos estaleiros onde eram construídas as embarcações durante o período da Coroa de Aragão. Fundado em 1929 conta a relação com o mar não só de Barcelona, mas na época dos descobrimentos. E o mais impressionante, a reprodução da Galera Real de Juan de Áustria, onde se consegue ter uma ideia do tamanho real e de como as pessoas iam ali dentro.

Para uma pausa e reforço no estomago, o café do museu possui coisinhas gostosas e um preço justo.

O ingresso deve ser comprado no local. Para maiores informações sobre horários e preços clique aqui.

Teleférico
A indiada do dia começou quando resolvemos pegar o teleférico para retornar ao Montjuic. Como agora só existe um ponto de subida e descida acabamos caminhando bem mais do que se tivéssemos retornado pela escada.

O teleférico existe desde 1931, e ao olhar em direção ao mar será difícil não vê-lo. Entre La Barceloneta e o Parc de Montjuic são aproximadamente 10 minutos. Optamos pela passagem apenas de ida, já que estávamos hospedados próximo ao parque.

A visão que se tem pelo teleférico é realmente legal, mas sinceramente, ele valeria mais a pena se fosse menor, pois dependendo do lugar onde se fica não irá se enxergar nada. Outro ponto é o tempo de espera para pega-lo, que é bem demorado.

Para quem tem pouco tempo na cidade creio que não vale a pena. Maiores informações clique aqui.

Montjuic – Parte 2
O objetivo aqui era subir até o castelo, que também tem entrada gratuita nas tardes de domingo e finalizar assistindo ao show da fonte mágica. Mas a mamãe aqui fez uma confusão quando chegou ao outro teleférico, e achou que o funicular também levava até o alto. Resultado: fomos parar na Avenida Paral-lel.

Montjuic encerramento
O Parc Montjuic é muito legal, e com criança se torna um passeio obrigatório

Com todo o cansaço e carteirinha da FUNAI devidamente carimbada, retornamos ao hotel para jantar e descansar para aproveitar o outro dia.

* Quer mais fotos? Siga nosso instagram @3geracoese1mala
* Alice estava com 5 anos e 1 mês
* Viagem realizada no mês de junho/2018
* Patrocinada por nós

2 comentários em “Dia 7 – Barcelona – Parque, museu e praia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s