Dia 4 – Barcelona – Vamos a La Praya?

Você sabia que este post faz parte de um roteiro completo? Acompanhe a nossa trip completa por Barcelona com todos os detalhes dia-a-dia.

Atendendo aos pedidos da Alice, hoje é dia de seguir rumo à praia e conhecer o aquário, passeio que se tornou tradicional depois de conhecer o Oceanário de Lisboa.

Também optamos em ir a pé, descendo uma das ruas da Praça de Espanha, o que nos fez passar pelo museu marítimo e pelo mirador de Cristóvão Colombo.

mirador colombo
Mirador de Cólon

Mirador de Colón
Uma homenagem ao navegador construída para a Exposição Universal de 1888. A grande estátua indica a direção do mar, recordando os grandes feitos marítimos daquela época. Na coluna de sustentação há leões e representações das suas conquistas.

Na grande coluna há um elevador que leva os turistas até a base da estátua, servindo como um mirante para quem quer observar a cidade.

Nós optamos em não subir, apenas admirar o monumento.

Mais detalhes sobre horário e valor no site de turismo de Barcelona.

Port Vell
No antigo porto de Barcelona é possível ver vários barcos ancorados. Aqui há uma ponte que te permite sentar e olhar a água, ou seguir até o shopping e o aquário.

Na água você verá as esculturas flutuantes do artista Robert Llimós, que criou Miraestels inspirado no poema ‘El Saltamarti’ de Joan Brossa.

Se ficou curioso para saber mais sobre este menino que esconde uma estrela, visite o site miraestels.

Aquário
Passando o shopping encontramos o aquário. Para quem não quiser comprar ingresso antecipado, a compra na hora é bem tranquila.

Na entrada várias conchas. Passando as catracas, você desce uma rampa e a partir dali começa todo um mundo marinho com cerca de 35 aquários.

A divisão geográfica dos ambientes marinhos é bacana, há displays explicativos que podem ser interessantes quando os pequenos te deixam ficar mais tempo em frente de algum dos aquários.

O ápice do passeio é o túnel, onde você é ‘transportado’ para dentro do aquário, ele permite ver tubarões passando por cima da sua cabeça. O momento encanta crianças e adultos pela sensação de proximidade.

Existe também uma área interativa, em que você também consegue ficar bem próxima a água. Aqui fica o cuidado para as crianças para não caírem nos aquários.
Em horários determinados é possível ver o horário do almoço de pinguins e tubarões.

Mais informações no site.

Almoço
Resolvemos almoçar no shopping Maremagnum pela proximidade. No térreo encontramos opções de fast-food e um buffet com poucas opções. Fomos até o último andar, onde partes dos restaurantes possuíam vista para a praia (e cobram por ela).

Em um nos ofereceram um cupom de desconto, o menu do dia oferecido por 18 euros sairia por 15 conforme o atendente em bom português. Ao entrar optamos pela parte interna, devido ao vento, e aí o atendimento simpático sumiu. Primeiro que não aparecia ninguém para atender. Passados uns 10 minutos convidei a turma para ir a outro lugar e apareceu uma moça com o cardápio, mas sem o menu do dia. Em seguida veio perguntar pelas bebidas e solicitamos o menu oferecido na frente do estabelecimento.

Neste momento ela busca o menu esperado e nos informa que o desconto não vale para ele. Mas quais bebidas queríamos? Digo que na entrada a informação repassada era outra, ela responde que não, quais as bebidas nós queríamos? E assim nos levantamos, pois algo que começa confuso provavelmente não vai finalizar bem.

Almoço Pizza

Do lado contrário encontramos uma pizzaria bem gostosa, do tamanho de um prato grande, cada uma a 10 euros. Fomos de quatro queijos e margarita. O atendimento foi rápido e compensou parte da nossa perda de tempo no outro local.

Caminhada pela orla
Saímos pela lateral do aquário e fomos em direção à orla. Tomamos sorvete e observamos as praias lotadas. Topless é comum em todas as idades, e ninguém fica virando o pescoço para olhar.

Nas áreas mais populares muitos ambulantes oferecem bolsas, calçados e roupas de marcas famosas. Não raro é ver eles e turistas negociando preços.

Nesta caminhada além de tomar sorvete e admirar o mar, vimos algumas das esculturas entre elas:

Cara de Barcelona: colorida e alta, difícil de não identificar, no estilo Por Art. é uma homenagem do americano Roy Liechtenstein cidade e a Galdi.
Onades: é as boas-vindas em forma de arcos para quem vem pelo mar, obra de Andreu Alfaro que foi instalada em 2003.
Peix: Um grande peixe dourado cuja cor oscila com os raios do sol, obra do arquiteto americano Frank Gehry.

Parc de La Ciutadella
Para descansar de tanto sol, saímos da área marítima e nos dirigimos a um grande parque de Barcelona: o Parc de La Ciutadella.

O parque possuí vários portões de acesso, um com vista para o Arco do Triunfo de Barcelona. Nós utilizamos o mais perto para quem vem da orla, que é o portão próximo ao Zoológico.

Logo de início abrimos a nossa canga e ficamos sentados na grama como diversas outras pessoas, só observando o local. Enquanto isso Alice aproveitava o espaço para correr e investigar as árvores mais próximas. Após tomar uma bebida gelada e descansar as pernas, hora de caminhar pelo parque.

Este é outro lugar perfeito para ir com criança. Muito espaço para eles correrem livres. Para quem conseguir se organizar, é possível realizar um piquenique em uma de suas sombras.

Com inspiração em jardins de países vizinhos, ele surgiu em 1888 para uma exposição. É nele que ficam o zoológico, o Castell dels Tres Dragons, estufas, parlamento da Catalunha, além de diversas estátuas.

O Zoo não faz o mesmo sucesso que o aquário com a Alice, então optamos em não visitá-lo, mas para quem gosta, o ideal é dedicar mais tempo ao parque. Lembrando que para acessar o Zoo é necessário pagar.

O que mais amamos foi à fonte monumental chamada El carro de L’Aurora. Ela é belíssima e cheia de detalhes, a fonte foi construída por diversos escultores devidamente inspirados.

A entrada no parque é gratuita.

Mercat del Born
Saindo do parque fomos em direção ao mercado mais legal da cidade, na minha opinião. Ao contrário dos outros, você não irá encontrar frutas e verduras, embora essa tenha sido a sua origem da sua construção em 1878 até 1977, quando se iniciou uma reforma.

Hoje a grande estrutura modernista de ferro guarda restos arqueológicos do período medieval, podendo ser avistados do alto. É muito fácil imaginar as pessoas circulando naquele pequeno espaço de cidade.

O acesso é gratuito, quem quiser ver de perto pode pagar por uma visita. Mais informações no site.

Igreja Santa Maria del Mar
Seu teto alto, a luz entrando pelos vidrais, onde os detalhes se destacam em meio à simplicidade. Sim, a igreja construída em estilo gótico catalão impressiona quem entra pelas suas portas.

Igreja parte interna
A impressionante Igreja Santa Maria del Mar

Construída entre os anos de 1329-1384, pode-se dizer que o tempo para a sua conclusão foi muito rápido (55 anos), se comparada com outras igrejas de mesma proporção.

De 9:00h a 12:00h e de 17:00h a 20:00h, o acesso à igreja é gratuito. De 12:00h a 17:00h é necessário pagar a visita.

Para subir no terraço é necessário pagar um ingresso também.

Como subimos no terraço da catedral, optamos em realizar a visita gratuita.

Fossar de les Moreres
Na lateral da igreja tem uma praça e uma homenagem aos defensores da cidade que foram mortos e enterrados neste local durante a guerra da sucessão espanhola no dia 11 de setembro de 1714, data que hoje se comemora o dia nacional da Catalunya.

homenagem
Homenagem em forma de arte

Saímos daqui e fomos em direção à praça da Catalunya, onde acabamos pegando um táxi, pois um dos nossos integrantes ganhou uma bolha.

Como no dia anterior, o uso do carrinho foi muito tranquilo, sendo permitida a sua entrada em todos os locais. No aquário se faz necessário buscar por um elevador em alguns momentos, mas nada muito drástico.

Jantamos no hotel e nos preparamos para o outro dia, onde tem o primeiro bate-volta.

* Quer mais fotos? Siga nosso instagram @3geracoese1mala
* Alice estava com 5 anos e 1 mês
* Viagem realizada no mês de junho/2018
* Patrocinada por nós

2 comentários em “Dia 4 – Barcelona – Vamos a La Praya?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s