Curitiba – Dia 4 – Feira, Centro, Brigadeiro e volta da casa

Munidos de nossas capas de chuva fomos até o centro histórico de Curitiba para passear na Feira do Largo da Ordem. Suas bancas oferecem uma diversidade de produtos, que vão de quadros, brinquedos, enxoval de bebê, objetos de decoração, roupas e comida. Uma verdadeira tentação para quem gosta de coisas bonitas e/ou diferentes.

Pelas praças e ruas que ela ocupa o mais desavisado pode não notar o relógio de flores (ou verde dependendo da época), a mesquita árabe, igreja e outros bonitos prédios ao seu redor.

Nosso almoço foi no shopping Muller, após passamos Praça 19 de novembro com suas grandes estátuas onde estava ocorrendo à parada gay (sendo impossível tirar foto de suas grandes estátuas) e fomos direto para o passeio público.

O parque municipal mais antigo de Curitiba tem pracinha, aves, pontes e muitas árvores. Não havia água no espaço destinado, e apesar de ser um espaço que poderia ser maravilhoso para famílias, havia poucas pessoas circulando pelo local, mesmo após a pausa da chuva.

Em comparação com a década de 90 senti a falta de mais cuidado com o local. Mesmo assim ele conserva o seu charme, e em um dia de sol ainda deve ser um passeio agradável.

Centro

Seguimos caminhando até chegar ao calçadão, onde passamos pelo bonde, pelo palácio onde ocorrem as apresentações de natal, até chegar à boca maldita, ponto de protestos e discussões. Perto dela aproveitei para matar a saudade da escola que frequentei, na época chamado de IEP, hoje de Erasmo Piloto. O que notamos no caminho: pouco movimento no calçadão, muitos moradores de rua. Aquele sentimento de insegurança que mantém a máquina fotográfica e o celular guardados.

Na volta a pé para o hotel passamos pela Rua 24 horas, uma estrutura fechada com vários pontos comerciais (a maioria estava ironicamente fechado no dia).

Brigadeiro

Para fechar a estadia, fomos fazer um lanche no O Famoso Brigadeiro. Super recomendo. Pegamos um bolo com cobertura de brigadeiro. Eles trazem o bolo sem cobertura, e na sua frente despejam o brigadeiro ainda quentinho. Simplesmente dos deuses.

E os brigadeiros são deliciosos, compramos uma caixinha para experimentar alguns dos sabores e amamos. O tipo de lugar que você tem vontade de voltar e comer mais.

Após retornamos ao hotel, que simpaticamente havia guardado as mochilas no depósito de bagagens gratuitamente e fomos para o aeroporto. Retorno tranquilo e feliz após 4 dias nesta cidade que tem um pouquinho do nosso coração.

* Quer ver mais fotos? Siga nosso instagram @3geracoese1mala
* Viagem realizada em novembro/2017
* Alice estava com 4 anos e 6 meses
* Viagem patrocinada por nós mesmos
* Todas as fotos são autorais

Anúncios

2 comentários sobre “Curitiba – Dia 4 – Feira, Centro, Brigadeiro e volta da casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s