O Domingo amanheceu com cara de inverno, apesar de estarmos no mês de julho. Aliás, uma boa dica para quem vai para Paris é levar roupas quentinhas, pois nas duas semanas em que estivemos lá houve dias que estavam mais para outono do que verão.
Com isso dormimos mais, Alice almoçou no apartamento e a tarde saímos a andar. Atravessamos o Sena em frente à Torre Eiffel e subimos o Trocadero. Pegamos aleatoriamente a Rua Victor Hugo e fomos fazendo escolhas aleatórias, admirando construções e conversando. Paramos em uma pâtisserie para provar alguns doces e descansar um pouquinho (aliás, os doces em Paris são uma loucura de bons, o paraíso das formigas).
Curiosamente fomos parar no Porte Dauphine, onde é possível ter uma visão da parte moderna de Paris, seus edifícios de ferro e vidro contrastando com os prédios baixos e históricos.
Retornamos pela mesma Victor Hugo até chegar ao Arco do Triunfo, onde nos deparamos com uma espécie de carnaval da Champs-Élysées com direito a participação de brasileiros (pena que o telefone deu uma travada básica e eu não consegui fotografar).
Com a rua fechada, as pessoas se posicionavam próximos às barras colocadas na rua para assistir, em um clima super descontraído e alegre. Música no lugar de sirenes, sorrisos e gente de toda a parte do mundo. Ao final foi possível ter uma visão limpa de carros do Arco do Triunfo e das árvores que embelezam a avenida mais conhecida de Paris.
Na volta passamos no shopping próximo ao aparthotel e pegamos nossa janta na Pizza A Emporter, com direito a vinho e atendimento de um italiano. Posso dizer que são muito boas, e o vinho uma delícia.
* Quer ver as fotos? Siga o nosso instagram @3geracoese1mala
* Viagem realizada em junho-julho/2017
* Patrocinada por nós
* Alice estava com 4 anos e 1 mês
2 comentários em “Dia 13 – Paris – Chuva e caminhada”