Dia 12 – Paris – Aquário e Shopping

Acordamos em um sábado com chuva e frio intensificados. Caminhar pelas ruas de Paris não era a melhor opção, então escolhemos dois passeios próximos ao hotel.

Cineaqua

IMG_1922

Alice é apaixonada por aquários desde que conheceu o Oceanário de Lisboa. Sempre que vou montar um roteiro e pergunto o que ela gostaria de ver, este será um passeio obrigatório. Então eu já sabia onde encontrar um aquário próximo a nós: no Trocadero.

O Cineaqua fica junto ao Trocadero, não é um aquário grande, em uma hora e meia você conhece todo o local. Ali estão peixes de todos os tamanhos, Nemo, Dory e Tubarões circulam entre pequenos e grandes espaços. Há também várias representações para reforçar a importância de cuidar das águas e não atirar lixo nas mesmas.

Entre um corredor e outro você pode encontrar bonecos de piratas ou a sala de um comandante. O diferencial deste aquário é o incentivo a interagir. O grande sucesso entre pequenos e grandes está na piscina onde é possível acariciar os peixes. E alguns procuram as mãos para receberem carinhos. Alice não teve coragem de tocar, ficando a tarefa para mim e o papai. A pele deles causa estranhamento em um primeiro contato, mas é uma experiência bem interessante.

No aquário também a locais para sentar e simplesmente admirar, além de uma loja de souvenires. Um passeio bacana, principalmente em um dia de chuva, já que o local é fechado.

A entrada de carrinho de criança é permitida, e o deslocamento interno é muito fácil.

Informações:
Valores: 20, 50 euros para adulto e 13 euros crianças a partir de 3 anos
Endereço: Dans les Jardins du Trocadéro – 5 avenue Albert de Mun – 75116 Paris

Trocadero

IMG_1936

Aproveitando a pausa da chuva, fomos no melhor ponto para admirar a Torre Eiffel e fazer umas fotos de inverno em pleno verão com a grande Dama ao fundo.

O Trocadero é formado por vários jardins e prédios, mas é na parte mais alta que os turistas se aglomeram. Além da torre, diversas estátuas e museus o completam. Um espaço bastante bonito, que nos faz recordar com sua estátua do marechal Foch antigas batalhas.

Shopping Beaugrenelle

Com a volta da chuva e sem paciência para procurar um restaurante, fomos para um passeio típico de gaúcho: ao shopping. O Beaugrenelle é todo envidraçado e muito próximo ao hotel que estávamos. E sim, ele estava realmente cheio naquele dia.

Fizemos um almoço rápido em uma espécie de fast-food italiano, onde massas e pizzas estavam prontas, bastava escolher e pagar.

Naquele dia, já com o período da liquidação de verão em vigor, foi possível ver como andavam os preços em Paris, já que nele há lojas como FNAC, Sephora, Zara, Michael Kors entre outros. Confesso que comparando com Lisboa e Madrid achei os preços salgadinhos e ficamos só na olhadinha. A propósito, vai uma havaiana por 24 euros?

* Quer ver as fotos? Siga o nosso instagram @3geracoese1mala
* Viagem realizada em junho-julho/2017
* Patrocinada por nós
* Alice estava com 4 anos e 1 mês

2 comentários em “Dia 12 – Paris – Aquário e Shopping

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s