Dia 4 – Paris – Flanando

A manhã foi dedicada à recuperação da ida a Disney, já que o retorno foi após a meia-noite. Tomamos um café delicioso com brioches que só os franceses sabem fazer.

Almoço

Começamos o dia procurando um local para almoçar, seguindo indicações do blog Cozinha Vibrante fomos ao Café Constant e pedimos menu do dia para os adultos e um indicado para crianças para Alice.

O menu do dia era composto de entrada (Piperade et oeuf parfait) + prato principal (Pavé de saumon rôti fenouil braisé à l’orange et moules) + sobremesa (Cerises pochées glace vanille). O que menos gostei foi a entrada, por não ser fã de ovo, mas estava gostoso, o prato principal muito bom e a sobremesa maravilhosa. Para Alice massa e entrecot, dupla perfeita para a pequena.

Quando chegamos indicaram um lugar para deixar o carrinho, o atendimento é distante, mas o custo x benefício vale bastante a pena.

Conhecendo

Optamos em caminhar ao lado do Sena, onde vários eventos relacionados a Olimpíadas 2024 estavam ocorrendo, pessoas praticando diferentes tipos de esporte. Nem a paraolimpíada foi esquecida, entre os praticantes vimos um time de basquetes de cadeirantes em uma das quadras. E polícia por tudo, revistando e controlando o local.

IMG_1055

Antes da ponte Alexandre III trocamos de lado (ela estava fechada como parte do evento) e passamos pelo Gran e Petit Palais, ambos lindos. Estivemos próximo ao obelisco,  que está cercado de obras (e isto é algo que não falta na cidade), passamos pelo Jardim Tuileries e paramos para observar a pirâmide do Louvre.

O retorno foi pela Avenue des Champs-Élysées e suas lojas, que vão da Nike, passando pela Disney até as marcas de luxo como a Louis Vuitton. Para não voltar de mãos abanando paramos na Ladurée e compramos alguns macarrons para degustar. Preferimos mais os de sabores tradicionais, o de Lavanda, por exemplo, foi reprovado, parecia que estávamos comendo perfume. Alice gostou dos de chocolate. Mas o nosso preferido acabou sendo o concorrente.

Depois de tanto caminhar, optamos em janta no hotel e descansar, no outro dia uma caminhada ainda mais longa nos esperava.

* Quer ver as fotos? Siga o nosso instagram @instpenarua
* Viagem realizada em junho-julho/2017
* Patrocinada por nós

* Alice estava com 4 anos e 1 mês

4 comentários em “Dia 4 – Paris – Flanando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s