Próximo à cidade de Paris, o complexo da Disney é formado por hotéis e dois parques, sendo menor em comparação a Orlando.
Como não conhecíamos nenhum dos parques, fiz uma pesquisa, e com base nos depoimentos de famílias, optei em comprar o ingresso de acesso a um único parque, para não cansar muito a Alice. E já adianto que foi a decisão acertada para nós, pois em um dia de muito calor ela não teve pique para um, então jamais venceríamos os dois.
Minha Decepção que o calor amenizou
Sai do Brasil com a ideia de comprar o dia de princesa para Alice, que nada mais é que fantasia-la com a roupa da princesa favorita, arrumarem o cabelo e fazerem uma sessão de fotos.
Tudo é realizado no hotel que fica junto à entrada do parque da Disney, passando as portas giratórias tem que se subir dois lances de escada e dobrar a esquerda. O agendamento é realizado em uma loja que vende os produtos da Disney (incluindo a fantasia).
Como o translado contratado atrasou, quando cheguei ao local (próximo às 11hs da manhã), não havia mais vaga para o dia, somente para o próximo.
Então é realmente necessário chegar super cedo para quem quiser dar este presente as pequenas. A minha sorte é que não havia contado nada para ela, e o calor que pegamos fez a ideia não parecer tão boa, já que vimos várias pequenas com bochechas vermelhas de tanto calor.
O Parque
O parque da Disney é bem bonitinho, e como estavam celebrando os 25 anos de existência, havia referências ao aniversário em vários pontos.
O castelo é da Bela Adormecida e no segundo piso a história é recontada através de vidrais, livros, tapeçarias, personagens e sons. Tem um elevador para quem está com carrinho.
Para quem vai com criança pequena como nós, existem vários brinquedos para eles. Do labirinto da Alice ao Dumbo, não falta opções para eles se divertirem.
Aos que adoram comprinhas, o parque é recheado de lojas, sai de lá com a impressão que nunca mais vou achar bonecas de princesas tão lindas quanto as deles. O rosto uma cópia perfeita dos desenhos, e o preço não é caro comparado aos genéricos vendidos no Brasil.
Não tivemos a sorte de encontrar nenhum personagem no nosso caminho, somente na saída, quando o Mickey se despede de todos. mas no mapa (há versões em diversas línguas), possui horário de apresentações e personagens para quem faz questão.
Almoço com as Princesas
Como Alice estava na fase princesa, reservamos um almoço no Auberge de Cendrillon ou restaurante da Cinderela.
O menu adulto é composto de coquetel de boas-vindas, entrada, prato principal e sobremesa. O infantil inclui bebida (água, suco ou refrigerante). Não é uma loucura de bom, mas é uma refeição que te faz aguentar relativamente bem a tarde.
Todo o charme está no ambiente e nas princesas, que param em cada mesa para conversar com as crianças, dar autógrafo e tirar fotos. No dia em que fomos apareceu a Cinderela, Aurora, Ariel e Rapunzel, além das ratinhas da Cinderela (para crianças que possuem medo de bonecos, elas podem assustar).
A experiência é bacana, mas pelo preço salgado é recomendado para as crianças que realmente são fãs das princesas, senão não vale a pena.
Fizemos a reserva pelo concierge da Visa, mas se tivéssemos ido direto teríamos conseguido mesa tranquilamente. Lembrando que fomos em uma quinta antes da alta temporada realmente iniciar.
Paradas e Shows:
Assistimos a parada principal que acontece às 17hs e envolve vários personagens como Mickey, Minnie, Princesas, Toy Story, Procurando Nemo e Frozen. É um momento que o parque para vê-los passar, e as crianças adoram.
Valsa das princesas
Ocorre em vários horários ao ar livre, escolhemos a do final da tarde, quando o sol não estava tão forte e o parque começa a ficar iluminado.
É o momento de ver todas elas juntas, dançando com os seus príncipes.
Show de Fogos
Após as atividades se encerrarem, próximo as 23hs, usando o castelo da Bela Adormecida de telão, é realizado um dos mais belos espetáculos.
Impossível não ficar emocionado com a mistura de personagens e cenas de filmes de todas as infâncias. A música completa o encantamento, fazendo todo o cansaço desaparecer.
Adoramos a versão francesa, e se a de Orlando é melhor, deve ser um sonho. Mas no nosso caso achamos que Alice talvez goste ainda mais quando tiver mais idade, com isso a experiência serviu para postergar um pouco a versão americana.
* Quer ver as fotos? Siga o nosso instagram @instpenarua
* Viagem realizada em junho-julho/2017
* Patrocinada por nós
* Alice estava com 4 anos e 1 mês
3 comentários em “Dia 3 – Disney Paris”