Malas no guarda-volumes do apart-hotel, saímos em busca de almoço, visto que já era meio dia. Devido ao calor, entramos no Monoprix que fica muito próximo e acabamos realizando um lanche. Após conseguir realizar o check-in retornamos para as compras e assim nos alimentamos melhor.
O Monoprix nos facilitou bastante a vida durante a estadia, ali compramos arroz, massa e carne para as jantas da Alice, escolhemos alguns vinhos para degustação (não sei se foi azar, mas nenhum francês conquistou o nosso paladar, nem a champagne clicquot veuve), além de pães maravilhosos, chocolates, iogurtes entre outras coisinhas. Como na Espanha, sacolas não eram dadas, compramos uma que usamos durante todo o período. Os caixas não falavam inglês, mas o visor com o preço facilita.
Devidamente organizados e instalados, fomos caminhando até a Torre Eiffel.
Por ironia do destino parece que somente quando vemos a Torre Eiffel é que chegamos a Paris. A grande estrutura de ferro atrai a admiração de pessoas do mundo inteiro, a multidão que a cerca é vista a distância, independente do horário.
Em comparação a 2012, os efeitos dos ataques terroristas estão na segurança reforçada, raios-X e uma fila extra para acessa-la. De resto tudo igual, idiomas misturados, ambulantes vendendo 5 torres por um euro e flashes por todos os lados.
Devido ao cansaço, não subimos, apenas caminhamos a sua volta, tendo tanto ela como Champs de Mars a nos dar boas-vindas.
Retornamos cedo para jantar e descansar, o outro dia seria puxado e já havia horário para acordar.
* Viagem realizada em junho-julho/2017
* Patrocinada por nós
* Alice estava com 4 anos e 1 mês
2 comentários em “Dia 2 – Paris – Ambientando-se”