Já fiz este passeio duas vezes. Na primeira vez fui com algumas amigas, na segunda com a vovó e a Alice (que na época ainda não pagava ingresso).
Ao contrário da linha que faz o centro histórico, ela possui apenas um ponto de embarque/desembarque: o largo da epatur. Com duração de uma hora e meia, o ônibus de dois andares permite que se ande na parte fechada (piso inferior) ou aberta (piso superior). O passeio possui o acompanhamento de uma guia, responsável por apresentar um lado da cidade aos turistas e nativos.
No itinerário passamos pela rótula das cuias, pelo estádio Beira-Rio, o Guaíba, prédios públicos, shoppings, arquiteturas históricas, chegando aos bairros residenciais da Zona Sul onde está a praia de Ipanema gaúcha até uma área rural, que te faz esquecer que está em uma capital.
Com a mudança do Grêmio para a Arena no Bairro Humaitá o caminho de volta passou por mudanças. Quando fizemos estavam fazendo uma parada teste em um mirante do DMAE (na época gratuito). Mas após a vista no alto do Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, este não tem tanta graça e não consta no site oficial.
Falando no site, nele consta os valores (R$ 25,00 durante a semana e R$ 30,00 no final de semana e feriados) e informações como descontos e cortesias.
Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul: