Linha Turismo Porto Alegre – Roteiro Zona Sul

Já fiz este passeio duas vezes. Na primeira vez fui com algumas amigas, na segunda com a vovó e a Alice (que na época ainda não pagava ingresso).

linha-turismo4

Ao contrário da linha que faz o centro histórico, ela possui apenas um ponto de embarque/desembarque: o largo da epatur. Com duração de uma hora e meia, o ônibus de dois andares permite que se ande na parte fechada (piso inferior) ou aberta (piso superior). O passeio possui o acompanhamento de uma guia, responsável por apresentar um lado da cidade aos turistas e nativos.

No itinerário passamos pela rótula das cuias, pelo estádio Beira-Rio, o Guaíba, prédios públicos, shoppings, arquiteturas históricas, chegando aos bairros residenciais da Zona Sul onde está a praia de Ipanema gaúcha até uma área rural, que te faz esquecer que está em uma capital.

Com a mudança do Grêmio para a Arena no Bairro Humaitá o caminho de volta passou por mudanças. Quando fizemos estavam fazendo uma parada teste em um mirante do DMAE (na época gratuito). Mas após a vista no alto do Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, este não tem tanta graça e não consta no site oficial.

Falando no site, nele consta os valores (R$ 25,00 durante a semana e R$ 30,00 no final de semana e feriados) e informações como descontos e cortesias.

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s