Madrid – Dia 9

O nono dia era também o último de passeio, com isso era hora de finalmente conhecer o Palácio Real e aproveitar as rabajas – liquidações – que ocorrem na Espanha.

Você sabia que este post faz parte de um roteiro completo? Acompanhe a nossa trip completa por Madrid com os lugares visitados dia-a-dia.

dia-9-1

Palácio Real
Tentamos duas vezes entrar no Palácio Real dentro do horário de gratuidade. Na primeira vez erramos o dia, na segunda havia evento oficial. Como não havia mais tempo, hoje era o dia de abrir a carteira.

Oportunidade de espiar mais uma vez a catedral de Madrid, antes de se perder por corredores cheios de histórias. No pátio um sol forte que ilumina os detalhes dourados, mas também doem os olhos dos mais desavisados. Por isso não esqueça os óculos escuros no verão, para não perder nenhum detalhe da arquitetura ou do jardim.

Na parte interna, tudo começa por uma escadaria, que Alice subiu cantando Let it Go (afinal, mamãe havia dito que ali era um palácio de princesas de verdade).

Pausa para olhar o teto e os anjos que o protegem, para depois observar o símbolo da casa (e entre eles está o Leão, impossível não se lembrar dos Lannisters da série Games OF Thrones). Após existe um caminho a seguir, com muitos vasos, bustos, mesas, quadros. Não é permitido fotografar na parte interna.

Curiosamente achamos a sala do trono pequena, influenciados pela literatura, imaginava algo maior em tamanho, mas lá estão os leões, a sala de espera e o espaço destinado há muitos anos atrás aos pedidos e reivindicações.

Na parte externa adoramos a sala das armas, impressionante ver as armaduras, arco e flechas, espadas, réplicas de cavalheiros e seus cavalos (e pensar em todo o peso que os pobres bichos carregavam). Nesta hora é impossível não se lembrar de todos os livros, filmes e séries medievais.

Havia também uma exposição de Caravaggio, bem organizada com bonitos quadros.

No final, uma lojinha com produtos que vão de fantasia de princesa a chocolate. Fiquei com vontade de comprar várias coisas, o preço não é absurdo, mas em muitos casos é necessário pensar bem em como eles serão colocados na mala.

Um pouco de história:
O Palácio Real de Madrid é a residência oficial do Rei de Espanha. Ele teve a sua construção iniciada em 1738 no mesmo local onde ficava o Palácio Real Alcázar de Madrid, que foi destruído por um incêndio em 1734.

Maiores Informações:
Endereço: Calle de Bailén, s/n, 28071
Horários:
Inverno (outubro a março). Todos os dias: 10:00 – 18:00
Verão (abril a setembro). Todos os dias: 10:00 – 20:00
As bilheteiras e o acesso ao Palácio encerram uma hora antes
Valores:
Tarifa inteira: 12 euros
Reduzida: 6 euros (aqui estão crianças até 16 anos, maiores de 65 anos e estudantes até 25 anos)
Crianças menores de 5 anos são gratuitas.
Acesso gratuito de segunda a quinta-feira das 16 às 18 horas (outubro a março) e das 18 às 20 horas (abril a setembro) para público estabelecido, onde se incluí os latino-americanos.
Site: Palácio Real de Madrid

dia-9-2

Almoço no mercado de San Miguel
Sim, precisávamos provar mais um pouco de suas delicias e tomar de sua sangria antes de nos despedir desta cidade que nos acolheu tão bem.

Gran Via Compras
1 de julho, e Madrid em liquidação. Lojas lotadas de espanhóis e turistas. Enquanto papai e pequena ficaram no hotel para um cochilo, mamãe e vovó passaram por várias lojas do paraíso chamado Gran Via, esta avenida enorme que mistura teatros, shows, pontos turísticos, lojas, hotéis, restaurantes e o que vier a cabeça.

Nela estão várias marcas acessíveis como Benetton, Lacoste, Mango, Left21, Zara (onde comprei um casaco por um preço inacreditável). As marcas de luxo ficam em outra região da cidade. Mas como até o papa é pop, fomos conhecer a famosa Primark.

Definição para a loja: Loucura. É muita gente, mas muita gente mesmo, em uma loja enorme, com muitos andares dedicados ao público feminino. Ela é realmente barata, sendo muito fácil encher as mãos. Confesso que fiquei desconfiada em relação à qualidade e optei em comprar poucas peças para verificar, tanto femininas quanto infantil. As meias foram devidamente aprovadas, o restante estou esperando o verão para inaugurar.

Como não podia deixar de ser, também fomos ao El Corte Inglés. Aqui compramos nossos amados vinhos e Freixenet, chocolates e o marido (apaixonado por marca) foi na parte masculina. Vale dizer que o mercado do El Corte é muito bom, tínhamos um muito perto do hotel e fizemos compra regularmente nele. Ele é mais caro que o Dia, mas com mais opções de marcas.

Lanche janta
Terminamos onde começamos. Aproveitamos que o Rodilla faz lanches para levar, fizemos o nosso pedido e levamos para o hotel.

O final da noite foi fechando mala com o coração apertado, aquele gostinho de quero mais, um muito obrigado a Madrid que nos recebeu tão bem e um desejo enorme de voltar.

* Viagem realizada nos meses de junho/julho de 2016
* Patrocinada por nós
* Alice estava com 3 anos e 1 mês

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a melhorá-lo cada vez mais:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.
  • Não quer ficar desconectado? Conheça o chip da Viaje Conectado e já inicie o seu roteiro com ele.

26 comentários em “Madrid – Dia 9

  1. Olá!

    É impossível olhar os seus posts e não ficar com vontade de visitar a cidade. O Palácio Real é lindo por fora, por dentro deve ser magnífico.

    Curtir

  2. Deve ter sido muito interessante ver as armaduras, acho muito legal quando dá para pedir o lanche para viagem e levar para o hotel. Mesmo tendo que pagar a entrada deve ter sido uma experiência única

    Curtir

  3. Adoro demais os seus roteiros tão cuidadosos e bem preparados.
    Eu acho que deve ser um sonho ter uma viagem tão programadinha assim, onde as coisas tendem todas a darem certo, né?
    Gosto muito de acompanhar suas fotos e histórias.
    Um beijão.

    Curtir

  4. Olá Andrea,

    Com certeza eu ia amar conhecer o Palácio Real, e assim como a Alice, também iria sair cantando pelos quatro cantos mega feliz, deve ser coisa de Alice mesmo haha Amei conhecer como foi o nono dia da viagem de vocês e como sempre as dicas são muito primorosas, principalmente essa dos horários e dias de gratuidade para visitar o Palácio. Arrasou no post!

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s