Madrid – Dia 6

Em nosso sexto dia optamos em poupar as pernas e pegamos o Hop-On-Hop-off e aproveitamos as paradas para conhecer o Estádio Santiago Bernabéu e o Museu do Prado.

Você sabia que este post faz parte de um roteiro completo? Acompanhe a nossa trip completa por Madrid com os lugares visitados dia-a-dia.

Dia 6 - 1

Hop-On-Hop-Off
Já havia ouvido falar, mas nunca havia andando em um Hop-On-Hop-Off. Para quem não conhece, são aqueles ônibus de turismo aberto que param em vários pontos populares (onde você pode subir e descer enquanto o ticket estiver valendo) e disponibilizam áudio.

Optamos por ele para ver o que estava nos escapando nas caminhadas e conhecer o estádio do Real Madrid. Para um dia, pagamos 21 euros por pessoa – pequena foi gratuita.

Nós o pegamos na Gran Via, próximo ao hotel em que estávamos hospedados, e compramos diretamente no ônibus pagando em dinheiro. Para quem vai utilizar cartão de crédito pode comprar nos centros de atendimento ao turista ou diretamente no site.

O que eu não curti: existe uma versão estendida, e no nosso caso em nenhuma das vezes tivemos a sorte de pegar a mesma.

Por onde ele passa:

Rota 1:
1 Museo del Prado
2 Puerta de Alcalá
3 Barrio de Salamanca
4 Plaza de Colón
5 Plaza de Cibeles
6 Gran Vía, 14
7 Gran Vía, 30
8 Gran Vía, 54
9 Plaza de España
10 Templo de Debod
11 Teatro Real
12 Palacio Real
13 Puerta de Toledo
14 San Francisco el Grande
15 Catedral de la Almudena
16 Plaza Mayor
17 Puerta del Sol
18 Círculo de Bellas Artes
19 Museo Thyssen
20 Museo Reina Sofía

Rota 2
1Plaza de Neptuno
2Plaza de Cibeles
3Plaza de Colón
4Museo de Esculturas
5Museo de Ciencias Naturales
6Nuevos Ministerios
7Santiago Bernabéu
8Consejo Superior de Investigaciones Científicas
9Museo Lázaro Galdiano
10Serrano, 61
11Serrano, 66
12Museo Arqueológico
13Puerta de Alcalá
14Alcalá, 17
15Puerta del Sol
16Plaza de las Cortes

Os ônibus passavam com bastante frequência, não havendo muita espera por eles. Também gostei de ter a opções em português entre os idiomas disponibilizados.

De forma geral gostamos bastante do passeio, e acho-o bastante indicado para quem tem pouco tempo na cidade, já que ele dá uma ideia geral de Madrid.

Maiores Informações:
Valores:
Adulto: a partir de 22 euros
Crianças (7-15 anos): a partir de 10 euros
Adultos (+65 anos): a partir de 10 euros
Crianças até 6 anos: gratuito
Horários:
Novembro a Fevereiro: 10h às 18h
Março a Outubro: 9h às 22h.
Site: City Tour Madrid

Dia 6 - 2

Estádio Santiago Bernabéu
Inaugurado em 1947, o tour pelo estádio do Real Madrid pode ser passeio muito legal, principalmente para os fãs de futebol.

O estádio Santiago Bernabéu impressiona pelo cuidado, marketing e beleza. No dia em que fomos estava programado um show, então não foi permitido ir ao gramado e o ingresso saiu mais barato (10 euros), mas isso não atrapalhou o passeio.

Ao entrar na arena, milhares de cadeiras azuis por todos os lados, dando uma ideia da sua grande capacidade de público – permite mais de 81 mil pessoas -, a sua volta, a selva de pedra que não vemos no centro histórico, indicando o centro financeiro da cidade.

O museu do Real Madrid é um caso a parte, ele transmite a paixão dos torcedores, pois você o sente pulsar ao contar a sua história, permitir ouvir a torcida, seus troféus, a homenagem aos jogadores e os vídeos. A criançada (e os adultos) adoram brincar na parte multimídia.

O tour termina na lojinha, mas o preço é bem salgadinho, uma camisa oficial pode sair por cem euros.

Para quem ficou curioso, o tour completo em dias normais é semelhante ao que realizamos no estádio do Barcelona, com panorâmica do estádio, salas interativas contando a história do clube, foto montagem com jogadores, campo, banco de reservas, sala de imprensa, vestiários e loja.

Maiores Informações:
Endereço: Av. Concha Espina 1, 28036
Horário:
Aberto todos os dias do ano exceto 25 de Dezembro e 1 de Janeiro
Para saber os horários consultar o site do estádio abaixo, pois eles alteram conforme eventos
Valores:
Adultos: 25 euros
Crianças (até 14 anos): 18 euros
Site: Real Madrid 

Almoço no Friday
Não gostamos da comida, mas foi a opção mais próxima encontrada perto do estádio em uma hora já tardia. O ambiente é muito legal, o atendimento bom e rápido, preço mais ou menos, mas a comida é muito apimentada. Se o verão de Madrid já dá sede, com pimenta te deixa seco.

Maiores Informações:
Endereço: Paseo de la Habana, 17 28036
Horário: 13h às 24hs
Site: Fridays

Museo del Prado
Ao observar o crescimento desordenado de Madrid, o rei Carlos III decidiu construir um edifício com espaço urbano e monumental, como ocorriam em outras cidades da Europa. A obra demorou anos para ser concluída, tendo inclusive servido de quartel durante a Guerra da Independência, até ser recuperado pelo Rei Fernando VII.

Em 19 de novembro de 1819 era inaugurado o que seria o museu mais importante da Espanha: o Museu do Prado.

Hoje em sua coleção encontram-se pinturas espanholas, francesas, italianas, alemãs além de belas esculturas. Entre as obras encontramos as assinaturas de nomes como El Greco, Velázquez, Claude Lorrain, Caravaggio e Francisco Goya.

Ficamos pouco mais de duas horas e meia caminhando por suas salas, mas poderíamos ter ficado tranquilamente mais (só que já era hora de fechar).

O que eu mais curti: o lado negro de Goya, arrepiantes, te levam para um mundo assustador e não irreal.

O que foi mais cansativo: muitas pinturas sacras, em determinados momentos parecia mais do mesmo.

A visita ao Prado me fez lembrar um livro chamado Moça com brinco de pérola, o cuidado com a luz e os detalhes nos retratos pintados são simplesmente impressionantes.

Não é permitido tirar fotos dentro do museu e os seguranças não são nada simpáticos ao avisar como observei duas vezes. Então a minha recomendação é: esqueça a câmera fotográfica e o celular por alguns momentos e deixe as obras te guiarem.

Uma observação: o Museu do Prado no final da tarde possui entrada gratuita, mas a fila é gigantesca. Se você não tem pressa e quer economizar, pode ser uma alternativa.

Maiores Informações:
Endereço: Calle Ruiz de Alarcón 23
Valores:
Adultos: 15 euros
Maiores de 65 anos: 7,50 euros
Menores de 18 anos e estudantes: gratuito
Horários:
Segunda a sábado: 10h às 20h
Domingos e feriados: 10h às 19h
Fechado: 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de Dezembro
Entrada gratuita:
Segunda a sábado: 18h às 20h
Domingos e feriados: 17h às 19h
Site: Museu do Prado

* Viagem realizada nos meses de junho/julho de 2016
* Patrocinada por nós
* Alice estava com 3 anos e 1 mês

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

45 comentários em “Madrid – Dia 6

  1. Que interessante esses ônibus de turismo, é uma boa opção para se ter uma ideia geral dos pontos turísticos de Madrid. Gostaria de conhecer o Museu do Prado, quantas obras de artistas maravilhosos estão expostas lá, deve ser um deleite poder apreciá-las!

    Curtir

  2. Olá!

    Eu amei esse roteiro que o ônibus turístico faz, dá uma opção incrível para quem tem pouco tempo, mas quer conhecer mais a respeito da cidade. Me lembrou um pouquinho o VLT aqui do Rio, que passa por alguns pontos que os turistas frequentam.

    Curtir

  3. olá , tudo bem ? Quando estive em Madri utilizei tambem os serviços da Hop-on-hop-off , acho que essas ão a melhor forma de turistar a cidade com praticidade e economia . sobre a linha estendida fiz a da tarde , que não teria como descer pois é um unico circuito , fiz para conhecer a Arena de Las ventas , a unica coisa que achei interresante nesse roteiro , voltei de metrô.

    Curtir

  4. Gente que legal.. dá para conhecer muitos lugares realmente e eu achei que o preço é bem bacana até. Já está anotado aqui para ver de perto.
    Adoro esses seus roteiros.

    Curtir

  5. Olá!Maravilhoso seu roteiro de viagem,experiência fascinante com o Hop-On-Hop-off,me pareceu bem agradável contemplar tantas belezas.
    Adorei participar um pouco desta viagem maravilhosa e obter ótimas informações.

    Curtir

  6. Olha… adoro futebol, mas acho um absurdo pagar 25€ para conhecer o estàdio! O valor que voces pagaram achei mais interessante
    rsrsrs
    Agora… o museu do Prado é meu sonho… esse sim vale a pena cada centavos.
    😉

    Curtir

  7. Na verdade para a gente saber essas versões extendidas dos ônibus hop on hop off, às vezes temos que dar uma olhada no site e o percurso por horário. Também já fiquei nessa mesma situação que você.

    Curtir

  8. Oi,tudo bem ?

    Nossa Madri é linda, uma ótima dica de lugar e pelo visto a programação não somente foi recheada mas como continha um lugar melhor que o outro. Com toda certeza é uma ótima indicação.

    Curtir

  9. Muita gente tem preconceito de usar o Hop-On-Hop-Off mas eu acho que, para crianças e pessoas idosas, é o transporte perfeito. Muito bom o relato de viagem por Madrid dessa família que adoramos acompanhar!

    Curtir

  10. Gente do céu, quantas obras maravilhosa para poder desfrutar nesse lindo passeio! Eu particularmente iria me deslumbrar se pudesse ver de perto o estádio do Real Madri, e principalmente o seu museu. Achei super engraçado essa palavra, Hop-On-Hop-Off, não sabia que era nome dado aos grandes ônibus de turismo. Achei seu post muito interessante, pois de certa forma nós que estamos aqui do outro lado, também absorvemos um pouco dessa cultura. Obrigada, beijinhossss^^

    Curtir

  11. Achei bastante interessante as informações sobre o ônibus de turismo. São coisas que se não for na prática, a gente nunca fica sabendo, né? Eu gosto da ideia de fazer uso desse serviço.
    E seria um trajeto dos sonhos do maridão aqui!!!

    Curtir

  12. Olá Andrea,

    Amei acompanhar mais um passo nessa viagem de vocês. Eu sou louca para conhecer o estádio do Real Madrid, que é o meu time internacional preferido, então já fiquei mega feliz em você ter ido conhecê-lo. Anotei todas as dicas, pois com certeza irei realizar essa viagem em breve.

    Beijos!

    Curtir

  13. Muito legal a ideia de turistar em um ônibus que você paga somente uma vez e pode visitar o tanto de pontos turisticos que desejar! Fiquei com vontade de conhecer a Espanha! Também tenho um filho pequeno e parece um destino legal

    Curtir

Deixe um comentário