Madrid – Dia 5

Quando viajamos com crianças pequenas alternar dias ativos com mais tranquilos tornam a viagem mais fácil. Por este motivo o destino do dia tinha algo que a nossa Alice adora: aquário.

Você sabia que este post faz parte de um roteiro completo? Acompanhe a nossa trip completa por Madrid com os lugares visitados dia-a-dia.

Dia 5 - 1

Metrô
Conforme indicação de passeios com crianças em Madrid, escolhemos a segunda para levar a pequena ao Zoo. Melhor forma de ir: utilizando o metrô.

Mico para se entender com a máquina que vende os bilhetes, mas como todas as estações possuem pessoas para auxiliar – devidamente identificadas -, tudo deu certo, compramos os bilhetes e fomos para o lado correto.

Existe um painel indicando quanto tempo irá levar para chegar o próximo metro. A entrada foi rápida e tranquila e haviam lugares para sentar. E ai vem o segundo mico: no metro de Madrid é necessário pressionar um botão para abrir as portas de embarque/desembarque. Não entendemos logo de cara por que não abria, quando trocamos de porta que caiu a ficha.

Dia 5 - 2

Zoológico e Oceanário
O Zoo de Madrid é pequeno e limpo, não tendo muito do costumeiro cheiro desagradável. Ali estão espécies dos cinco continentes como elefantes, gorilas, orangotangos, leão marinho, nossas araras, flamingos, urso pardo, os fofos dos coalas e uma linda panda gigante, entre outros.

Assim como o zoo de Lisboa ele também possui apresentações, como dos leões marinhos, golfinhos, aves de rapina e aves exóticas. Nós assistimos os das focas e dos golfinhos.

Mas o motivo principal da nossa visita estava na parte marinha. Depois de conhecer o Oceanário de Lisboa, toda vez que se pergunta o que a Alice quer ver no próximo destino ela responde aquário.

O primeiro aquário tropical da Espanha foi criado em 1995, e embora seja pequeno possui diferentes espécies. Em um ambiente bem cuidado, encontram-se vários peixinhos e peixões, além de tartarugas.

Entre as curiosidades o que nos chamou a atenção foi um peixe sorridente. Na parte de conscientização, um alerta sobre os plásticos largados no mar e o quanto eles prejudicam os animais marinhos.

O que eu mais gostei: do elefante feito de flores que enfeita o local. O que a pequena mais gostou: do oceanário com seus tubarões, águas vivas e o Nemo.

Não sei se era por ser segunda, ou pela visitação não ser em massa, mas o fato é que quase não havia lugar para comer. A maioria dos quiosques estavam fechados. A sorte foi que o restaurante Bagarai estava aberto. No início ficamos um pouco preocupados, pois havia apenas uma pessoa atendendo as mesas. A comida demorou um pouco, mas era bem gostosa. Preço médio de 13,00 euros (em 2016).

Resumo da opera: Se não houvesse o aquário, a pequena não teria gostado muito do passeio (ela se divertiu bem mais em parques e praças da cidade) e este é um passeio que provavelmente será revisto nas próximas viagens, sendo colocados na lista do se houver tempo.

Maiores Informações:
Endereço: Casa de Campo, s/n.
Horário
Muda conforme a época do ano. Consulte o site oficial.
Preço
Adultos: 23,85€.
Crianças de 3 a 7 anos e maiores de 65 anos: 19,30€.
Menores de 3 anos: entrada gratuita.
Site: Zoo

Gran Via
No retorno ao centro histórico, fomos para a Gran Via, uma das principais avenidas da capital espanhola.

Ela inicia na rua de Alcalá e vai terminar na praça de Espanha. Ao longo da rua estão teatros, cinemas, restaurantes e lojas.

Entre as lojas estão muitas com preços mais populares, como a Lefties (uma das minhas favoritas para comprar roupas básicas infantis), Zara, Primark, Nike e a Kiko.

Para quem não conhece a Kiko, é loja italiana de cosméticos e maquiagens que eu virei fã em 2012, indico os batons, sombras, esmaltes, só não curti o demaquilante deles. É a legítima loja BBB.

E assim as primeiras sacolas apareceram no hotel, mas não muitas, afinal, o melhor dia para as compras ainda não havia chegado.

Valor

Sim, lá estávamos nós novamente. Se houvesse cartão fidelidade, com certeza nós ganharíamos uma sobremesa grátis.

Quarta parada: Costa Coffe

Fizemos um lanche, os itens já estão preparados em uma estante refrigerada, basta pegar e levar ao caixa (tortinhas, sanduíches e bebidas) com valor médio de 3 euros. O ambiente é agradável, só muito gelado no dia em que fomos.

* Viagem realizada nos meses de junho/julho de 2016
* Patrocinada por nós
* Alice estava com 3 anos e 1 mês

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

37 comentários em “Madrid – Dia 5

  1. Dificil dizer o que gostei mais. Tenho acompanhado os posts sobre Madri e estou amando.
    Teria que me preparar para a Grand Via…Amo muito todas essas Marcas.

    Curtir

  2. Que bacana os passeios em Madrid. Realmente com crianças um tranquilo e um mais ativo alternado ajuda bastante. Amei os locais e as dicas de passeio tao completas.

    Curtir

  3. Que delícia de Post, ótimo passeio não só para as crianças né? Nós adultos também adoramos. Conheço Madri mas não tive a oportunidade de conhecer esse lugar, já fica a dica para minha próxima viagem.

    Curtir

  4. Estou adorando acompanhar os registros de sua viagem a Madrid mas confesso que Zoos e aquários não seriam os destinos que eu escolheria, prefiro ver os animais ao ar livre. Mas Madrid tem outros pontos turísticos muito belos e interessantes.

    Curtir

    1. Olá,
      Mutos zoos e aquários estão se tornando lares de animais que não conseguem mais serem readaptados ao seu habitat natural, eles hoje são uma forma de alerta ao que o homem vem fazendo ao capturar e manter em cativeiro de forma ilegal espécies que deviam estar em meio a natureza.

      Curtir

  5. Olá Andrea,

    A cada post que acompanho seu, fico ainda mais apaixonada. Amei essa escolha de roteiro de vocês, pois também gosto de conhecer os zoológicos e aquários das cidades. Sua pequena já tem um ótimo gosto (deve ser o mal do nome haha). Com certeza vai para um roteior futuro que montarei. Amei as dicas!

    Beijos!

    Curtir

  6. Lindas as fotos, eu me apaixonei por todas as maravilhas de Madrid, esse elefante e me lembrei do meu irmão ele que faz esse tipo de trabalho de jardinagem, amei o seu post.

    Curtir

  7. Não conheço nada da Espanha, mas me identifiquei com essa confusão para entender como funciona a máquina de bilhetes do metrô. Que viajante nunca passou por isso? Beijos
    Mari

    Curtir

  8. Que lindo, eu gostei bastante dessa dica, se algum dia eu tiver o privilegio de eu ir Em Madrid, com certeza irei me lembrar das suas dicas de lugares

    Curtir

  9. Olá! Eu adoro acompanhar as dicas de viagem por aqui. De certa forma, me sinto viajando por aí também. Eu, desde pequena, adoro ia ao Zoo, sei que é um passeio que vou amar fazer com meus filhos.
    Quando isso de ter que apertar para abrir a porta, no VLT no Rio, é assim rs. Mesmo morando aqui, na primeira vez que eu fui, fiquei lá olhando, olhando… um moço que me avisou rs. É diferente, né? hahaha
    Beijos

    Curtir

  10. Eu gosto muito do estilo do seu diário de viagem, pois você faz o que muitas pessoas ou acham desnecessário, ou acham invasivo demais… fala de preços! Isso é o que mais deixa os leitores interessados, pois torna ou não viável os sonhos para um futuro próximo. hahahaha
    Adorei as dicas. E gostei da foto também. Abraços.

    Curtir

    1. Olá,
      Preço é algo que sempre procuro também, acho que nem sempre tem por ser fácil desatualizar, por isso sempre deixo o link do site também.
      Fico feliz das dicas estarem sendo válidas.
      Abraços

      Curtir

Deixe um comentário