Madrid – Dia 3

Sábado de sol e muitos lugares pela frente. Dia de ir de ponta a ponta pela Gran Via, começando pelo Templo de Debod indo até o Parque del Retiro.

Você sabia que este post faz parte de um roteiro completo? Acompanhe a nossa trip completa por Madrid com os lugares visitados dia-a-dia.

Dia 3 - 1

Templo de Debod
Presente dos egípcios para os espanhóis oferece aos visitantes a possibilidade de viajar no tempo e admirar uma construção que é uma obra de arte.

Logo na chegada, vemos uma espécie de quadro 3d, conforme subimos a escadaria, o pequeno templo se revela em meio ao céu azul. Refletido na água, é iluminado graciosamente pela luz do dia. Não conseguimos voltar ao entardecer, mas pelas fotos que vi, o por do sol é magnífico.

Na parte de dentro, um pequeno museu de entrada gratuita ao público, nos mostra os desenhos na parede, alguns já bem sutis, uma maquete do templo e um vídeo explicando como ele foi montado.

Para quem vai com crianças, ao lado tem um parquinho bem agradável, uma recompensa para a paciência dos pequenos.

Um pouco de história: o templo foi construído no século IV a.C. para reverenciar o deus Amom e ficava ao sul de Assuão no Egito. Devido à construção de uma represa ele foi desmontado e em 1968 ele foi doado à Espanha como forma de agradecimento ao país pela ajuda prestada para salvar outros templos.

Com isso o Templo de Debod é um dos poucos que podem ser visitados fora do Egito.

Maiores informações:
Endereço: Calle de Ferraz, 1
Horário:
Terça a domingo e feriados, das 10h às 19h
Encerra as segundas e nos dias 1 e 6 de janeiro, 1º de maio, 24, 25 e 31 de dezembro
Última visita passe 30 minutos antes do fechamento
Entrada Gratuita
Site: Templo de Debod

Dia 3 - 2

Almoço: Palacete de Rosales
Ótimo entrecot e Paella, o peixe já faltou algo a mais, por ser só ele em uma porção grande, se torna enjoativo. Com mesas na rua, o local é agradável, atendimento bom, sem diferencial, preço mais salgadinho.

Maiores Informações:
Endereço: Paseo del Pintor Rosales

Dia 3 - 3

Teleférico
Seguindo para um lado menos cosmopolita, o passeio permite ao visitante ter uma bonita vista de Madrid. Tem como ponto final uma grande área verde, próximo estão os parques de diversão como o da Warner e o Zoológico.

O teleférico é uma cabine fechada, onde cabem quatro pessoas. E apesar do passeio ser agradável, não é indispensável para quem irá passar poucos dias na capital espanhola.

A dica para quem vai com criança é preparar um piquenique e almoçar na área verde. Existe um bom espaço para brincar, e pode ser uma opção relaxante para quem quer simplesmente descansar.

Maiores Informações:
Endereço: Paseo del Pintor Rosales s/n
Horários:
Segunda a quinta: 12h às 20h
Sexta e domingo: 12h às 21h
Sábado: 12h as 20h30
Valores (em euros):
Adultos: Ida 4,50 Ida e Volta: 6,00
Crianças de 4 a 12 anos e maiores de 65 anos: Ida 4,00 Ida e volta 5,00
Menores de 4 anos: gratuito
Site: Teleférico

Dia 3 - 4

Fonte e Palácio de Cibeles
Outro da lista de passagem rápida, com uma anotação ao lado para na próxima vez entrar no Palácio. Tanto a fonte quanto o palácio são muito bonitos. Com uma estátua representando a deusa que nomeia os dois lugares, lá estão os leões e a bandeira da Espanha.

Dia 3 - 5

Puerta de Alcalá
Passando pelo palácio e caminhando mais um pouco, encontramos o ponto de encontro dos torcedores para comemorar títulos futebolísticos. Construída para servir de porta de entrada, tem até uma canção chamada “La Puerta de Alcalá” que em forma de poesia conta a sua história:

“Acompanho minha sombra pela avenida
Meus passos se perdem entre tanta gente
Procuro uma porta, uma saída
Onde convivam passado e presente
De repente eu paro, alguém me observa
E aí está a Porta de Alcalá
Aí esta, aí esta vendo passar o tempo
A Porta de Alcalá
Eu olho para cima e me encontro com ela”

Não deixe de observar as flores que ficam a frente e os soldados que guardam a porta.

Maiores Informações:
Endereço: Plaza de la Independencia, s/n

Dia 3 - 6

Parque del Retiro

Outro lugar com uma anotação para voltar com mais tempo. O Parque del Retiro é para passar o dia, boa estrutura, muito espaço, e aquela vontade de deitar na grama e tirar um cochilo. Criado em 1630, possui 118 hectares a serem descoberto pelo grande público que o frequenta.

Tudo merece ser observado, cada fonte, as flores, os barcos que andam calmamente dividindo o espaço com patos em frente ao monumento a Afonso XII. Assim como o Paseo de las Estatuas de monarcas espanhóis (como ocorre na Plaza Oriente) e a fonte do Anjo caído.

O que eu adorei: o Palácio de Cristal. Impossível não se lembrar do Jardim Botânico de Curitiba. Todo de vidro recebe exposições temporárias. Toda a sua armação é encantadora, apenas muito quente no verão. A sua frente uma fonte, que nos leva momentaneamente há tempos antigos.

Outro palácio que também possui exposições temporárias é o de Velázquez. Não caminhamos muito por ele, aproveitamos na verdade o banheiro ali disponibilizado. Mas ele é amplo por dentro e muito bonito por fora.

Todas as atrações aqui citadas são gratuitas, por isso o parque pode ser tranquilamente um passeio de dia inteiro.

Maiores Informações:
Endereço: Plaza de la Independencia, 7
Horários
Aberto todos os dias
Primavera – Verão: Abril – setembro 06h as meia-noite.
Outono – Inverno: Outubro – Março 06h às 22h.
Entrada Gratuita

Neste dia optamos em lanchar no hotel, então sem dicas de restaurante para jantar.

* Viagem realizada nos meses de junho/julho de 2016
* Patrocinada por nós
* Alice estava com 3 anos e 1 mês

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.

32 comentários em “Madrid – Dia 3

  1. Belíssimo lugar! Quero fazer uma visita à Madrid em breve e conhecer um pouco mais da cultura deste povo tão maravilhoso. Adorei suas fotos e os detalhes do seu post! Isso facilita demais e as dicas de planejamento. ❤

    Curtir

    1. Amo suas postagens principalmente porque elas falam de lugares especiais onde um dia eu quero estar. Sempre que eu viajo algo que eu valorizo bastante são os lugares para se visitar e principalmente conhecer temperos diferentes, comidas especiais.

      Curtir

      1. Que legal, Alessandra.
        Eu acredito que a gastronomia é parte fundamental para entender os lugares e culturas, pra mim ela faz parte da experiência de viajar.

        Curtir

  2. Fiquei fascinada com o Templo de Debod, gosto muito de mitologia e achei incrível a presença da cultura egípcia dentro de Madrid, a referência ao deus Amon encheu meus olhos. Que cidade maravilhosa!

    Curtir

  3. Olá 🙂
    Eu já estive em Madrid em escala. Lembro-me de ter tido oportunidade de ter uma escala de 3h ou de 12h e, escolhi a mais pequena… Se tivesse feito uma pequena pesquisa antes de decidir, talvez, teria o prazer de ter conhecido mais a cidade… Estou com inveja agora rsrsrs
    Tão bonito! Fiquei com vontade de regressar!
    Beijinho

    Curtir

  4. Adorei esse diário de viagem!
    É ótimo para quem está planejando ir para o lugar e precisa saber como montar melhor o roteiro.
    Madrid ainda não está no topo da minha lista, mas com certeza quero conhecer um dia, é muito lindo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s