Madrid – Dia 2

Após uma boa noite de sono é hora de começar a descobrir a cidade de Madrid. Optamos pela caminhada para percorrer alguns dos pontos turísticos próximos ao hotel.

Acompanhe o nosso passeio pela Plaza Mayor, Puerta del Sol, Mercado de San Miguel, Catedral de La Almudena, Plaza Oriente, Jardins Sabatini e Plaza de España.

Você sabia que este post faz parte de um roteiro completo? Acompanhe a nossa trip completa por Madrid com os lugares visitados dia-a-dia.

Para transportar a Alice optamos por um carrinho pequeno, já que para ela a distância não era tão fácil.

Dia 2 - 1

Plaza Mayor
Uma praça fechada por prédios cuja arquitetura é belíssima, com várias lojas e restaurantes a lhe fazerem a volta. Possui um centro de informação aos turistas, mas nenhum banheiro.

Personagens circulam ao redor do monumento e roupas típicas são disponibilizadas para fotos, mediante gorjeta.

Localizada no centro de Madrid, parece que cada um de seus nove pórticos levam a um novo cartão postal, no centro desta praça retangular está à estátua de Felipe III e entre os prédios de três andares que a cercam um dos que certamente irão atrair a sua atenção é a Casa de La Panadería, e não por ficar o centro de informações, mas pelas figuras mitológicas que estão na fachada.

Um pouquinho de história: No final do século XV ela era Plaza del Arrabal onde ficava o mercado mais popular da cidade, sua transformação ocorreu com a chegada da corte de Felipe II a Madrid.
Essa mudança durou quase 30 anos, e enfrentou vários incêndios, algo até então não imaginado para quem caminhar até ali só para admirar.

Maiores Informações:
Endereço: Plaza Mayor
Visitação Gratuita

Dia 2 - 2

Puerta del Sol
Foi a nossa parada mais tensa e rápida. Aproveitando do fato de termos uma criança, uma Minnie e um Mickey (existem muitas pessoas fantasiadas andando nos pontos turísticos) se aproximaram.

Enquanto o Mickey tentava se aproximar da Alice, a Minnie foi abraçando o Marco e tateando a mochila que carregava nas costas. Como eu havia lido (e muito) sobre os batedores de carteira, afastei a turma rapidamente, ficando a dúvida se eles só queriam tirar uma foto para ganhar uma gorjeta ou se a mão da Minnie era boba mesmo.

Acabamos tirando a foto com o urso símbolo da cidade com relativamente facilidade, lemos a placa em homenagem as vítimas do atentado na estação Atocha, e partimos para o próximo ponto, não aproveitando muito o ponto zero da cidade e nem tirando foto junto da estátua do Rei Carlos III.

Um pouquinho de história: Puerta del Sol era um dos acessos a Madrid quando a cidade era rodeada por muros, ainda no século XV. Seu nome teve origem em um sol que enfeitava a entrada. Em 1950 foi colocado o quilometro zero das estradas espanholas.

Dia 2 - 3

Mercado de San Miguel
Retornamos o caminho para a Plaza Mayor e após passar pela mesma encontramos o belo Mercado de San Miguel, lugar escolhido para o nosso almoço.

Envidraçado e nos fazendo ceder ao pecado da gula, o lugar é uma muvuca, com muitas opções para se comer e beber. Não encontrando lugar para sentar na parte interna, deixe a vergonha de lado para sentar no chão na área externa e para degustar as delícias, algo bastante comum entre os visitantes do local.

Um pouquinho de história: Os mercados populares existem desde a idade média, mas foi na metade do século XIX que as questões de higiene contribuíram para o surgimento de mercados fechados. O de São Miguel teve a sua estrutura de ferro construída entre os anos de 1913 e 1916 e hoje é o único neste tipo de estrutura na cidade de Madrid.

Maiores informações:
Endereço: Plaza de San Miguel, 5, 28005 Madrid, Espanha
Horário: 10h a meia-noite
Site: Mercado de San Miguel

Dia 2 - 4

Catedral de La Almudena
Após ler Pilares da Terra passei a ter outro olhar ao entrar nas catedrais. A de Madrid possui um teto incrível, o colorido que marca os quatro corredores principais foram os meus preferidos.

Vale a pena sentar e admirar, assim como subir as escadas e ver a paixão de Cristo mais de perto. A visita a Catedral é gratuita, o museu e a vista da cúpula são pagas.

Ela fica ao lado do Palácio Real. Um detalhe que me chamou a atenção: para quem não consegue se desconectar, eles fornecem wi-fi gratuito.

Um pouco de história: Com 102 metros de altura e 73 de altura, mistura neoclássico, neogótico e neorromânico. Foi a primeira catedral consagrada por um papa fora de Roma.

Maiores informações:
Endereço: Calle de Bailén, 10, 28013 Madrid, Espanha
Horário de verão: 10h às 21h
Horário de inverno: 09h às 20h30

Dia 2 - 5

Plaza Oriente
Com um belo jardim é um bom lugar para descansar e tomar algo enquanto se recupera para a próxima caminhada. Próxima ao Palácio Real possui vinte reis espanhóis imortalizados e no seu centro, cercado por leões, o Rei Felipe IV monta o seu cavalo sob uma fonte.

Sua forma geométrica tem como objetivo de valorizar quem dirige os seus olhos tanto para a fachada do Palácio Real quanto para o Tetro Real, tornando o local um complemento de quem visita a região.

Maiores Informações:
Endereço: Callede Bailén, 1728013
Visitação Gratuita

Dia 2 - 6

Jardins Sabatini
Com grama bem cuidada e um labirinto para brincar, este belo jardim nos recebe com sombras e bancos. As fontes guardadas pelas estatuas tem como pano de fundo o Palácio Real. Aberto ao público das 9h às 21hs é um passeio muito gostoso para fazer à tarde com crianças.

Para os maiores, fica a dica de aguardar o entardecer.

Um pouco de história: Os Jardines de Sabatine foram criados nos anos 30 no local onde ficam os estábulos do Palácio Real, sendo finalizado somente após a guerra civil.

Maiores Informações:
Endereço: Calle de Bailén, 2
Entrada Gratuita

Dia 2 - 7

Plaza de España
O charme desta praça está na homenagem ao escritor espanhol Miguel Cervantes, onde Sancho e Don Quixote estão devidamente representados.

Grande e rodeada por prédios altos, possui fontes e espaço para caminhar, fotografar ou simplesmente relaxar. Pertinho dela fica a Gran Via, avenida principal de Madrid. Gratuito ao público.

Dia 2 - 8

Pizzaria Emporio
Após Alice jantar no hotel, saímos caminhando nas ruas próximas ao hotel para fazer a nossa escolha, e gostamos do ambiente da Pizzaria Emporio.

Pizza gostosa, vinho saboroso, preço acessível e bom atendimento tornam este lugar muito agradável para finalizar o dia. As mesas ao ar livre são a dica quando no horário de verão.

Maiores informações:
Endereço: Calle Preciados 33

* Viagem realizada nos meses de junho/julho de 2016
* Patrocinada por nós
* Alice estava com 3 anos e 1 mês

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.

37 comentários em “Madrid – Dia 2

  1. Madri é uma cidade linda, possui muitos lugares para se conhecer o turista que for conhecer o lugar vai ficar fascinado, gostei muito de conhecer os lugares gostaria de conhecer todos esses lugares, bjs.

    Curtir

  2. Olha, a arquitetura de Madri realmente é uma coisa absurda.
    Estou planejando minha viagem para lá, em março de 2020 e estou muito animada com esses seus post. Adorei saber desses lugares.

    Curtir

  3. Quanta história tem Madrid, um passeio.por essa cidade linda nos faz viajar para o tempo de reis e grandes conquistas. Achei os Jardins Sabatini um encanto, parece cenario de filme!

    Curtir

  4. Nossa, o Plaza Mayor deve ser muito lindo, só pela foto eu fiquei babando!
    Eu adoro visitar as igrejas ou catedrais dos lugares que eu conheço. Apesar de não ser uma pessoa religiosa, sempre acho que as igrejas guardam toda uma história e um misticismo que são só delas, sem contar que a arquitetura é de tirar o folego! Amei!

    Curtir

  5. Olá!Fiquei deslumbrada com tudo isto que vi sobre a cidade de Madrid.
    Belíssima e encantadora,sonhar e admirar,quem sabe um dia irei conhecer pessoalmente.
    Que maravilha a Alice poder conhecer estes lugares incríveis ao seu lado,e mais tarde repassar toda esta experiência.Excelente post!Bjs

    Curtir

  6. Madri é uma cidade que me conquistou, já fui 2 vezes e voltaria muitas outras. Seu post me deu uma saudade! Só lugares ótimos para visitar, parabéns! Bjs

    Curtir

  7. Quem diria que a Minnie e o Mickey são batedores de carteira kkkkk eu teria ficado encantada com eles e cairia facilmente no golpe! Amei o seu post super bem informativo e detalhado, essas fotos incríveis me dão mais vontade de conhecer Madri! Beijos

    Curtir

  8. Olá,

    Esse passeio parece ter sido sensacional e já fiquei aqui babando, pensando que quero realizar o mesmo passeio. Essa Minnie parecia bem mal intencionada, então eu também acabaria na dúvida. Essa pizza parecia uma delícia, já fiquei com o gostinho na boca. Adorei tudo!

    Beijos!

    Curtir

  9. passei um dia em Madrid e dei uma baita volta à pépela cidade. Deu pra conhecer bastante, mas como tinha um amigo que morava lá que me acompanhou, perdi vários detalhes, pois as vezes conversávamos muito! Preciso voltar uma vez mais pra explorar melhor a cidade!

    Curtir

  10. Olá!

    Que viagem maravilhosa, meu Deus. Eu sem dúvidas visitaria todos esses lugares por qual você passou, é um mais lindo que o outro, além de ter esse ar de antigo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s