Lisboa – Dia 1

Primeiro dia é aquele momento em que você está energizado pela curiosidade e dolorido pela viagem longa. Principalmente por ser a nossa primeira vez em Lisboa e em Portugal.

Lisboa Dia 1-3

Ao sair da área de Desembarque próximo ao meio-dia, eu já me imaginava negociando com o hotel para deixar as malas e procurar um lugar para almoçar. Mas ao encontrar a Marina e o Rui da Além Mar Turismo que nos aguardavam, eles nos comunicaram a gentileza de nos levarem em um restaurante para almoçar.

Você sabia que este post faz parte de um roteiro completo? Acompanhe a nossa trip completa por Portugal com todos os detalhes dia-a-dia.

Restaurante Pancita

Espaçoso e cercado de janelas é um lugar bastante agradável para sentar e curtir uma boa refeição. Chegamos em um momento que não estava muito cheio e rapidamente estávamos sentados com os menus na mão.

Como desconhecíamos a gastronomia portuguesa, eu e o Marco iniciamos com uma opção bem tradicional que era uma carne cujo acompanhamento era arroz e batata-frita, que dizia atender duas pessoas, e minha mãe optou por sardinha frita que dizia servir uma pessoa.

Quando os pratos chegaram, vimos que eles não fazem economia. O nosso prato servia tranquilamente três adultos e o da minha mãe dois. Comida saborosa, bem servida e barata, algo que descobrimos ser uma característica de vários restaurantes portugueses.

A curiosidade neste dia foi os noivos e seus convidados que chegaram no final da nossa refeição. Fiquei me coçando para tirar uma fotografia, mas com medo da reação, optei em guardar apenas na memória.

Onde fica o Pancitas:
Rua Camilo Castelo Branco, 35A Queluz de Baixo Lisboa

Após o almoço demos uma rápida volta pela cidade e seguimos para o hotel, para descansar um pouco, afinal, 11 horas de voo na classe econômica não é exatamente confortável.

Hospedagem: Hotel Sana Malhoa

Localizado em uma rua cheia de hotéis, fica próximo a ônibus e metrô. O café da manhã é farto, com frutas, frios, iogurte, suco, café, chá, pães, entre outros.

O quarto era espaçoso, as camas confortáveis, e a equipe bastante atenciosa. Ficamos no 8º andar, e achamos o hotel muito tranquilo e silencioso.

Havíamos solicitados quartos conjugados e o pedido foi atendido. Com isso a Alice pipocava do nosso quarto para o da vovó com a maior facilidade.

Lisboa Dia 1-1
Uma coisa que gostei bastante foi o fato de poder pagar as jantas/lanches realizados no restaurante/bar do hotel na hora, não acumulando valor para o final. Além disso o hotel disponibiliza no local das refeições uma área com brinquedos e livros para as crianças. Usamos muito quando chegávamos mais tarde e nossa janta virava lanche. Enquanto saboreávamos uma deliciosa tosta, a pequena se distraia com giz, boneca, livros e guitarra.

Quando ela não havia jantado também era possível encomendar um prato de massa penne com carne moída fácil fácil.

Para as refeições o hotel disponibilizava cadeirinha para os pequenos. No quarto havia um berço, e no momento do check-in o funcionário que levou nossas malas sinalizou os possíveis perigos que o quarto poderia oferecer para a nossa pequena.

Sobre a localização: para quem gosta de caminhar, é possível ir a pé ao Zoológico, ao shopping El Corte Inglês, e se você for do tipo empolgado, consegue chegar à bela Avenida Liberdade.

Com isso pude atestar pessoalmente todas as opiniões lidas no TripAdvisor concordar que o Sana Malhoa é super indicado para quem vai em família.

Só encontrei dois pontos negativos durante a nossa estadia:
1) Cofre: não estava funcionando, apesar de não ter nos afetado, teria nos deixado mais seguros nos primeiros dias.
2) Banheira: bastante alta, no início era sinônimo de brincadeira, mas quando eu torci o pé nos últimos dias da viagem, se tornou um complicador.

Lisboa Dia 1-2
Sobre a reserva, optamos pelo Hotel.com. Uma semana antes enviamos um e-mail diretamente para o Hotel para confirmar e rapidamente recebemos o retorno. O que solicitamos nas observações foi atendido. E tanto o chek-in quanto o chek-out ocorreram da melhor forma possível.

Para quem está pensando em viajar para Lisboa, com certeza recomendamos o Sana Malhoa.

Onde fica:
Endereço: Av. José Malhoa 8, 1099-089 Lisboa, Portugal

Maiores informações:
Telefone: +351 21 006 1800
Site clique aqui.

* Viagem realizada em Agosto/2015
* Como guias tivemos o pessoal da Além Mar Turismo
* Alice estava com 2 anos e 2 meses na época
* Viagem patrocinada por nós mesmos

Planeje sua viagem em parceria com o blog clicando nos links em azul:

  • Reserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.
  • Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom 3GERACOESE1MALA5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.
  • Alugue o seu carro com a Rentcars e parcele em reais sem pagar IOF.
  • Problemas com o seu voo ou bagagens? Entre em contato com o pessoal da Resolvvi e veja se pode ser indenizado.

21 comentários em “Lisboa – Dia 1

    1. Lisboa parece ser uma cidade com muitos encantos, é uma bela opção de destino para viagens a passeio. O hotel é aconchegante, obrigada pela dica. Ps: fiquei com vontade de experimentar as sardinhas fritas, me deu água na boca!

      Curtir

  1. Olá,

    Gosto muito de ler as experiências das outras pessoas em sua viagem e seu post está tão completinho que me vi visualizando tudo que foi narrado. Ainda bem que eles são generosos em suas porções, isto é sempre bom haha
    Também adorei saber sobre o hotel e que cumpriu todas as especificações que foram feitas. Arrasou no post!

    Beijos!

    Curtir

  2. Antes de tudo, obrigado pelas descrições, é uma forma para que possamos aproveitar a viagem tanto quanto vocês.

    Morro de vontade de conhecer Portugal, esse país de vasta história e cultura me fascina. Quem sabe um dia? Até lá, vou acompanhando suas postagens!

    Abraços!

    Curtir

  3. Adorei a recomendação. Já estive em Portugal, mas em O Porto, adorei, pena que Lisboa não deu tempo de ir. Agora com as suas dicas vai ser melhor.
    Sucesso.

    Curtir

  4. Lisboa é um lugar incrível, eu tenho vontade de conhecer Lisboa, deve ser maravilhoso, o hotel é bastante acolhedor, depois do seu post fiquei com mais vontade de conhecer, bjs.

    Curtir

  5. Ai que hotel aconchegante, dá para sentir daqui do outro lado do computador isso, me encantei por Portugal, mesmo não sendo muito fã do país, amei seu post e quero fazer uma visita a capital portuguesa sim. Obrigada e parabéns pelo post!

    Curtir

  6. Essa eh, tirando a torção no pé, este post da ideia de que está viagem foi incrível! E é maravilhoso quando as coisas acontecem dessa forma!
    Vou continuar acompanhando!
    Bjs

    Curtir

  7. Olá!
    Tenho muita vontade de visitar Portugal, Lisboa e nossa que hotel bonito e parece ser bem confortável. Adoro esses post com dicas de viagem ! Adorei!

    beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s